Em Tiago 5:16, está escrito: “Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo”. Algo que bloqueia o ser humano e impede-o de crescer e de libertar-se é a dúvida e o medo. Certa vez, em uma terapia espiritual, um servo de Deus ouviu uma pessoa dizer: “eu tenho receio e medo de falar-lhe quem eu sou, porque, se eu lhe disser quem sou, você pode não gostar e isso é o que realmente sou”. Isso prova que o medo é, na verdade, algo avassalador na vida do homem. O medo aprisiona e impede o recebimento da luz e do poder de Deus.

A dúvida também é terrível, porque enfraquece espiritual e emocionalmente o homem. O medo e a dúvida impedem-nos de avançar e de progredir em direção à paz, à felicidade e à prosperidade. Somente pessoas, que compartilham honestamente tudo o que são o que sentem, conseguirão restauração, ou seja, conseguirão tocar as riquezas e as maravilhas de Deus.

Quando uma pessoa tem feridas emocionais e fraquezas, ela desenvolve barreiras, que chamamos de mecanismos de autodefesa. São “paredes” que a própria pessoa estabelece. Isso é maligno, porque engana aos outros e a si, ficando impossibilitada de ser tocada pelo amor de Cristo. A primeira medida que devemos tomar, para que o Psiquiatra de Deus, o Espírito Santo, toque nossa alma, é o arrependimento e a confissão dos erros. Nós temos de falar, expor-nos diante de Deus e do nosso terapeuta espiritual, para que o perdão de Deus seja derramado sobre nós.

O medo e a dúvida configuram um pecado diante de Deus e significa que estamos negligenciando a nossa restauração. Por isso, a raiz de nossos problemas é a incredulidade, pois não conhecemos a verdade divina e não cremos nela. Isso precisa ser confessado ao Senhor, para que possamos sentir o Seu perdão. É por meio desse ato contínuo de confissão e perdão que o processo da cura da alma se realiza em nossa vida. Quando sentimos medo e dúvida, expressamos a Deus que não confiamos nele, que não cremos nEle e ainda que achamos que Ele é incapaz de nos conceder o perdão, a libertação e a cura. Essa é a realidade. Os nossos sentimentos sempre expressam com fidelidade o que realmente somos.

“O medo é uma prisão que nos impede de desfrutarmos da luz, da paz e do poder de Deus!”

13 de maio

Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


Faça essa Oração

“Oração Confissão de pecados”

Pai Celeste, eu Te louvo pela graça que recebi através do Senhor Jesus Cristo. Eu me regozijo na vitória que Tu me forneceste para viver acima do pecado e do fracasso. Eu me apresento diante de Ti em confissão e para implorar a Tua misericórdia sobre os meus próprios pecados e os pecados da Tua Igreja, que é o Teu corpo.

Pai, em nome de Jesus Cristo, venho em Tua presença para confessar, e rejeitar e não tolerar mais a ação dos espíritos de engano, de lascívia, de apostasia e de avareza. Pai, em nome de Jesus Cristo, peço que Tu venhas tirar todo o fermento religioso e farisaico, os ensinamentos humanos, a mentira e as ideias próprias do meu interior. Vem operar através da Tua Palavra, e que eu possa exaltá-La. Eu reconheço que a Tua Palavra é o único caminho, a única verdade e a única vida. Pai, em nome de Jesus Cristo, eu oro a Ti para que eu tenha disciplina, responsabilidade, limites, ordem, liderança e organização. Que eu venha ter interesse pelos outros, ajudando e orando. Pai, em nome de Jesus Cristo, peço-Te que toda vez que eu for ensinar, ministrar ou pregar a Tua Palavra, que isto seja feito com vida e revelação, sem interferência do ego.

Pai, ajuda-me a assumir minha posição de membro do Corpo de Cristo, com interesse pela obra de Deus e com responsabilidade. Peço-Te tudo isso Senhor e Te agradeço, vem concluir a obra que Tu iniciaste, Senhor, em minha vida e na vida dos meus irmãos. Glorifico e exalto o Teu nome, pois o Teu nome é santo, santo, santo. Em nome do Senhor Jesus.

Amém. 


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:

A limpeza pela exposição

Quando damos ouvidos a carne há um bloqueio com a nossa comunhão com o Pai e a maneira de quebrar essa barreira é a confissão para Deus e também para os irmãos. Tiago 5:16.


TV Menorah por assinatura

16 canais com + de 4000 mensagens de vídeo e 3000 mensagens de áudio da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!


Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:

Uma resposta

Deixe um comentário