
A edificação do Reino eterno de Deus na Terra é o empreendimento divino e Seu produto final é o Reino divino eterno na Terra. Devemos posicionar nosso olhar neste foco para que tenhamos a oportunidade de receber a graciosa salvação divina por meio da cruz de nosso Senhor Jesus Cristo.
A revelação do plano divino por meio da Bíblia, o manual que nos foi concedido pelo nosso Criador do céu e da terra, configura a maior expressão do amor divino pelo ser criado, o homem.
Após a criação do homem, um acidente espiritual fez com que ele se afastasse de Deus. O pecado entrou no homem e contaminou tanto os homens como a Terra. Uma vez que houve esse desastre espiritual, Deus rapidamente agiu para decretar no capítulo 3 de Gênesis, o fim do seu inimigo, a antiga serpente. Neste momento, o inimigo estava definitivamente perdido, pois já havia sido julgado na esfera espiritual. Nessa esfera, ele foi transformado de Lúcifer para satanás, sendo precipitado para as regiões inferiores da esfera natural; porém, ao seduzir e induzir o homem a desobedecer a Deus e pecar, sua natureza entrou no homem e ele passou a governar a criação material divina por meio do homem caído.
Tal fato, proporcionou ao nosso Deus acabar de uma vez por todas com o inimigo. Sua ruína eterna foi decretada e a profecia divina revelada em Gênesis 3:15, se cumpriu: “Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar”. Isso já aconteceu no Calvário! Naquela cruz, o lixo universal ganhou o seu merecido destino, o lago de fogo eterno, onde o verme geme e geme e nunca morre. Depois da segunda vinda de Cristo, o inimigo, esse ser malévolo, jamais nos importunará.
Por meio da cruz e da nossa fé na pessoa de Jesus Cristo, podemos passar por esse maravilhoso processo de transformação de homem natural caído em homem espiritual eterno. É bom lembrar que boas obras e boa moral desconectadas da fé de que Jesus Cristo é o Único Salvador e Senhor, o Filho unigênito e agora o Primogênito, para nada valem. Somente em Cristo Jesus há redenção e edificação espiritual.
“A revelação do plano divino por meio da Bíblia represente a maior expressão do amor divino por nós! Descubra esse amor!”
22 de agosto
Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:
Faça essa Oração
“Oração Perdão, libertação da culpa“
Senhor, quero receber o Teu perdão pelos meus pecados, faltas e ofensas, por isso Te peço perdão por todos os erros que cometi até o dia de hoje. Quero Senhor que Tu sejas meu único Senhor e Salvador. Enche-me com Teu Santo Espírito. Peço perdão Senhor por tomar o Teu nome em vão e por não andar de acordo com a Tua Verdade. Creio que o Senhor já me perdoou, pois está escrito que se confessarmos os nossos pecados, o Senhor é Fiel e Justo para nos perdoar e nos purificar de toda injustiça. Por isso, Senhor, quero receber a Tua paz e ser livre da culpa pelos meus pecados. Eu só aceito dentro de mim o sentimento de culpa que vem do Senhor e que me leva ao arrependimento, mas que em nome de Jesus toda acusação do inimigo cesse em minha vida, pois declaro que já me arrependi e confessei os meus erros e o Senhor já me perdoou.
Senhor Jesus, peço especialmente a graça de perdoar aquela pessoa que em minha vida mais me magoou, peço-Te a graça de perdoar a todas as pessoas. Também quero perdoar aquela que tem sido mais difícil de eu perdoar ou aquela a quem eu jurei nunca perdoar. Obrigado Jesus, por libertar-me desse mal que é a falta de perdão, que Teu Santo Espírito encha-me de luz e ilumine cada ponto sombrio em minha mente.
Amém.
TV Menorah por assinatura
Recomendamos para você:

“Mas se” ou “Tudo Posso”?
ste vídeo fala sobre Gênesis 3:8 e Filipenses 4:13. Você vive pal fé ou pela razão? Precisamos aprender a exercitar a fé e fazer a vontade de Deus.
TV Menorah por assinatura
16 canais com + de 4000 mensagens de vídeo e 3000 mensagens de áudio da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.
www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!
Glórias a Deus.