
No Evangelho de Lucas 24, nos é relatado um encontro de dois discípulos com o Senhor Jesus. A Bíblia diz que estes dois homens conversavam e questionavam-se mutuamente a respeito da realidade que eles estavam vivendo. Eles demonstravam grande preocupação, no entanto a angústia e a agitação que havia em seus corações acabaram cegando os seus olhos a ponto de não perceberem que O Cristo, Aquele que havia ressuscitado e que agora dispunha de todo poder no céu e na terra, havia Se aproximado e andava lado a lado com eles.
Olhe para sua vida! Será que você tem permitido que as circunstâncias lhe encham de ansiedade, tristeza e agitação? Na maioria das vezes nos preocupamos tanto em providenciar soluções e respostas, que nos tornamos cegos e não discernimos a presença de Deus que vem ao nosso encontro por meio de Seu Filho Jesus Cristo. Porém, o Senhor é rico em misericórdia e amor, e nos versículos 30 e 31 deste mesmo capítulo está escrito: “E aconteceu que, quando estavam à mesa, tomando Ele o pão, o abençoou-o e, tendo-o partido, lhes deu; então, se lhes abriram os olhos, e O reconheceram; mas Ele desapareceu da presença deles”. Isso nos revela que mesmo afastados de Deus e repletos de incredulidade, Deus não somente veio ao nosso encontro por meio da morte e ressurreição de Seu Filho, como também providenciou-nos um pão, um alimento espiritual que nada mais é do que Sua Palavra: a Bíblia. Somente este livro tem poder para abrir os nossos olhos e nos capacitar a discernir a presença de Deus.
Não perca mais tempo! Coma deste pão. Leia a Palavra, pois ela liberará poder que produzirá soluções, respostas, curas, e suprirá todas as suas necessidades. Assim, você poderá sentir o mesmo que aqueles dois discípulos: “E disseram um ao outro: Porventura, não nos ardia o coração, quando Ele, pelo caminho, nos falava, quando nos expunha as Escrituras?” O seu coração arderá e você desfrutará de tudo que Deus tem preparado para sua vida! Deixe as preocupações e as dúvidas e libere o Senhor para falar e agir por você; afinal, Ele mesmo é quem nos diz no Salmo 46:10: “Aquietai-vos e sabei que Eu Sou Deus…”.
“As angústias e a agitação do coração cegam nossos olhos para perceber Cristo se aproximando de nossas vidas. Só a Bíblia pode abrir nossos olhos e nos capacitar a discernir a presença de Deus!”
23 de fevereiro
Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:
Faça essa Oração
“Oração Cingindo-se com a Verdade“
Em nome do Senhor Jesus Cristo, reivindico a proteção do cinturão da verdade sobre a minha vida, sobre o meu lar, sobre a minha família e sobre o meu trabalho, o qual Deus estabeleceu para a minha vida. Uso o cinturão da verdade diretamente contra satanás e seu reino de trevas. Com determinação, abraço Aquele que é a Verdade, o Senhor Jesus Cristo, como força minha e proteção contra o engano de satanás.
Peço que a verdade da Palavra de Deus assuma um lugar maior em minha vida. Oro para que meu coração possa deleitar-se em estudar e memorizar a verdade da Palavra de Deus. Perdoa-me o pecado de não falar a verdade, mostra-me se em alguma coisa estou sendo ludibriado. Pelo Espírito Santo da Verdade, abre o meu entendimento para as Escrituras e conduz-me à compreensão e para a prática de Suas Palavras de Verdade.
Peço que o Espírito Santo me alerte antes de eu tentar enganar quem quer que seja e que sempre me ajude a não crer nas mentiras de satanás. Obrigado, Senhor, pelos ministérios de Cristo, local de baluarte para Tua Verdade em minha vida, ajuda-me a integrar-me ao corpo de Cristo e ter plena comunhão com os irmãos em Cristo.
Compreendo Senhor Jesus Cristo que a capacidade de ser invencivelmente forte e de conseguir realizar a Tua vontade requer o poder estabilizador do cinturão da verdade. Obrigado por concederes essa peça da armadura divina para a minha vida, eu Te agradeço.
Amém.
TV Menorah por assinatura
Recomendamos para você:

Os três pontos da edificação
Nesta mensagem o Espírito visa corrigir três pontos da vida prática cristã. Em primeiro lugar temos que nos alimentar somente da mesa do Senhor, segundo, como devem ser as reuniões da Igreja e por último, por qual motivo nos reunimos. Mateus 18:20, Lucas 24:5-6 e João 6:51-57.
TV Menorah por assinatura
16 canais com + de 4000 mensagens de vídeo e 3000 mensagens de áudio da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.
www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!
Glóriasssss a Deus 💚🕎✝️
Não temos ainda, realidade do poder ressurreto de Cristo. O verbo que se fez carne e habitou entre nós, vive e reina.
Temos que nos alimentar diariamente da Palavra de Deus a fim de recebermos orientações nas horas difíceis e nao agirmos de forma impensada,racional ou ouvindo nossa ansiedade.