Deus é o nosso Pai e Ele tem um coração voltado a proteger-nos e sustentar-nos. Ele sempre desejou o melhor para o homem. Deus preparou um lugar, o Jardim do Éden, para que o homem desfrutasse o conforto, a paz, o descanso e a alegria. Mas, estabeleceu uma ordem, dizendo que da árvore do conhecimento do bem e do mal, o homem não poderia comer. Deus determinou que o homem só poderia se alimentar da árvore da vida. Dessa, ele poderia alimentar-se à vontade, mas da outra não. Se fizesse isso, iria morrer. E assim, a cada dia, Deus contatava com os homens na Terra para compartilhar, para ver se tudo estava bem e verificar se não estava lhes faltando algo.

Contudo, no livro de Gênesis capítulo 3, podemos ler que o homem escolheu desobedecer à ordem clara e direta de Deus. E a partir desse momento, a morte entrou no homem. Então, sempre que uma pessoa não se alimentar de Cristo, da Árvore da Vida, ela morrerá. O fato interessante é que estamos no século XXI e essa mesma história repete-se. O homem quer encontrar bem-estar, paz e prosperidade, sendo independente de Deus. Ele pensa que pode se autossustentar e que sua capacidade intelectual é fruto de ele ser inteligente e capaz, afinal estudou e preparou-se. O homem pensa que suas aptidões se originam no seu próprio interior e que, lá em seu íntimo, existe uma fonte própria que o sustenta e o faz brilhar.

O homem que não tem a vida divina, que é Cristo, sempre será frustrado, insatisfeito e inquieto. Mesmo que seja inteligente e rico, ainda assim, não será realizado. Quando um homem não possui a vida de Cristo, duas coisas acontecem em seu viver. A primeira, é que ele se sente rejeitado pelas pessoas, pela sociedade e pelo mundo, porque o mundo, exige de você coisas que você não consegue ser. Veja que, para você ser amado e importante no mundo, você precisa vestir-se bem, ser bonito, rico, culto, e inteligente. Mas, esse é um padrão que, certamente, não conseguiremos manter e ficaremos deprimidos se não possuirmos esse nível.

O outro caminho que o homem pode tomar é o da revolta, tornando-se rebelde, agressivo e destrutivo. Ele é contra tudo e todos. Assume uma postura crítica e acaba ferindo a si e ferindo a muitos. Apenas Deus devolve a paz e o amor. Experimente comer da vida, que é Cristo. Em João 6:57, Jesus disse: “Assim como Pai, que vive, me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai, também quem de mim se alimenta por mim viverá”.

“Morreremos sempre que escolhermos não se alimentar de Cristo, a Árvore da Vida!”

13 de outubro

Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


Faça essa Oração

“Oração Limpeza da mente”

Ó, Senhor Jesus, eu invoco o Teu nome para que Tu julgues e amaldiçoes os demônios que me fazem ter pensamentos contrários à Tua vontade. Eu amarro estes demônios, em nome de Jesus, para que eu pense somente na Tua Palavra, Senhor.

Ó, Senhor Jesus, eu escolho e decido pensar somente os Teus pensamentos, rejeito e renuncio os pensamentos de satanás e seus comandados. Reconheço que somente a Tua Palavra é a arma poderosa para destruir as fortalezas da minha mente. A Tua Palavra é a arma poderosa para destruir todo o conselho e toda a altivez que se levanta para me impedir de conhecer a Deus. A Tua Palavra é poderosa para que eu leve preso todo o pensamento e toda a minha mente a obedecer a Cristo. A Tua Palavra é poderosa para vingar, julgar e amaldiçoar toda a desobediência. Eu me arrependo de ter os pensamentos de satanás e não os Teus pensamentos, Senhor.

Ó, Senhor Jesus, faça com que, a partir de hoje, eu pense apenas no que é verdadeiro, honesto e justo. Tudo que é puro e amável; tudo o que é de boa fama, seja o que ocupe a minha mente. Me ensina Senhor a pensar no que tem virtude e louvor, em tudo que é pacífico, moderado e tratável. Senhor, que meus pensamentos sejam cheios de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade e sem hipocrisia. Tudo isto quero pensar para que o nome de Deus seja exaltado e glorificado.

Amém. 


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:

Comer e não comer

Precisamos crescer em vida e amadurecer, formar o Cristo dentro de nós. A profecia nos leva a ter comunhão e intimidade com a pessoa de Jesus. Não somos mais donos de nós mesmos. Cristo é o nosso Dono, pois fomos comprados por Seu sangue.


TV Menorah por assinatura

16 canais com + de 4000 mensagens de vídeo e 3000 mensagens de áudio da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!


Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:

2 respostas

Deixe um comentário