Uma das barreiras que impede o homem de enxergar a salvação em Cristo é a graça. A graça tem sido algo carregado de mistérios indecifráveis para mente humana. Os homens não creem que a salvação é por fé. Acham isso simples demais, por isso andam por outros caminhos, procurando algo mais racional.

Os homens fazem obras e caridades, dão esmolas e defendem os fracos e oprimidos. Pensam que é por fazer isso que serão salvos e suas almas serão aceitas pelo Deus Todo-Poderoso. É óbvio que fazer boas obras não é mal, mas não possui ligação alguma com salvação. Na Bíblia, está escrito que somos justificados pela fé em Cristo Jesus. Nenhum homem tem condições ou possibilidade de autossalvar-se. Isso é impossível para os humanos.

Precisamos compreender que a misericórdia é uma compaixão suscitada pela condição alheia miserável, mas graça é o próprio Deus. Quando damos esmola a alguém de condição deplorável, isso é misericórdia, mas graça é o próprio Deus, doando-Se a nós gratuitamente. Por isso, a graça é superior à misericórdia. Depois que Jesus morreu e ressuscitou foi consumada a graça de Deus. Agora, podemos receber a graça, que é o próprio Deus, doando-Se a nós. Não precisamos pagar preço algum, nem fazer esforço e nem passar por sacrifícios especiais, basta apenas abrirmos o coração e recebermos de Jesus Cristo a salvação.

Em Isaías 55:1-2, está escrito: “Ah! Todos vós, os que tendes sede, vinde às águas; e vós, os que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite. Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão, e o vosso suor, naquilo que não satisfaz? Ouvi-me atentamente, comei o que é bom e vos deleitareis com finos manjares”. Isso é graça! Podemos receber gratuitamente. Jesus viu-nos em pecado e o salário do pecado é a morte. Então, Ele teve misericórdia e, por causa do Seu grande amor, veio nos redimir e dar-nos Sua graça. Cristo foi para a cruz em nosso lugar, para que a graça e a salvação chegassem a nós gratuitamente. Não despreze essa manifestação clara do amor de Deus. Não seja insensível e frio diante dessa verdade. Em João 3:16, está escrito: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.

“A graça é o próprio Deus doando-Se gratuitamente a nós! Pela graça somos salvos!”

08 de abril

Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


Faça essa Oração

“Oração Novo Nascimento”

Amado Pai Celestial, em nome do Senhor Jesus Cristo, chego a Ti, pela fé, e neste momento confesso que sou um pecador e careço da Tua glória, eu me arrependo da minha vida de pecados em que estive rejeitando a Tua graça e peço-Te misericórdia e pelo Sangue de Jesus recebo o Teu perdão.

Eu abro o meu coração e Te convido a fazer em mim morada permanente, eu declaro que Te aceito como único Senhor e Salvador da minha vida. Senhor, integra-me, hoje, no Corpo de Cristo e escreve o meu nome no livro da vida. Eu Te agradeço e Te louvo em nome do Senhor Jesus Cristo.

Amém.


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:

Um desafio, desfrutar da graça

Lucas 18:18-23 fala sobre o jovem rico, que deseja entrar no Reino, mas diante do falar de Jesus se entristeceu e desistiu do Reino. Todos temos o desafio
de desfrutar da graça divina para reinarmos com Ele e, para isso, devemos ser humildes.


TV Menorah por assinatura

16 canais com + de 4000 mensagens de vídeo e 3000 mensagens de áudio da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!


Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:

2 respostas

Deixe um comentário