
Você já notou que a Bíblia fala muito na palavra “vida”? Isso prova que a maior necessidade do mundo é a vida; mas afinal, o que é a vida? Se perguntássemos a qualquer pessoa o que ela entende por vida, descobriríamos que os pensamentos sobre o assunto podem ser expressos basicamente em quatro palavras:
1. Realidade: é uma experiência viva daquilo que se quer dizer, seja um princípio, uma doutrina ou um credo; é uma realidade viva e íntima, algo real e não teórico, místico ou abstrato.
2. Poder: é algo intrínseco à vida, é a capacidade executiva, dinâmica, realizadora; uma energia eficaz.
3. Abundância: está ligada à onipotência divina.
4. Satisfação: a vida tem esse elemento que supre o homem e o torna satisfeito.
Se você tiver a vida de Deus, terá todos esses atributos se movendo dentro de você. Quando uma pessoa está cheia da vida, ela torna-se uma pessoa abundante em todos os aspectos. Em outras palavras, a pessoa fica saturada com o poder de Deus, com a experiência real, o dinamismo, a força, a capacidade e os recursos para vencer desafios e atingir os alvos. Em João 6:63, Jesus disse: “O Espírito é o que vivifica; a carne para nada aproveita; as palavras que Eu vos tenho dito são espírito e são vida”. Então, para começar a receber a vida, é necessário que se cumpram duas coisas: a primeira está descrita em João 3:5-6: “…quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito”. A segunda, é alimentar-se de dia e de noite da Palavra de Deus.
Certa vez, o Senhor falou a um homem chamado Josué: “Não cesses de falar nesse Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo o quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido” (Josué 1:8). Se você seguir essa determinação divina, terá a vida; por isso não perca mais tempo, comece ainda hoje!
“A nossa maior necessidade é sermos cheios de vida, pois, quando uma pessoa está cheia da vida de Deus, ela se torna abundante em tudo!”
08 de janeiro
Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:
Faça essa Oração
“Oração Cingindo-se com a Verdade“
Em nome do Senhor Jesus Cristo, reivindico a proteção do cinturão da verdade sobre a minha vida, sobre o meu lar, sobre a minha família e sobre o meu trabalho, o qual Deus estabeleceu para a minha vida. Uso o cinturão da verdade diretamente contra satanás e seu reino de trevas. Com determinação, abraço Aquele que é a Verdade, o Senhor Jesus Cristo, como força minha e proteção contra o engano de satanás.
Peço que a verdade da Palavra de Deus assuma um lugar maior em minha vida. Oro para que meu coração possa deleitar-se em estudar e memorizar a verdade da Palavra de Deus. Perdoa-me o pecado de não falar a verdade, mostra-me se em alguma coisa estou sendo ludibriado. Pelo Espírito Santo da Verdade, abre o meu entendimento para as Escrituras e conduz-me à compreensão e para a prática de Suas Palavras de Verdade.
Peço que o Espírito Santo me alerte antes de eu tentar enganar quem quer que seja e que sempre me ajude a não crer nas mentiras de satanás. Obrigado, Senhor, pelos ministérios de Cristo, local de baluarte para Tua Verdade em minha vida, ajuda-me a integrar-me ao corpo de Cristo e ter plena comunhão com os irmãos em Cristo.
Compreendo Senhor Jesus Cristo que a capacidade de ser invencivelmente forte e de conseguir realizar a Tua vontade requer o poder estabilizador do cinturão da verdade. Obrigado por concederes essa peça da armadura divina para a minha vida, eu Te agradeço.
Amém.
TV Menorah por assinatura
Recomendamos para você:

O nosso alimento
Assim como nos fortalecemos e crescemos comendo naturalmente, a nossa alma e espírito são supridos com o alimento espiritual que é Cristo. Isso é o amor de Deus por nós. João 6:51-52.
TV Menorah por assinatura
16 canais com + de 4000 mensagens de vídeo e 3000 mensagens de áudio da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.
www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!
Vamos nos encher da vida Divina!