logo_tvmenorah-frase

Canal: FAMÍLIA E RELACIONAMENTOS

Jesus Cristo é o Mestre do amor, Ele soube vencer a barreira do relacionamento como ninguém. Analisando a Sua experiência como homem, descobrimos princípios valiosos para o relacionamento com as pessoas. A vida familiar pode ser um ambiente de paz, sim! O canal Família e Relacionamentos produzirá essa realidade em sua vida.

À disposição do Rei

Em Atos 28:30-31, a palavra nos mostra que Paulo recebia “a todos” os que o procuravam. Como está tua dedicação à obra de Cristo? Você também recebe a todos ou ainda faz distinção de pessoas?! Assista e livre-se do formalismo religioso, tenha uma conduta de vida que gere impacto em outros pela obediência à Cristo.

ASSINE TV Menorah e desfrute da vida abundante que Deus tem para você!

  • 14 canais
  • 2 canais de áudio
  • + de 3200 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

O perdão no Corpo de Cristo

Até quando ficaremos endurecidos para Deus? Em algum momento Cristo irá cobrar os Seus ensinamentos e a união entre os irmãos será uma dessas cobranças. Ele nos instrui a vivermos como um só corpo. 2 Coríntios 2:10-11.

Assistir »

Legalismo, a paralisia do Corpo

Vivemos na era do Espírito, da realidade espiritual e ainda há cristãos que vivem pelo legalismo. Nós não somos juízes, temos que somente analisar a nós mesmos e viver por Cristo e não pelo “pode” ou “não pode”. João 5:5-10

Assistir »

Não vítimas, mas idólatras

A obra externa muda quando a obra interna, na mente, for concluída. Nos amamos muito e por isso nos sentimos vítimas de tudo. Essa realidade precisa mudar! 1 Tessalonicenses 1:3,9.

Assistir »

Estamos livres para nos submeter

Existe uma ordem no universo para sua vida ter sucesso. Você precisa encontrar uma posição que Deus te deu, e essa posição é buscar o entendimento sobre a submissão em relação ao seu Criador. Gênesis 3:8 e Efésios 5:22-25.

Assistir »

A salvação vem pelo Corpo

Não fomos feitos para ficar isolados, Deus nos instrui a sermos um só corpo e a vivermos em unidade entre irmãos. A comunhão gera bênçãos para nós e é assim que somos moldados. 1 coríntios 10:5.

Assistir »

Há necessidade das provas

Quando ficamos mau humorados porque fomos contrariados e não gostamos diss,o só mostra que somos egoístas e só pensamos em nossos problemas. Deus quer nos levar a um estágio espiritual, para que não mais olhemos o externo. Tiago 1:12.

Assistir »

A realidade do corpo de Cristo

Você sabe viver em união com os irmãos? Entenda qual é a realidade do corpo de Cristo! Cada um tem suas diferenças, mas Deus não faz acepção de pessoas. Tiago 1:12-15.

Assistir »

A fidelidade nos mantém utéis

Nós só perdemos quando nos endurecemos para o Senhor, por isso, passamos por tribulações. Será que sabemos viver em comunhão com os irmãos? Pelas nossas atitudes percebemos que estamos longe dessa realidade.

Assistir »

É Cristo que vive em mim

As nossas atitudes diárias revelam quem está no governo das nossas almas. Precisamos analisar as atitudes e não o conhecimento! João 3:6 e João 8:44.

Assistir »

Contendas e divisão

Veja como agem os espíritos da contenda e da divisão, suas consequências e como livrar-se deles. Filipenses 2:14.

Assistir »

Cristo X fermentos

Você já ouviu a expressão “Se você se sente bem, faça!”? Cuidado, nossa vida sempre deve estar alinhada com os princípios bíblicos! A Palavra é Espírito e Vida! Colossenses 3:16.

Assistir »

Você pode evitar o ventre do peixe

A obediência à verdade é a única maneira de vivermos uma vida de bênçãos e vitórias. Deixe Deus te usar para realizar a Sua vontade! Jonas 1 e 1 Samuel 15:22.

Assistir »

Dissensões vêm da carne

A única motivação de estarmos na igreja é de buscar a Cristo como nosso Senhor. Se os irmãos nos tratam bem ou não, isso não deve abalar nossa fé. Busque o Senhor e não faça ídolos ou queira ser um ídolo na igreja! 1 Coríntios 3:1-5.

Assistir »

Como amar o próximo

O Senhor Jesus resumiu os mandamentos em apenas dois: amar a Deus sobre todas as coisas e amar o próximo como a si mesmo. No livro de Lucas 6:32-36, temos vários conselhos como deve ser o amor ao próximo. Será que temos obedecido?

Assistir »