Hoje falaremos sobre o apóstolo Paulo, que até encontrar-se com Deus chamava-se Saulo. A Bíblia diz que Saulo era zeloso e irrepreensível na lei. Ele era culto e bom, pensando agradar a Deus. Saulo considerava as leis e os costumes judaicos mais importantes do que Jesus. Ele começou a perseguir os cristãos, prendendo, açoitando e até mesmo matando os que pregavam o Evangelho. Isso ocorreu por muitos anos, até que um dia, quando se dirigia a uma cidade para prender os cristãos, Saulo teve um encontro com o Senhor Jesus.

Em Atos 9:3-4, está escrito: Seguindo ele estrada fora, ao aproximar-se de Damasco, subitamente uma luz do céu brilhou ao seu redor, e, caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? Você consegue imaginar como foi este encontro? Saulo viajava, quando de repente uma luz muito forte o envolveu, e assustado, ele caiu por terra. Antes que pudesse se levantar, ouviu uma voz que o chamou pelo nome e ele ficou cego. Isso não parece loucura? Sim, mas Deus utiliza loucuras para falar conosco. O Senhor sabia que se enviasse uma pessoa para falar com Saulo, ele não acreditaria nem daria crédito às suas palavras.

Nós agimos da mesma forma que Saulo. Pensamos que agradamos a Deus do jeito que estamos e que somos os donos da verdade, que não precisamos mudar. Não cremos que Deus utiliza pessoas para falar conosco; então, só há uma alternativa: o Senhor fará alguma coisa em nossa vida. Ele permitirá que passemos por situações que nos desagradam para reconhecermos que estamos errados e que precisamos dEle. Em 1Coríntios 1:21, está escrito: “…aprouve a Deus salvar os que creem pela loucura da pregação”.

Você quer saber o que ocorreu com Saulo após o tombo? Ele transformou-se em Paulo, um homem cheio do Espírito e que expressava Deus na terra. Em Filipenses 3:7, está escrito: “Mas o que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo”. Paulo abandonou todos os costumes e tradições que possuía. Ele deixou de ser orgulhoso para viver em comunhão com Cristo. Passou a renunciar seus direitos, sonhos e planos para realizar somente a vontade divina. Após decidir perder todas as coisas para obedecer a Cristo, Paulo tornou-se apóstolo. Ele passou a ser a boca de Deus na terra, pois foi ele quem pregou o Evangelho do Reino ao mundo inteiro e que também estabeleceu a vontade divina naquela época. Ele tornou-se um vaso nas mãos de Deus.

“Deus se utiliza daquilo que parece loucura para falar conosco!”

16 de Julho

???? Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


Faça essa Oração

“Oração Vencer a carne”

Amado Pai Celestial é pela fé que me aproprio hoje da morte com o Senhor Jesus Cristo na cruz. Eu me aproprio de todos os benefícios da crucificação por meio da minha união com Cristo na cruz.

Eu me considero morto para a minha velha natureza, para a carne e para todas as obras da carne através da minha união com Cristo na cruz. Eu reconheço que minha velha natureza sempre tenta ressuscitar para se levantar contra o Senhor e a Sua vontade para a minha vida, mas eu quero deixar a carne morta na morte com o meu Senhor Jesus na cruz. Eu agradeço porque esta verdade absoluta pode ser minha experiência subjetiva. Eu reconheço que a apropriação da morte da minha carne é um passo essencial para a vitória sobre estas tentações da carne que me esbofeteiam porque está escrito que é o que é nascido da carne é carne e o que é nascido do Espírito é espírito. Eu já nasci da água e do Espírito, sou nova criatura e não serei mais guiado pela carne, em nome de Jesus serei guiado apenas pelo Espírito Santo de Deus porque também está escrito que aquele que se une ao Senhor é um Espírito com Ele.

Amém. 


???? TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:

A experiência do sofrimento

O sofrimento é o único jeito de saber o quanto somos fracos. Permita Deus transformar sua vida através dos arranjos que Ele cria. Hebreus 5:8-9.


TV Menorah por assinatura

16 canais com + de 4000 mensagens de vídeo e 3000 mensagens de áudio da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!


???? Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:

4 respostas

Deixe um comentário