A nossa vida está dividida em três áreas: a área familiar, a profissional e a pessoal. Para que tenhamos uma vida satisfatória, precisamos ser bem-sucedidos em todas essas áreas, mas a realidade em que nos encontramos não é tão promissora assim. Veja, por exemplo, a situação em que a maioria das famílias se encontra. Nelas, dificilmente podemos encontrar um testemunho de equilíbrio, paz e prosperidade. O que mais vemos são brigas, discórdias, mágoas, individualismo, crise financeira e filhos rebeldes. Essa realidade indica que há um grande erro na administração da vida familiar.

Se estivéssemos agindo corretamente na família, não haveria nela problema algum. Os problemas que facilmente encontramos no âmbito familiar, demonstram que algo está sendo feito de forma errada. Deve haver uma porta por onde esses problemas entram. As dificuldades, de acordo com a Bíblia, não surgem do nada. Há um motivo para elas existirem nas famílias e na vida profissional; portanto, para que todas as crises sejam solucionadas, é necessário descobrir a porta por onde elas entram. Esta é a parte mais complicada para o homem. Que tarefa difícil é descobrir os próprios erros. Digamos que sua família esteja em uma grande crise, na qual a convivência é difícil, não há muita comunicação, mas há sempre discussões. Diante desse quadro, pergunte-se: “Por que tudo isso está acontecendo?”

Certamente, sua resposta será de que todos estão agindo de forma errada, menos você. A nossa tendência é de achar erros nos outros, mas sempre nos consideramos corretos. Então, os problemas enfrentados na família são causados por todos, exceto por nós. Achamos que a culpa é do marido, ou da mulher, ou então dos filhos, ou de qualquer outro. Esse é o maior problema: só vemos os erros nos outros, mas nunca em nós. Por isso, sempre queremos mudar os outros, mas nunca queremos mudar a nós mesmos.

Em Mateus 7:3-5, está escrito: “Porque vês tu o argueiro no olho de teu irmão, porém, não reparas na trave que está no teu próprio? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu? Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho e, então, verás claramente para tirar o argueiro do olho de teu irmão”. A chave para que nossa vida melhore está aqui. Não procure erros nos outros, mesmo que eles existam. Não tente mudar os outros, mas mude o seu viver.

Sempre queremos mudar os outros, mas nunca queremos mudar a nós mesmos!”

19 de Maio

???? Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


Faça essa Oração

“Oração Enchimento do Espírito”

Amado Pai Celestial, achego-me a Ti mais uma vez por meio da pessoa e obra do Senhor Jesus Cristo. Desejo cumprir Tua vontade sendo invencivelmente forte, mediante o poder capacitador do Teu Espírito Santo. Louvo-Te pela Tua bondade em providenciar o Espírito Santo para o meu bem e fortalecimento. Obrigado pelo dia em que o Espírito Santo convenceu-me da necessidade da salvação. Louvo-Te porque Ele possibilitou-me a abrir o coração para o Senhor Jesus Cristo e para a Tua graça salvadora. Recebo a presença reinante do Espírito Santo e é com convicção que recebo a Sua paz, Seu consolo e Seu esclarecimento da minha mente, possibilitando-me a compreender a Tua Palavra.

Alegro-me sobremaneira na certeza de Sua obra que me zela. Regozijo-me porque por meio de Sua obra de batismo o Espírito Santo introduziu-me no Corpo de Cristo e uniu-me inseparavelmente a Ele. Louvo-Te o nome porque o Espírito Santo deu-me vida espiritual e ainda vivificará o meu corpo no dia da ressurreição.
Ao orar, estou cada vez mais ciente da minha necessidade das intercessões do Espírito Santo em mim, por mim e por meio de mim. Peço que me concedas o privilégio de orar no Espírito, que meus pensamentos e palavras procedam do Senhor Jesus Cristo. Que Tu, Senhor Jesus, eleve meus pedidos a Tua presença, conforme o Teu perfeito entendimento da Tua vontade.

Reconheço o Teu plano e desejo de encher-me com o Teu Santo Espírito, perdoa-me por entristecer o Espírito Santo com o meu pecado. Capacita-me a apropriar-me totalmente da vitória que me concedeste de andar sobre o pecado e o fracasso. Concede-me sempre a consciência de meus pecados para que eu os possa imediatamente confessar-Te. Não quero extinguir o Espírito Santo com alguma relutância em submeter-me totalmente a Tua vontade e ao Teu plano para a minha vida. Ajuda-me a cada instante a ver aquilo que me estás ensinando a respeito de Ti e da Tua vontade para a minha vida.

Meu desejo, decididamente, é andar no Espírito. Peço-Te que me enchas com o seu poder para que possas ser glorificado com a força invencível que me conferes para realizar a Tua vontade. Peço tudo isso em nome do Senhor Jesus Cristo e para Tua glória porque aquele que se une ao Senhor torna-se um só Espírito com Ele.

Amém.


???? TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:

Como tratar o julgamento

Em Mateus 7:1-3 o Senhor nos adverte duramente sobre o julgamento. Esse espírito nos faz pecar gravemente contra Deus e contra o corpo de Cristo. Nossa preocupação deve ser com o crescimento de vida, com a consagração e não com as coisas fora de nós. Pense nisso!


TV Menorah por assinatura

16 canais com + de 4000 mensagens de vídeo e 3000 mensagens de áudio da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!


???? Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:

6 respostas

Deixe um comentário