A maioria das pessoas imagina como Jesus Cristo era fisicamente. Muitos especulam, mas poucos procuram ver na Bíblia como Ele realmente era. Alguns pensam que, por Ele ser o Senhor, Ele deveria ser uma pessoa de beleza inigualável. Porém, não é isso o que está escrito na Bíblia acerca de nosso Senhor. Há poucas passagens bíblicas que falam sobre como Jesus era, mas, dentre elas, podemos ler o que está escrito em Isaías 53:2: Porque foi subindo como renovo perante ele e como raiz de uma terra seca; não tinha aparência nem formosura; olhamo-lo, mas nenhuma beleza havia que nos agradasse”. Essa passagem bíblica não deixa dúvidas sobre a aparência física do Senhor Jesus. Está escrito que Cristo não tinha nenhuma beleza que nos agradasse. Isso quer dizer que Ele não era bonito naturalmente. Ele não tinha uma aparência exótica e nem formosura. Para as pessoas daquela época, Jesus era uma pessoa comum, sem nenhuma beleza.

Se lermos os quatro evangelhos, veremos que os homens não tratavam Cristo com respeito. Ele era rejeitado e desprezado pelas pessoas. Será que uma pessoa bela e de beleza incomparável, seria rejeitada e desprezada pelos homens? Mas, Jesus foi desprezado por todos e isso demonstra que Ele não tinha nada em Seu físico que atraísse as pessoas. Fisicamente, Jesus nada tinha de impressionante. Ele não tinha uma beleza que chamasse a atenção dos outros e tudo isso prova que Jesus Cristo não veio para a Terra para dar demonstração de beleza e formosura. Esse não era o Seu propósito. Jesus não nasceu com o propósito de ser bonito e desejado pelas pessoas. No próprio versículo de Isaías 53:2, está escrito que, se olhássemos para Cristo, não haveria nenhuma beleza nEle que nos faria O desejar. Portanto, não pense que Jesus era bonito fisicamente, porque a Palavra de Deus diz que Ele não era. Você pode até achar que Cristo era belo e formoso, mas saiba que toda Sua beleza era interior.

Para Deus, não era importante que Cristo nascesse com beleza física. Jesus nasceu com o propósito de prover a salvação e a redenção para todos os homens. Para isso, a beleza física não era necessária. A beleza de Cristo nada poderia fazer para nos salvar. Somente a beleza interior de Cristo e o Espírito Santo, poderiam ser úteis a nós. Portanto, não olhe para o Senhor Jesus como uma pessoa bela fisicamente. Veja-O como o seu Salvador, Aquele que tirou toda a condenação do pecado de sua vida. Admire apenas a beleza interior de Cristo.

“Jesus não veio a terra trazer beleza e formosura, mas sim salvação e vida eterna a todos!”

01 de março

Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


Faça essa Oração

“Oração Enchimento do Espírito”

Amado Pai Celestial, achego-me a Ti, mais uma vez, por meio da pessoa e obra do Senhor Jesus Cristo. Desejo cumprir Tua vontade sendo invencivelmente forte, mediante o poder capacitador do Teu Espírito Santo. Louvo-Te pela Tua bondade em providenciar o Espírito Santo para o meu bem e fortalecimento. Obrigado pelo dia em que o Espírito Santo me convenceu da necessidade da salvação. Louvo-Te porque Ele possibilitou-me a abrir o coração para o Senhor Jesus Cristo e para a Tua graça salvadora. Recebo a presença reinante do Espírito Santo e é com convicção que recebo a Sua paz, Seu consolo e Seu esclarecimento na minha mente, possibilitando-me a compreender a Tua Palavra.

Alegro-me sobremaneira na certeza de Sua obra que me zela. Regozijo-me porque por meio de Sua obra de batismo o Espírito Santo introduziu-me no Corpo de Cristo e uniu-me inseparavelmente a Ele. Louvo-Te o nome porque o Espírito Santo deu-me vida espiritual e ainda vivificará o meu corpo no dia da ressurreição.
Ao orar, estou cada vez mais ciente da minha necessidade das intercessões do Espírito Santo em mim, por mim e por meio de mim. Peço que me concedas o privilégio de orar no Espírito, que meus pensamentos e palavras procedam do Senhor Jesus Cristo. Que Tu, Senhor Jesus, eleve meus pedidos a Tua presença, conforme o Teu perfeito entendimento da Tua vontade.

Reconheço o Teu plano e desejo de encher-me com o Teu Santo Espírito, perdoa-me por entristecer o Espírito Santo com o meu pecado. Capacita-me a apropriar-me totalmente da vitória que me concedeste de andar sobre o pecado e o fracasso. Concede-me sempre a consciência de meus pecados para que eu os possa imediatamente confessar-Te. Não quero extinguir o Espírito Santo com alguma relutância em submeter-me totalmente a Tua vontade e ao Teu plano para a minha vida. Ajuda-me a cada instante a ver aquilo que me estás ensinando a respeito de Ti e da Tua vontade para a minha vida.

Meu desejo, decididamente, é andar no Espírito. Peço-Te que me enchas com o seu poder para que possas ser glorificado com a força invencível que me conferes para realizar a Tua vontade. Peço tudo isso, em nome do Senhor Jesus Cristo e para Tua glória, porque aquele que se une ao Senhor torna-se um só Espírito com Ele.

Amém.

Abra sua Bíblia e leia em voz alta os textos em 1Coríntios 6:17-20 e Efésios 6:10.

Amém.


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:

Modelo de servo

Neste vídeo é detalhado o plano de salvação e mostra o que Deus deseja com cada pessoa que Ele chama para a Sua Igreja. 1 Tessalonicenses 5:23 e 1 Coríntios
15.


TV Menorah por assinatura

16 canais com + de 4000 mensagens de vídeo e 3000 mensagens de áudio da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!


Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:

Uma resposta

Deixe um comentário