Muitas pessoas acham que a Bíblia é meramente um livro de histórias, mas ela é muito mais do que isso. O propósito divino com ela é bem mais abrangente do que podemos imaginar. João 6:63 mostra uma resposta bem interessante de Jesus aos Seus discípulos quando eles Lhe questionavam acerca das Suas palavras: “O espírito é o que vivifica; a carne para nada aproveita; as palavras que Eu vos tenho dito são espírito e são vida”. A partir desse versículo, vemos que a Palavra de Deus é espírito e vida. Embora na prática você possa discordar dessa afirmação, a Bíblia realmente libera o Espírito Santo e a vida de Deus para nós.

Quando você lê a Bíblia, algo de Deus é liberado para seu interior. Se a Palavra do Senhor é espírito e vida, ela só pode nos dar espírito e vida. É justamente disso que todos estamos carentes: do Espírito de Deus e da vida de Deus. Todo o nosso vazio interior só pode ser suprido com o Senhor. Deus sabe que nós estamos escassos das coisas espirituais, mas Ele deseja saciar essa nossa necessidade. Para isso é que existe a Bíblia. No momento em que você lê qualquer passagem bíblica, a palavra entra em você, mas ela não entra como letra, ela entra como o Espírito que traz vida. A letra por si só nada pode fazer. Somente o Espírito pode nos tocar e transformar, por isso, o poder da Bíblia não consiste nas inúmeras letras, mas no Espírito que é liberado quando a contatamos.

1Tessalonicenses 1:5 diz: “porque o nosso evangelho não chegou até vós tão somente em palavra, mas, sobretudo, em poder, no Espírito Santo…”. Não há dúvidas de que o evangelho de Deus não consiste apenas em palavras, mas em poder, porque as palavras nos levam ao Espírito Santo. Hoje, há inúmeros remédios para o nosso corpo. Todo o avanço tecnológico tornou nossa existência física mais fácil, mas esse mesmo avanço fez com que nossa vida espiritual fosse danificada. Acabamos esquecendo que não somente o nosso corpo precisa de remédios, mas também a nossa alma. O remédio para ela é a Bíblia. O Espírito Santo vai sendo liberado e vai trabalhando em nossa vida à medida em que lemos a Palavra. Não olhe para a Bíblia como um livro de histórias. Ela tem poder suficiente para transformar sua vida e é isso que o Senhor deseja, mas Ele não nos obriga a ler, Ele apenas diz que precisamos ler se quisermos provar da vida divina. Gaste um pouco do seu tempo com o Senhor e Sua Palavra. Somente assim você conseguirá ser cheio da vida divina.

“A palavra de Deus é o remédio que cura a nossa alma!”

16 de abril

???? Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


Faça essa Oração

“Oração Faxina espiritual”

Coloque sua mão esquerda no coração e a mão direita no ventre e repita a seguinte oração:

Grande e Eterno Deus, Senhor dos exércitos, eis-me-aqui para que Tu possas com liberdade combater os inimigos da minha vida. Livra-me Senhor, de todo assédio dos espíritos que foram crucificados na cruz. Livra-me das fortalezas mentais. Livra-me dos cultos a ídolos do lar e de prestar cultos a terafins. Eu declaro Senhor Jesus que Tu és o meu pastor, Tu és o meu Senhor e nada me faltará. Eu dou liberdade para o Espírito de Deus entrar na minha alma. Circula com liberdade Senhor, flui o Teu rio. Eu quero liberdade em Cristo Jesus.

Oh Senhor Jesus, envia os Teus anjos, os mensageiros, os ministradores do Teu reino a operar, porque eu preciso Senhor do Teu socorro. Não me deixes vacilar. Mantenha a minha fé em Cristo Jesus. Oh Senhor Jesus, nós vencemos pelo sangue do Cordeiro, pela palavra do testemunho e porque entregamos a nossa alma sem reservas para o Senhor. Eu não ando ansioso porque sou nova criatura. Eu já nasci da água e do Espírito, o pecado e a minha culpa já estão encravados na cruz.

Satanás, olha para a marca do sangue da vitória que está na minha testa. Olha para o selo do Espírito que ganhei de Deus. Tu não tens direito sobre a minha vida. Eu sou nova criatura e o maligno não me toca. Tu estás fadada a ser completamente exterminada, velha natureza. Eu rejeito a tudo o que te constitui; todos os espíritos caídos, oriundos dos troncos ancestrais do lado do meu pai e do lado da minha mãe.

