
Deus pode tudo ou quase tudo? Será que Deus pode fazer qualquer coisa? Se pode, por que Ele permite determinadas situações? Será que Ele gosta de ver-nos sofrer? Por que Deus não me atende? Essas são interrogações comuns para muitas pessoas. São perguntas que nos inquietam e manifestam a constante dúvida do homem acerca da sabedoria de Deus.
É espantoso assistir a assaltos em plena luz do dia ou ver pessoas sendo acidentalmente atingidas por troca de tiros ou ainda ver acidentes automobilísticos que matam por atos irresponsáveis de embriaguez ao volante. Esses acontecimentos inexplicáveis fazem um vazio angustiante percorrer o nosso ser e perguntamo-nos: “será que Deus não vai fazer nada?” No mundo de hoje, há consumo de drogas, prostituição infantil, violência policial e desintegração familiar. Diante de tudo isso, o que nos assusta é o silêncio dos Céus. Mas afinal, Deus pode tudo ou não?
Em nosso íntimo, uma batalha está sendo travada. Nós reclamamos da intervenção divina, ainda que reconheçamos, que Deus pode, a qualquer momento, mudar toda a situação sufocante desse mundo conturbado. Mas, e da parte de Deus, o que se poderá estar passando?
Por intermédio da Bíblia, nós sabemos que o desejo de Deus é ser o conteúdo do homem. Tudo o que Ele fez e faz está relacionado com essa meta, de entrar no homem. Se analisarmos essas questões à luz desse princípio, perceberemos que Deus está constantemente querendo entrar no homem. Na realidade, Deus pode mudar a história da Terra, Ele tem autoridade e poder para isso. Ele pode decidir quem irá governar, decidir quem será o próximo gerente do banco ou quem vencerá a próxima copa do mundo. No entanto, o que Deus não faz, sem a nossa permissão, é entrar em nós. Podemos decidir que não permitiremos que Deus entre em nós. E Ele pode até tirar nosso emprego ou, por outro lado, oferecer-nos um excelente salário e um ótimo casamento.
Quer sejamos motivados pelo aspecto negativo ou pelo positivo, se não invocarmos o nome do Senhor e não O convidarmos a governar a nossa mente, Deus não poderá entrar em nós. Sem dúvida, Deus deseja o melhor para nós. Tudo de que necessitamos é recebê-Lo! “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome” (João 1:12).
“Deus pode fazer tudo! Porém, o que Ele não faz é entrar em nosso coração sem a nossa permissão!”
14 de outubro
Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:
Faça essa Oração
“Oração Renovação Espiritual”
Amado Pai Celestial, levantamos esta oração a Ti para Te agradecer pela oportunidade de Te servir. Estamos abertos para receber o que é do Teu querer e da Tua vontade, em nome do nosso Senhor Jesus Cristo. Tu és o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó. A conspiração subjetiva é grande, Senhor. A distração é grande. A justiça própria se manifesta e nos tira do foco do Senhor, que é Cristo. A nossa alegria é Te servir, mas não sentimos isso, ainda não temos esta realidade. Nós sempre queremos uma participação naquilo que é Teu. Estamos aqui para confessar os nossos pecados e ser sinceros de todo o nosso coração de que não fizemos o melhor para Ti e Tu nos deu o melhor. Em nosso dia a dia, a preferência e cuidado não és Tu, Senhor. Estamos aqui abrindo o nosso coração. Estamos preocupados com as nossas coisas, com o nosso dia a dia, com o nosso futuro. Estamos lutando para fazer um futuro de paz, mas és Tu que tens a paz. Estamos lutando para nos sentirmos felizes, satisfeitos e alegres, mas só Tu podes fazer isso na vida de qualquer filho. Só Tu nos diriges, ampara-nos e nos supres, não somos terrenos, somos cidadãos dos Céus, mas ainda não compreendemos isso. A obra está diante dos nossos olhos por fazer, mas estamos paralisados e confusos, vivendo um misto de emoções e de sonhos que não são a realidade do Reino. Temos tantas ilusões e sonhos em nosso coração que não são Teus. Precisamos lavar o nosso coração com o Teu sangue e pedir que Tu Te reveles e Te derrames sobre nós para trazer iluminação espiritual. Precisamos de luz divina, nossa mente está confusa. Não sabemos quem faz as coisas por meio de nós, se é já o Senhor ou ainda nós mesmos. Pelas manhãs, os nossos corações não se abrem para a Tua direção, a nossa mente ocupa o Teu espaço e fazemos aquilo que pensamos.
Como condutores da obra, escolhidos por Ti, não estamos fazendo o que Tu mandaste. Há um misto de funções e parte delas não vêm de Ti, isto prejudicou e atrasou muito a Tua obra, Senhor. Os dons espirituais estão soterrados na racionalidade. Não cremos mais no Teu poder miraculoso. Precisamos confessar que a razão tomou o espaço que é Teu em nosso coração. A incredulidade impera em nossos corações. O centro somos nós mesmos e não Tu, Senhor. Como poderemos Te servir desta forma? A obra ainda recebe os esforços das sobras da nossa vida e não as primícias. Precisamos que Teus anjos desçam até nós e Teu Espírito opere para nos convencer a nos recompor espiritualmente na Tua presença. Quando choramos pelas nossas perdas e ficamos paralisados e improdutivos, porque o que vivemos não está de acordo com a nossa vontade, provamos que ainda somos o centro de todas as coisas. Mas, servo nunca é o centro, nunca é o foco. Jesus Cristo é o centro e o foco. Precisamos de um convencimento do Teu Espírito sob pena de Tua obra não avançar em muitos lugares. Precisamos que Tu fales ao nosso coração e nos ilumine, mostre-nos que a nossa alma precisa seguir os Teus ensinamentos que já conhecemos, seguir a Tua direção que já temos e parar de realizar a obra no Teu lugar. Temos que te colocar no centro do nosso coração, Senhor. Estamos sempre buscando alegria onde só há desgraça, que é a carne e o mundo. Estamos tão iludidos ainda, Senhor! Converte os nossos corações a Ti, Senhor! Que haja arrependimento e que fiquemos cheios da realidade espiritual, Senhor!
Nossa alegria tem que vir do sucesso do Senhor Jesus Cristo. Nossa alegria tem que vir do progresso e estabelecimento da obra de Deus nesta Terra. Nossa alegria tem que vir porque Jesus Cristo é Rei sobre os Céus e a Terra. Nossa alegria tem que vir por saber que Tu és quem nos sustenta em tudo.
Amém.
TV Menorah por assinatura
Recomendamos para você:

Fé, fruto da obediência a Cristo
A fé é a única meneira de não aceitarmos os pensamentos malignos que satanás lança em nossa mente. Você tem cuidado de sua mente? Nós temos o poder de escolher quem vai governar os nossos pensamentos. 1 Coríntios 3:7-6, 2 Coríntios 10:5 e Romanos 8:5.
TV Menorah por assinatura
16 canais com + de 4000 mensagens de vídeo e 3000 mensagens de áudio da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.
www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!
Amém!
Glórias a Deus 🙏🙏🙏