Em Mateus 13, encontramos a Parábola do Semeador. Ali vemos qual foi o resultado de um mesmo tipo de semente ter sido lançado em diferentes tipos de solo. Havia aquela que, apesar de ter germinado, não durou muito tempo e secou, por não ter raízes profundas e pelo calor do sol. Jesus disse que esse tipo de planta representa aqueles que não têm raízes profundas em suas relações com Deus, por isso, vindo a angústia, sucumbem a ela e morrem.

O solo rochoso indica a pessoa que tem um relacionamento apenas superficial com Deus e, ocultamente, em seu coração, há uma dura rocha impenetrável. São as pessoas que não permitem que Deus toque em seu ser. São os que se justificam ou os que se explicam. Essas pessoas superficiais até recebem a Palavra com alegria, mas na primeira dificuldade ou na primeira contrariedade permitida por Deus, escandalizam-se, fecham-se para Deus e fogem dEle. O sol queima-os, não por ser forte o calor, mas, porque essas pessoas superficiais não têm raízes profundas.

O sol foi criado para dar vida, mas, para esses que não têm raízes profundas, ele acaba por trazer morte. É nas regiões tropicais que encontramos a vegetação mais exuberante, mais rica e mais diversificada. Sob um sol muito quente, nasce a mais viva vegetação. Do mesmo modo, se temos raízes profundas em nossa vida com Deus e se temos um relacionamento sério com Ele, o mais forte sol de provação ou de sofrimento far-nos-á crescer.

Seguir o Senhor Jesus Cristo não é fácil, pois implica negar-nos a nós mesmos. Ter a luz da vida é seguir ao Senhor para Ele mudar-nos interiormente. Para isso, precisamos primeiro da luz do mundo, a luz que expõe, que queima e que não tem piedade do pecado e nem do ego. Essa luz abomina as trevas e a carne em nós. Além do sol, também temos a água viva, que nos refrigera. Essa água representa o Espírito Santo que nos infunde a vida divina. Temos o Espírito e a Palavra que nos sustentam em meio à perseguição e à angústia.

A Parábola do Semeador relata que a Palavra pode ser acompanhada por angústia e por dor, com o objetivo de torná-la a nossa experiência e não apenas mero conhecimento. Precisamos abrir mão do humanismo racionalista, para vivermos a Palavra do Senhor.

“Seguir Jesus implica em negarmos a nós mesmos! Sem essa decisão, jamais teremos uma nova vida em Deus!”

28 de março

Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


Faça essa Oração

“Oração Assumindo uma posição de invencibilidade”

Misericordioso Pai Celestial, escolho ver a mim mesmo como Tu me vês na pessoa do Teu Filho, o Senhor Jesus Cristo. Escolho ver-me como alguém invencivelmente forte e capaz de realizar tudo o que está em Teu plano para mim. Rejeito as acusações de satanás de que sou irremediavelmente fraco e derrotado. Aceito a minha grande dificuldade atual como um chamado para renovar a visão da vitória do meu Senhor.

Ajuda-me a concentrar a minha atenção na majestade, no poder e na soberana grandeza do meu Pai Celestial, que de modo algum pode falhar. Ajuda-me a ver que em minha união com Cristo sou mais que vencedor, que o fardo das minhas provações se torne uma manifestação do fardo do Senhor. Que esse fardo se manifeste em lágrimas de preocupações, horas de jejuns e oração. Escolho não me esquivar do fardo que Tu desejas que eu carregue. Reconheço Senhor, que é principalmente o meu próprio pecado e as minhas falhas que trouxeram essa intensa provação. Arrependo-me profundamente dos meus pecados de ………. (cite cada um dos erros que você percebe que comete). Limpa-me no sangue do meu Salvador.

Tomo de volta de satanás todo o terreno que lhe conferi com meus pecados e transgressões, com a autoridade da cruz, reivindico todo esse terreno para o Senhor Jesus Cristo. Precioso Senhor Jesus Cristo, Tu me prometeste jamais me deixar ou me abandonar. Sei que isso é verdade e ousadamente afirmo: “o Senhor é o meu auxílio, não temerei”. Firmado na fé, resisto ao diabo e ao seu reino. Ordeno que satanás e seus demônios me deixem e dirijam-se para onde o Senhor Jesus Cristo os enviar.

Pai Celeste, aceito e escolho desfrutar de tudo o que está escrito no pergaminho da Tua vontade para mim. Obrigado porque posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. Farei a Tua vontade, aceitando a minha responsabilidade de ser forte, farei com a Tua força aquilo que sei ser a Tua vontade.

Obrigado, Amado Pai Celeste porque mediante o Senhor Jesus Cristo ouviste a minha oração e me farás andar como alguém tão forte no Senhor, que mesmo as estratégias mais poderosas de satanás já estarão derrotadas. Oro em nome do Senhor Jesus Cristo e para Tua glória.

Amém.


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:

Um seguir de acordo com a justiça

O Senhor nos dá uma série de conselhos de como devemos andar para irmos para a próxima dispensação. Jesus só conhece os que estão dispostos a negar-se. O Senhor nos deixa bem claro que é um convite. Ele diz: ? se quiserdes…?.


TV Menorah por assinatura

16 canais com + de 4000 mensagens de vídeo e 3000 mensagens de áudio da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!


Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:

Uma resposta

Deixe um comentário