Eu rejeito, todas as procurações e legalidades que tu tens nas mãos e que tens usado contra minha vida. Eu tiro esses direitos porque há poder no sangue de Jesus. Onde está o teu poder ó morte? Já foi vencida pelo sangue derramado, o sangue do Cordeiro. Senhor, eu rejeito o espírito da incredulidade, o espírito da lascívia, o espírito do temperamento. Senhor Jesus, vá contra estes espíritos. Vem Senhor Jesus, pois as portas da minha alma estão abertas para Ti. Tens liberdade Jesus, combate por mim porque Tu és o meu Senhor. Eu coopero com o Teu Espírito. Eu decido cooperar com a ação do Teu Espírito. Senhor Jesus, quebra todas as maldições que estão sobre a minha vida. Senhor Jesus, desfaz e dissipa todos os raios energéticos da morte que penetraram na minha mente para distorcer a Tua verdade, a Tua realidade.

Eu rejeito agora esses espíritos que se disfarçam de anjo de luz para ensinar-me caminhos errantes na Tua casa e no Teu reino. Senhor Jesus, desce a proteção do Teu sangue, encapsula a minha mente. Blinda a minha mente para que os dardos inflamados do maligno não penetrem mais e todos aqueles que passaram os limites que Cristo ordenou que não passassem, sejam queimados com o fogo do Trono da graça. Senhor Jesus, usa a Tua espada da glória para abater os inimigos.

Livra-me das mãos do inimigo. Eu me jogo nas Tuas mãos neste momento. Senhor Jesus, me recebe, ceia comigo. Tens liberdade para estar no comando da minha alma, da minha mente e das minhas emoções. Senhor Jesus, cura as feridas que satanás e seus demônios fizeram nas minhas memórias. Espírito Santo derrama o Teu santo óleo para me curar agora.

Ministra Senhor e faz cirurgias espirituais em minhas memórias; apaga tudo aquilo que me tira a oportunidade de crescer em vida e de Te servir. Senhor Jesus, cura as paredes do meu coração, onde há muitas feridas. Retira as raízes da amargura. Senhor Jesus, retira o rancor e o ressentimento. Eu quero ter o coração cheio da graça do Senhor. Me limpa no Teu sangue agora Senhor. Eu libero a nova criatura para exercer o sacerdócio para Ti Senhor. Dá-me a sabedoria dos céus para operar no Reino de Deus como vaso. Une-Te a mim Senhor no espírito e na fé. Permanece comigo Senhor, em nome de Jesus. Amem.

AGORA, COLOQUE AS SUAS MÃOS NA CABEÇA, E REPITA:

Senhor Jesus, eu libero a minha mente nesse momento. Ela te pertence. Ela foi comprada pelo sangue de Jesus. Eu sou Teu, minha mente é para pensar e comandar o meu corpo somente para Ti e para a edificação do Teu reino. Senhor Jesus, usa os meus pensamentos para pensar nas coisas lá do alto, para contemplar o meu Senhor. Ensina-me a Te amar porque eu não posso por mim. Senhor Jesus, libera o Espírito para saturar a minha alma. Que a partir de hoje o discernimento de espíritos seja muito vivo na minha mente, que eu possa rejeitar tudo aquilo que não vem de Ti.

Perdoa meus pecados, porque muitas coisas recebi que não são de Ti. Mas pela Tua misericórdia aplica o Teu sangue, faz uma assepsia na minha mente. Limpa ela Senhor de toda falsa doutrina e coloca dentro dela só a sã doutrina, que é a Tua própria pessoa. Ela Te pertence Senhor. Santo de Israel, libera os Teus anjos para cercarem a minha vida. Que o anjo do Senhor acampe ao meu redor, me proteja e me guarde dos perigos externos. Ó Espírito Santo, guarda-me dos perigos internos. Ensina-me a temer o Teu santo nome.

Amém.


???? TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:

A palavra cura por meio da fé

A palavra é pura, confiável e é a única verdade. Por meio da fé podemos ser curados e transformados. Assista e fortaleça tua fé. Salmos 19:7, Salmos 12:5-6, Jeremias 17:9, Hebreus 4:12.


TV Menorah por assinatura

16 canais com + de 4000 mensagens de vídeo e 3000 mensagens de áudio da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!


???? Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:

https://youtu.be/2o-a9Scteew

Uma resposta

Deixe um comentário