logo_tvmenorah-frase

Canal: ENSINOS

O Espírito Santo tem uma pedagogia, um processo de educar os filhos regenerados. É por meio do ensino que o homem pode ser educado, restaurado e glorificado. O ensino é o item mais precioso e elevado no Reino de Deus, pois 80% do ministério terreno de Jesus foi ensinando os princípios divinos aos homens. O canal Ensinos abrirá seus olhos espirituais!

As duas árvores

Que fruto você está dando para o Senhor? Esse vídeo mostra que o fruto se expressa através do agir, falar e pensar. Peça ao Senhor para lhe mostrar se os frutos que você está dando são frutos bons ou frutos maus. Mateus 12:33-37.

ASSINE TV Menorah e desfrute da vida abundante que Deus tem para você!

  • 14 canais
  • 2 canais de áudio
  • + de 3200 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

Não temos compromisso com Deus

Muitos dos nossos problemas estariam resolvidos se tivéssemos a disciplina de buscar a Deus. Nada se resolve sem esforço e com Deus é assim, é necessário compromisso e esmero.

Assistir »

Nada de bom vem da força humana

Nossa luta na igreja hoje é andar no Espírito. Temos feito muita força para alcançar obejetivos, só Deus pode realizar todas as coisas. Zacarias 4:6, 2 Coríntios 3:6, 1 Coríntios 8:1 e Mateus 28:18.

Assistir »

Letra só traz confusão

A única obra perfeita é a do Espírito, o homem natural não consegue realizar a obra. Devemos fazer somente aquil que é da direção divina, quanto menos o homem faz, mais o Espírito pode agir. 2 Coríntios 3:6.

Assistir »

Alimente-se com a vontade de Deus

Quando fazemos a vontade de Deus significa que estamos bem alimentados, caso contrário, podemos analisar que temos que nos alimentar mais de Cristo e colocar em prática. De qual senhor estamos nos alimentando e fazendo a vontade?

Assistir »

O mundo não é normal para o Reino

As coisas do mundo não podem ser aceitas como normais para os cristãos, temos que aprender com Cristo a viver nesse mundo sem nos conformarmos com ele e sem rejeitar as pessoas que nele estão. Atos 2:42.

Assistir »

Promova o Reino

O fim está próximo, e por isso, precisamos mostrar para o mundo que há um Deus. Aprenda a usar as ferramentas práticas que o Senhor nos deu para nos auxiliar no evangelismo. Mateus 28:18-20.

Assistir »

Não realizar, mas crer

Crer em Deus é ter fé. Nós não conhecemos a Deus porque não lemos a Bíblia. Temos que entender que o Espírito é quem faz a obra e nós somos apenas vasos na mão do oleiro (Cristo). João 6:28-29 e 44 Mateus 6:33.

Assistir »

Não queremos padecer por Cristo

A graça divina está sobre nós, o que nos falta para nos rendermos a Deus? Precisamos aprender a viver nas tribulações com paz e entender que tudo está no controle de Deus. Só iremos suportar as provas quando nos apegarmos em Cristo. Tiago 1:2-4.

Assistir »

Soberba e outros enganos

O objetivo das sete nações é não deixar o governo do Espírito sobre nossas almas. Cuidado com os enaganos, quem está te escravizando?! 1 Pedro 5:5-8.

Assistir »

Só há uma obra de Deus

No percurso da restauração sentimos a palavra mortificando a natureza pecaminosa. Não podemos nos iludir com o positivismo, mas aceitar a verdade completa. João 6:28-29.

Assistir »

Questões acerca do batismo

Muitas dúvidas surgem quanto ao batismo, veja neste vídeo algumas explicações para ajudar no entendimento. Atos 2:38 e Mateus 28:19.

Assistir »

Escolha a obediência

Muitas vezes nos perguntamos: “por que as bênçãos não chegam em minha vida?”. Neste vídeo você encontrará as respostas! Mateus 16:24.

Assistir »

O Cristo crucificado

Somente quando nos conformarmos à morte de Cristo alcançaremos a plena redençao. Saiba o que isso quer dizer na prática. 1 Coríntios 1:22-23.

Assistir »

Árvore e frutos

Como podemos avaliar se estamos na igreja certa? Como discernir falsos profetas? Deus nos ensina como não sermos enganados, veja neste vídeo. Mateus 7:15-20.

Assistir »

Verdadeiramente discípulos

Deus tem um plano e uma verdade sobre nós que precisam ser desvendados por Ele mesmo em nosso interior. Saiba o que Deus quer com você! João 8:29-32.

Assistir »

Resisti ao Diabo

Deus tem um projeto sobre a vida de cada um de nós, nos saturar com seu Espírito. Mas algo vai precisar ser desprendido da nossa alma. Deixe o Senhor operar em seu íntimo, se aprofunde em Cristo e nas Escrituras, a glorificação exige isso! Tiago 4:7.

Assistir »

Modelo de evangelismo

Nosso modelo é Cristo, e precisamos extrair os princípios que Ele deixou em cada uma de suas palavras. Nossa consagração precisa estar viva para que possamos discernir o mundo espiritual e assim não tirarmos pré conceitos dos fatos que Ele nos manda. Não perca as oportunidades! João 8:7.

Assistir »