Em Mateus 6:22-23, está escrito: “São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!” Esses versículos abordam mistérios e conselhos poderosos para orientar nosso viver diário, nossa ação e reação. Se o nosso coração se inclina a mudar é porque reconhecemos que estávamos errados. Isso gera uma alegria grande em Deus. Todos temos necessidades, mas Deus não permite que as venhamos satisfazer pelo conhecimento. Quem tem que nos suprir é o próprio Senhor. Ninguém deixa de passar pelos vales, ou seja, pelas tribulações. Mas, podemos passá-las com ou sem Ele junto de nós.

Na Bíblia, está escrito que os nossos olhos são a lâmpada do corpo. Segundo as Escrituras, ou os anjos caídos irão olhar por meio de nós ou Cristo. Não existe o “nosso olhar”. O olhar de Cristo é um olhar que não julga e que não compete. É um olhar santo e justo. Jesus disse, em João 8:12: “Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida”. Se Cristo está nos usando para olhar todas as coisas, então, a sabedoria de Deus estará em nós. Quando falarmos com pessoas, elas vão relatar suas vidas e não teremos inveja ou ciúmes, porque os nossos olhos são bons, são os olhos de Cristo! Ficaremos alegres porque Deus está abençoando os irmãos e, de forma alguma, questionaremos “Por que não tenho isso? Por que o Senhor não faz assim comigo?”, porque esses são os olhos de satanás. Mas, se tivermos os olhos de Cristo, seremos pessoas iluminadas. As pessoas irão sentir paz e confiança em nós, porque Cristo olha todas as coisas por intermédio da nossa vida.

Temos de deixar Cristo saturar o nosso coração com Sua presença. Se deixarmos que os seres caídos usem a nossa alma, iremos agir e reagir de forma pecaminosa. Quando, porém, agimos pela Palavra, o Senhor libera graça sobre a nossa vida. Temos de ter uma conduta e postura segundo Cristo, para todas as coisas. Temos de viver pela novidade de vida. Dependemos de Cristo para ter um futuro glorioso (Apocalipse 22:12). Podemos alcançar a bênção em breve ou esperar mais mil anos para alcançá-la. “Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre esses a segunda morte não tem autoridade; pelo contrário, serão sacerdotes de Deus e de Cristo e reinarão com ele os mil anos” (Apocalipse 20:6).

“Se os nossos olhos são os Cristo, todos sentirão paz e confiança em nós!”

19 de novembro

Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


Faça essa Oração

“Oração Andar no Espírito”

Bendito Pai Celestial, em Nome do Senhor Jesus Cristo, quero hoje andar no Espírito. Eu reconheço que apenas quando o Espírito vive a vida do Senhor Jesus Cristo em mim é que sou capaz de escapar das obras da carne. Eu quero que o Espírito Santo traga toda a obra da crucificação e da ressurreição de Cristo para a minha vida no dia de hoje.

Eu peço que o Espírito Santo produza o Seu fruto em todo o meu ser e que derrame em meu coração um grande amor pelo Pai Celestial, pelo Senhor Jesus Cristo e pelos que me cercam.

Perdoa-me amado Espírito Santo por todas as vezes em que O entristeci ou O extingui dentro de mim. Capacita-me a reagir à Tua graça e a ser sensível à Tua voz.

Garanta-me o desejo e a capacidade de ser obediente à Tua preciosa Palavra. Dá-me o discernimento para fugir do engano dos falsos espíritos. Quero que o Espírito Santo encha todo o meu ser com a Sua presença e me controle pela fé. Eu coloco a minha vitória sobre a carne completamente nas mãos do Espírito Santo, deixando que Ele me controle neste dia.

Em Nome do Senhor Jesus Cristo, eu aceito toda a plenitude do Espírito Santo em todos os setores do meu ser no dia de hoje.

Amém.


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:

A lâmpada do corpo

Em Mateus 6:22 vemos que os olhos são a lâmpada do corpo. Se Cristo está olhando através de nós não haverá julgamentos, nem competições, pois Cristo
tem um olhar santo, justo, de apenas doar. Como tem sido o seu olhar?


TV Menorah por assinatura

16 canais com + de 4000 mensagens de vídeo e 3000 mensagens de áudio da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!


Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:

Deixe um comentário