Em 1Coríntios 2:14 está escrito: “Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente”. Neste capítulo, vemos que existem três tipos de homens: homem carnal, homem natural e homem espiritual. O que significa um homem natural? É o homem da razão, da filosofia, da doutrina do bem e do mal; é um homem almático, que está sob o governo do ego. Homem espiritual é aquele que se rende à Palavra de Cristo e é governado pelo Espírito. E o homem carnal é o que vive guiado pelas paixões da carne, alheio à vida de Deus.

Deus nos fez para ser livres, mas somente a cruz pode nos colocar em liberdade. Precisamos lembrar que a cruz opera em nós segundo aquilo que permitimos. Ser livre é decidir pela consciência. Deus nunca nos obrigará a mudar. Ele espera que desejemos ser transformados. Nosso Deus realmente nos ama, porque nos dá total liberdade de escolha. O Senhor nos expõe Sua vontade através da pregação da Bíblia, mas nunca nos impõe algo. Por isso que uma das características da Igreja é a intensa pregação da Palavra. Se a Bíblia não é o centro da Igreja, ela não procede de Deus.

O Senhor fala conosco diariamente através de Sua Palavra, através das situações que vivemos e através das pessoas. Se o nosso coração está saturado das coisas carnais não compreendemos o falar divino. Mas, graças ao Senhor, Sua Palavra é como um martelo que bate muitas vezes até obter o resultado desejado. Quando não nos rendemos ao falar de Deus na primeira vez que O ouvimos, Ele envia situações difíceis que nos farão praticar o que ouvimos. O homem natural não aceita as coisas de Deus porque pensa que seu estilo de vida é melhor do que o padrão divino. Em Romanos 9:19-20 e 14-16 está escrito: “Tu, porém, me dirás: De que se queixa ele ainda? Pois quem jamais resistiu à sua vontade? Quem és tu, ó homem, para discutires com Deus?! Porventura, pode o objeto perguntar a quem o fez: Por que me fizeste assim? Que diremos, pois? Há injustiça da parte de Deus? De modo nenhum! Pois ele diz a Moisés: Terei misericórdia de quem me aprouver ter misericórdia e compadecer-me-ei de quem me aprouver ter compaixão. Assim, pois, não depende de quem quer ou de quem corre, mas de usar Deus a sua misericórdia”. Não temos o direito de questionar! O Criador faz o que quer e como quer; as criaturas apenas obedecem. Por isso, decidir pela consciência é decidir andar segundo Cristo.

Deus nos fez para sermos livres! Ele nunca nos obrigará a mudar. Ele espera que desejemos ser transformados pela cruz, pois somente a cruz pode nos colocar em liberdade!

30 de dezembro

Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


Faça essa Oração

“Oração Aplicação da Cruz

Senhor Jesus, eu estou na Tua presença e digo que tenho cometido iniquidade no Santuário. Peço-te perdão porque não estou permitindo que a autoridade de Jesus Cristo e a autoridade de Cristo Jesus, Se manifeste-se através de minha vida. Este é o meu pecado e eu o reconheço.

Senhor Jesus, eu preciso receber o arrependimento, porque eu não tenho e não sinto arrependimento de ser empecilho para o fluir de Deus e tenho cometido iniquidade, que se configura na expressão da minha própria atitude e vontade. Eu sei Senhor que isto tem sido uma afronta contra a Tua glória. Senhor, há espíritos malignos que estão no Teu lugar na minha alma e eles estão me usando para ser impedimento para o fluir divino, tanto em mim como para beneficiar outros.

Atrasei a Tua obra, restringi o Teu trabalho, manipulei o Sagrado, murmurei diante da Tua Palavra para não a aceitar e quero Te dizer Senhor que estes espíritos estão no domínio e no governo da minha mente. Eu preciso da Tua ajuda, ó Senhor Jesus para vencê-los e me livrar deles. Eu sei Senhor que só Tu, através do poder da cruz, podes mortificar a carne e limpar a minha alma da presença desses seres malignos e me tornar livre para ter consciência de que a Lei moral de Deus pode vir guiar meus pensamentos e formar minhas emoções, para que eu ganhe da parte de Deus a revelação, a sabedoria e a graça para ter comunhão com Cristo e entender as profundezas de Deus. Senhor, faça com que eu venha a desanimar e a perder toda a esperança em mim mesmo e nas coisas naturais.

Eu agora declaro que dou liberdade para o Senhor liberar os anjos de guerra e o Espírito da vida, a unção de guerra de Cristo, para expulsar e remover estas fortalezas mentais que se obstinaram contra a Palavra da Cruz em minha mente, que elas sejam destruídas agora, em nome de Jesus. Senhor Jesus, eu dou autoridade para o Senhor retirar estes espíritos malignos que querem ser Deus no lugar de Cristo, mas, na verdade, são trevas e já estão condenados. Tira este engano do meu coração, agora Senhor. Neste instante, eu autorizo o Senhor a transformar o meu coração.

Amém. 


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:

Ser livre é uma decisão

Decida viver a realidade espiritual e não a escravidão da carne, pois Cristo já destruiu a lei da morte que operava em nós! Romanos 8:2-5.


TV Menorah por assinatura

16 canais com + de 4000 mensagens de vídeo e 3000 mensagens de áudio da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!


Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:

4 respostas

  1. Temos que decidir fazer tudo o que esta escrito na Palavra de Deus e não aquilo que pensamos ser certo !nosso parâmetro deve ser a verdade e não a nossa opinião! Por isso devemos cada vez mais conhecer a Palavra de Deus e colocá-la em prática!

Deixe um comentário