
Hoje, a instituição que mais sofre degradação é o matrimônio. Diariamente algum casal se separa. O que será que Deus pensa sobre isso? Em Amós 3:3, está escrito: “Andarão dois juntos, se não houver entre eles acordo?” Os casamentos estão com problemas porque não há acordo entre os cônjuges, mas será que um acordo é obrigar a pessoa que vive conosco a ser como gostamos? É claro que não, pois homem nunca dominará homem.
Em 1Coríntios 1:18, está escrito: “Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus”. A palavra da cruz é Cristo, um código de leis que saiu do coração de Deus. Para sermos vitoriosos e vivermos em harmonia no lar, devemos viver a palavra da cruz. Há uma natureza egocêntrica e individualista dentro de nós. Se tal natureza não for subjugada pela operação da cruz, nunca saberemos viver a vida conjugal, pois como uma pessoa egoísta saberá dar? O maior problema dos casamentos é somente desejar receber e não saber dar.
A Bíblia diz que o marido deve amar a esposa. Amar não é apenas beijar e abraçar, mas proteger e sustentar. Essa sustentação é espiritual e natural. O homem foi colocado no lar como um sacerdote que tem o encargo de levar a verdade de Cristo aos membros da família. Em Deuteronômio 6:7, está escrito: “tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te”. O homem é o responsável espiritual pela casa e terá que prestar contas para Deus de cada membro da família. Quando chegarmos perante o Senhor, Ele nos perguntará se fomos Suas testemunhas ou se apenas conhecemos Sua Palavra. Ser testemunha é ter realidade de que o padrão divino é verdadeiro e viver esse padrão.
Em Mateus 6:14-15, está escrito: “Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas”. Uma virtude de Jesus é o perdão. Para termos uma vida conjugal abençoada, precisamos aprender a perdoar e pedir perdão.
Uma pessoa amargurada é mal-humorada, queixosa, impaciente e perturbada. Tal pessoa é uma maldição para os familiares, pois contamina a todos com a amargura. Nós conhecemos a verdade e precisamos praticá-la. Hoje você descobriu a maneira de ser vitorioso!
“O maior problema dos casamentos é somente desejar receber e não saber dar! Para termos uma vida conjugal abençoada, precisamos aprender a perdoar e pedir perdão!”
17 de outubro
Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:
Faça essa Oração
“Oração Ajuste matrimonial“
“Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo homem, e o homem a cabeça da mulher, e Deus a cabeça de Cristo”. “Senhor dos Exércitos, em nome do Teu Filho Jesus Cristo, chego em Tua presença para pedir que me dê compreensão plena da minha missão, que é auxiliar idoneamente o meu marido natural, e Cristo, meu marido espiritual, que são as autoridades que estão sobre a minha vida.
Retira de mim toda a sede de glória e todo impulso de manipulação e controle de situações. Processa em mim a realidade da submissão. Ensina-me a desejar e amar o governo da Tua autoridade. Produz em mim a realidade da humildade para que possa expressar a sensatez, a prudência, a mansidão, a sabedoria, como as tuas servas no passado (Sarah e Abigail). Assim como elas se negaram em respeito as suas autoridades, direta e representativas.
Em nome de Jesus Cristo, e pelo poder do Seu precioso sangue eu me desligo de toda a rebelião agora, e por meio do Seu sangue me uno a Cristo para expressar Suas virtudes. Senhor me dá a perfeita visão do ministério da submissão para que teus intentos fluam por meio de mim para ser benção na vida conjugal e ministerial. Permita-me discernir o momento oportuno de levar mantimento ao rei e discernir a unção de Deus. Eu Te louvo e Te agradeço, Pai Celestial, pela vida eterna e pelas oportunidades que tens me dado a conhecer a Tua autoridade. Amém”.
Profecia de Abigail: é assim que todas as esposas devem orar por seus maridos diariamente. (1Sm 25:28b,29 ; Nm 6:24-26).
“Pois de fato o Senhor dará ao (citar o nome do marido) casa firme, porque pelejas as batalhas do Senhor e não se ache mal em ti por todos os teus dias. Se algum homem se levantar para te perseguir e buscar a tua vida, então a tua vida será atada no feixe dos que vivem com o Senhor, teu Deus; porém a vida de teus inimigos este a arrojará como se atirasse da cavidade de uma funda. Que o Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o Seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o Seu rosto e te dê a paz. Amém”.
Amém.
TV Menorah por assinatura
Recomendamos para você:

Perdoar e pedir perdão
Para termos vida em abundância, devemos aprender com Jesus como lidar com as ofensas. Mateus 6:14-15, João 20:23, Filipenses 2:14, João 10:10 e Atos 27:31.
TV Menorah por assinatura
16 canais com + de 4000 mensagens de vídeo e 3000 mensagens de áudio da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.
www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!
Glória a DEUS 🙏🏽