
Muitas pessoas perguntam se Jesus é Deus. A morte e a ressurreição de Cristo comprovam que Ele é Deus. Depois de viver cerca de trinta e três anos entre os homens, Cristo morreu. Sua morte foi extraordinária e diferente da morte de qualquer outro homem. Todos os líderes religiosos morrem como homens e são sepultados como homens, porém Cristo morreu de maneira diferente de todos os demais.
A morte de Jesus foi distinta da morte humana em muitos aspectos. Ele falou da Sua morte aos seus discípulos, antes de que ela ocorresse. Mostrou a eles que lhes “era necessário seguir para Jerusalém e sofrer muitas coisas dos anciãos, dos principais sacerdotes e dos escribas, ser morto e ressuscitado no terceiro dia” (Mateus 16:21). Ele não só predisse Sua morte, como também, que ressuscitaria três dias depois. Isso demonstra que Sua morte não foi acidental nas mãos dos homens, mas sim uma morte ordenada por Deus.
A morte de Jesus foi o cumprimento exato das profecias preditas pelos profetas, centenas de anos atrás. Comprove isso no Salmo 22:15-18 e veja que tudo se tornou real nos quatro evangelhos. Tudo o que consta nesses textos bíblicos, aconteceu. Já haviam sido prenunciadas no Antigo Testamento, a hora e a forma da morte de Cristo. Lá consta que o cordeiro sacrificado pelo pecado do povo deveria ser sem defeito e examinado durante quatro dias antes da Páscoa. O cordeiro deveria ser morto no 14º dia do primeiro mês em um suporte de madeira em forma de cruz. Esse é o quadro completo da morte de Cristo na cruz. Antes de ser crucificado, Jesus foi examinado pelos judeus e gentios e foi encontrado sem qualquer culpa. Sua morte também ocorreu no 14º dia do primeiro mês, no dia de Páscoa (Marcos 14:12-17).
Ainda há mais um ponto a observar. Quando Cristo estava para morrer, Ele disse: “está consumado”, e morreu. Quando um ser humano morre, tudo termina. Não importa quão importante ele tenha sido, uma vez que deixa o mundo dos vivos, seu trabalho termina. Porém, a morte de Cristo não determinou o fim de Cristo, pelo contrário, foi o ponto máximo de Sua obra. Sua morte provocou uma série de eventos sobrenaturais. Surgiram milagres e maravilhas; Sua ossada não está no túmulo e Ele ressurgiu dos mortos. Então, com certeza, Jesus Cristo é Deus!
“A morte e a ressurreição de Cristo comprovam que Ele é Deus!”
24 de maio
Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:
Faça essa Oração
“Oração Apropriando-se do Escudo da Fé”
Amado Pai Celestial, pela fé aproprio-me da proteção do escudo da fé. Conto com a Tua santa presença para envolver-me como uma cápsula, oferecendo-me proteção total contra todos os dardos inflamados. Concede-me a graça de aceitar o Teu propósito que me aperfeiçoa ao permitir que algumas das flechas de satanás ultrapassem o escudo. Capacita-me a louvar-Te por isso. Ajuda-me a estar concentrado na Tua presença e não nos dardos do inimigo.
Em nome do Senhor Jesus Cristo, reivindico a proteção dos santos anjos para que me guardem e protejam dos ataques do reino de satanás. Que os anjos ministradores da parte de Deus estejam presentes para frustrar a estratégia do diabo de prejudicar a mim e a minha família. Aproprio-me da vitória do sangue do Senhor Jesus Cristo e a mantenho contra as tentativas de aproximação do maligno. Agradeço ao Senhor Jesus Cristo e o louvo pela minha vitória.
Amém.
TV Menorah por assinatura
Recomendamos para você:

Essa é a prova: Jesus é Deus
Em Marcos 16:3-8 relata a ressurreição de Jesus sendo testemunhada pelas irmãs que foram procurá-Lo no sepulcro e não O encontraram. A ressurreição do Senhor Jesus é a prova visível de que Ele realmente é Deus. Então, por que não crer?
TV Menorah por assinatura
16 canais com + de 4000 mensagens de vídeo e 3000 mensagens de áudio da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.
www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!
Amém
Glórias a Deus.