Você tem certeza de que já está salvo? Certa vez, um pregador da Palavra de Deus ministrava um seminário, durante o qual fez uma série de questionamentos ao público que o ouvia. Primeiramente, ele perguntou se eles criam que o Senhor Jesus era o Filho de Deus e que havia vindo em carne, morrido e ressuscitado para nos salvar. Todos afirmaram que sim. Entretanto, logo em seguida, o pregador perguntou se todos tinham certeza da salvação. Nesse momento, todos se calaram e nada responderam.

Em João 3:36, está escrito: “… quem crê no Filho tem a vida eterna…”. Se cremos em Cristo, devemos ter certeza da salvação. Devemos nos firmar na posição que Deus nos concedeu. Depois que uma pessoa é salva, o primeiro passo que se deve dar é reconhecer qual é, de verdade, a posição que se passa a ocupar. Na Palavra de Deus está escrito que todo o que está em Cristo já se tornou filho de Deus.

A obras que praticamos têm base na posição que recebemos. Não nos esforçamos para praticar o bem, a fim de sermos salvos, pelo contrário, praticamos o bem porque somos salvos. Em 1João 5:13, está escrito: “Estas coisas vos escrevi, a fim de saberdes que tendes a vida eterna, a vós outros que credes em o nome do Filho de Deus”. Nesse versículo não está escrito que a pessoa tem de esperar para saber se tem a vida eterna. Está escrito que podemos saber, agora, se temos a vida eterna. Mas, como saber quem tem a vida eterna e está salvo? É necessário conhecer o caminho da justificação e o do perdão dos pecados. Se nós andamos por esses caminhos, já temos a vida eterna.

O livro de Romanos afirma que, quem confessa com a boca que Jesus é o Senhor, o Filho de Deus que morreu e ressuscitou dentre os mortos para redimir-nos e dar-nos vida, recebe a salvação (leia Romanos 10:9-10). Se você crê nisso e declara em voz audível, você recebe a vida eterna e será justificado pela fé.

“Aquele que conhece o caminho da justificação e do perdão dos pecados tem a certeza da salvação e da vida eterna!”

15 de abril

Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


Faça essa Oração

“Oração Novo Nascimento”

Amado Pai Celestial, em nome do Senhor Jesus Cristo, chego a Ti, pela fé, e neste momento confesso que sou um pecador e careço da Tua glória, eu me arrependo da minha vida de pecados em que estive rejeitando a Tua graça e peço-Te misericórdia e pelo Sangue de Jesus recebo o Teu perdão.

Eu abro o meu coração e Te convido a fazer em mim morada permanente, eu declaro que Te aceito como único Senhor e Salvador da minha vida. Senhor, integra-me, hoje, no Corpo de Cristo e escreve o meu nome no livro da vida. Eu Te agradeço e Te louvo em nome do Senhor Jesus Cristo.

Amém.


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


TV Menorah por assinatura

16 canais com + de 4000 mensagens de vídeo e 3000 mensagens de áudio da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!


Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:

Uma resposta

Deixe um comentário