Uma parte da eficácia da Bíblia está em comprovar para o homem o quão impuro ele é. Essa é uma descoberta que todos precisam fazer! Romanos 3:12 diz: “todos se extraviaram, à uma se fizeram inúteis; não há quem faça o bem, não há nem um sequer”. É isso o que Deus diz a respeito de todo homem. Para Deus, todos são inúteis e não fazem o bem, mas o que isso significa? Com tal versículo, Deus quer dizer que há impurezas dentro de nós que nos tornam inúteis para Deus.

Mediante a Palavra, descobrimos quais são essas impurezas, mas ler a Bíblia não é importante apenas para descobrir nossas impurezas. Quando contatamos o Senhor, mediante a leitura bíblica, além de descobrir nossos males, recebemos a convicção de que precisamos cada vez mais de Deus. O Senhor não usa a Palavra para acusar o homem nem para expor o nosso conteúdo maligno. O objetivo da Bíblia em nos mostrar nossas impurezas é para que sejamos encorajados a buscar Cristo para que por Ele sejamos transformados. Você é uma pessoa que se preocupa com sua restauração e santificação? A sua resposta indicará se você deseja ou não Cristo.

Quanto mais uma pessoa fica ciente de suas impurezas, mais ela deseja Cristo. Através disso, podemos descobrir o motivo do desinteresse das pessoas em buscar ao Senhor. A grande maioria não tem luz e não está ciente de suas impurezas. Saiba que quanto maior for a nossa ignorância quanto aos nossos pecados, mais fortes nos sentimos; porém, Deus não deseja homens fortes em si mesmos. 2Coríntios 12:9 diz: “Então, Ele me disse: A Minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo”. Deus valoriza homens fracos. Um homem fraco é aquele que tem consciência de suas fraquezas e impurezas. Por causa dessa luz, percebemos que precisamos do Senhor em nossa vida. Será que temos essa luz e estamos cientes das impurezas e limitações? Por não termos essa luz, o poder de Deus não pode se manifestar em nossa vida, por isso que em Coríntios está escrito que devemos nos gloriar nas fraquezas para que sobre nós repouse o poder de Cristo.

Quanto mais forte e capaz nos acharmos, menos do poder de Cristo irá aparecer! Sabemos o que é poder de Cristo? Se não sabemos é porque em nosso interior ainda há uma convicção de que somos fortes e bondosos, o que indica que não temos luz, pois não temos consciência de nossos pecados. É triste ver alguém que não está ciente de que é pecador. Você precisa da luz de Deus em nosso coração!

“Quanto mais somos cientes de nossas falhas, mais desejamos Cristo!”

10 de Agosto

???? Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


Faça essa Oração

“Oração Confissão de pecados”

Pai Celeste, eu Te louvo pela graça que recebi através do Senhor Jesus Cristo. Eu me regozijo na vitória que Tu me forneceste para viver acima do pecado e do fracasso. Eu me apresento diante de Ti em confissão e para implorar a Tua misericórdia sobre os meus próprios pecados e os pecados da Tua Igreja, que é o Teu corpo.

Pai, em nome de Jesus Cristo venho em Tua presença para confessar e rejeitar e não tolerar mais a ação dos espíritos de engano, de lascívia, de apostasia e de avareza. Pai, em nome de Jesus Cristo, peço que Tu venhas tirar todo o fermento religioso e farisaico, os ensinamentos humanos, a mentira e as ideias próprias do meu interior. Vem operar através da Tua Palavra, e que eu venha exaltar a Tua Palavra como ela é exaltada. Eu reconheço que a Tua Palavra é o único caminho, a única verdade e a única vida.Pai, em nome de Jesus Cristo, eu oro a Ti para que eu tenha disciplina, responsabilidade, limites, ordem, liderança e organização. Que eu venha ter interesse pelos outros, ajude os outros e ore pelos outros. Pai, em nome de Jesus Cristo, Te peço que toda vez que eu for ensinar, ministrar ou pregar a Tua Palavra, que isto seja feito com vida e revelação, sem interferência do ego.

Pai, ajuda-me a assumir minha posição de membro do Corpo de Cristo, com interesse pela obra de Deus e com responsabilidade. Te peço tudo isso Senhor e Te agradeço, vem concluir a obra que Tu iniciaste Senhor em minha vida e na vida dos meus irmãos. Glorifico e exalto o Teu nome, pois o Teu nome é santo, santo, santo. Em nome do Senhor Jesus.

Amém. 


???? TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:

Fraqueza: digna de socorro

Sempre que uma pessoa erra por fraqueza, Deus a socorre, porque é digna de receber este auxílio. Já quando alguém erra de forma consciente, por escolha,
por gostar do erro, perde o desfrute da misericórdia de Deus. Só os fracos são socorridos!


TV Menorah por assinatura

16 canais com + de 4000 mensagens de vídeo e 3000 mensagens de áudio da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!


???? Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:

2 respostas

Deixe um comentário