
Sempre que um povo não tem a visão divina, ele entra em corrupção. Há um trecho das Escrituras que fala sobre uma mulher enferma, com um fluxo de sangue (leia Marcos 5:24b-34). Essa mulher é a Igreja. Sabemos que uma hemorragia é uma perda de sangue, uma perda de vida. Isso indica que o homem que está sem a visão divina, está sem o fluir da vida do Senhor. O homem introduziu na Igreja muitos métodos e opiniões humanas. Agora, o Espírito opera para purificar Sua Igreja. Desde Constantino até Lutero a Igreja ficou em total escuridão. Mas através de Lutero, Deus restaurou a justificação pela fé, a salvação judicial. Hoje, o Senhor nos chamou para restaurar a salvação da alma, a salvação orgânica.
Mateus 16:24 diz: “Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me”. Se alguém quiser ser a Igreja de Deus deve se negar. Essa é a restauração do Senhor. Precisamos avançar espiritualmente. Não podemos nos contentar em apenas ser salvos no espírito e receber a vida eterna. Necessitamos da salvação da alma! A restauração é um longo processo que findará quando Jesus retornar. Por isso, enquanto estivermos na terra, precisaremos de transformação!
Em Atos 2:42-44 está escrito: “E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. Em cada alma havia temor; e muitos prodígios e sinais eram feitos por intermédio dos apóstolos. Todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum”. Deus opera a restauração em nossos corações através da doutrina dos apóstolos, que é a Sua Palavra. Por isso que na Igreja do Senhor Jesus Cristo, o que há de mais importante é a pregação da Palavra. A Bíblia é o centro da Igreja. Sabemos que Jesus foi o primeiro apóstolo enviado por Deus. Por isso, a doutrina dos apóstolos é o Novo Testamento. Toda doutrina é viva, pois produz um comportamento em quem a aprende. A sã doutrina é um conjunto de princípios que Deus revelou ao homem, para ser praticado e não apenas conhecido.
O objetivo de Deus em nos ordenar perseverar na doutrina é de transformar nossa natureza e conduta. A Palavra precisa operar em nós a ponto de todos perceberem o quanto o Senhor nos mudou. Temos que testemunhar de Cristo em nossa cidade a fim de que todos vejam que Jesus é capaz de mudar a vida de um homem. Será que as pessoas já conseguem ver esta transformação em você?
“Sempre que um povo não tem a visão divina, ele entra em corrupção! Por isso que a Palavra de Deus deve ser sempre o centro da Igreja!”
29 de novembro
Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:
Faça essa Oração
“Oração Andar no Espírito“
Bendito Pai Celestial, em Nome do Senhor Jesus Cristo, quero hoje andar no Espírito. Eu reconheço que apenas quando o Espírito vive a vida do Senhor Jesus Cristo em mim é que sou capaz de escapar das obras da carne. Eu quero que o Espírito Santo traga toda a obra da crucificação e da ressurreição de Cristo para a minha vida no dia de hoje.
Eu peço que o Espírito Santo produza o Seu fruto em todo o meu ser e que derrame em meu coração um grande amor pelo Pai Celestial, pelo Senhor Jesus Cristo e pelos que me cercam.
Perdoa-me amado Espírito Santo por todas as vezes em que O entristeci ou O extingui dentro de mim. Capacita-me a reagir à Tua graça e a ser sensível à Tua voz.
Garanta-me o desejo e a capacidade de ser obediente à Tua preciosa Palavra. Dá-me o discernimento para fugir do engano dos falsos espíritos. Quero que o Espírito Santo encha todo o meu ser com a Sua presença e me controle pela fé. Eu coloco a minha vitória sobre a carne completamente nas mãos do Espírito Santo, deixando que Ele me controle neste dia.
Em Nome do Senhor Jesus Cristo, eu aceito toda a plenitude do Espírito Santo em todos os setores do meu ser no dia de hoje.
Amém.
TV Menorah por assinatura
Recomendamos para você:

Os quatro pilares do crescimento
Atos 2:42 apresenta os 4 pilares do crescimento espiritual: perseverar na doutrina dos apóstolos; na comunhão; no partir do pão; nas orações. Este vídeo aborda um a um estes pilares e capacita-nos a introduzi-los e mantê-los em nosso viver diário.
TV Menorah por assinatura
16 canais com + de 4000 mensagens de vídeo e 3000 mensagens de áudio da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.
www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!
Precisamos perseverar na Palavra do Senhor todos os dias, para renovarmos nossa mente.
Será que as pessoas já conseguem ver transformação em nós?
Glóriass a Deus 🙌💚📖