A humildade é a glória da criatura! Essa virtude faz parte do caráter de Cristo. Se você ler em Mateus 15:21-28, verá nessa passagem uma verdadeira lição do que é a humildade. A mulher, relatada nesse trecho da Palavra, passava por uma grande tribulação e clamava, insistentemente, por Jesus, pois sabia que somente Ele resolve os problemas que não temos condições de resolver. Ela sabia que só Ele poderia ajudá-la. Hoje, muitas pessoas, apesar dos inúmeros problemas que enfrentam, não estão agindo dessa forma. Nós somos filhos de Deus, mas não temos pedido socorro a Ele, nosso Pai. Estamos confiando nas soluções que o mundo pode oferecer. No entanto, temos de confiar em Cristo!

Em Hebreus 11:6, está escrito: “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam”. As bênçãos são derramadas sobre as nossas vidas, sempre que temos fé. A mulher clamou a Jesus e a atitude dEle, em um primeiro instante, parecia ser de indiferença, pois Ele queria ver qual seria a reação dela. A mulher, então, insistiu várias vezes, não desistindo de clamar. É assim que temos de agir diante de Cristo. Temos de insistir, clamar, sem jamais desistir. A mulher esperou somente por Ele, até que Jesus disse: “Ó mulher, grande é a tua fé! Faça-se contigo como queres”, e sua filha ficou sã (Mt 15:28). O que ela queria não era maldoso, mas algo de que Jesus gostava de fazer, que era libertar pessoas.

Jesus poderia estar, hoje, falando com muitas pessoas. Talvez o nosso problema não seja o mesmo dessa mulher, mas seja qual for o nosso problema, nós temos de recorrer a Cristo. Jesus tem prazer e alegria em atender ao pedido dos Seus filhos. Mesmo que demore, o Senhor nos atender-nos-á. Para Ele, não há nada impossível. Portanto, não desista! Não perca a esperança e a fé. Não fique lamentando. Clame a Jesus e, no momento oportuno, você ouvirá: “vai, o seu problema está resolvido”.

Todos os dias, nós temos de renovar a nossa mente para manter a fé e o clamor diante de Jesus. Essa mulher recebeu a bênção porque ela teve fé e muita humildade. Jesus, aparentemente, foi rude com ela, mas na verdade, além de estar testando sua fé e humildade, Ele queria dar uma lição aos Seus discípulos, para que viessem a liberar o amor de Deus no momento em que tratassem das pessoas. Deus não falha! Nós é que falhamos. Que a nossa fé e esperança se voltem a Jesus.

“As bênçãos são derramadas sobre as nossas vidas sempre que temos fé!”

04 de novembro

Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


Faça essa Oração

“Oração Apropriando-se do Escudo da Fé”

Amado Pai Celestial, pela fé aproprio-me da proteção do escudo da fé. Conto com a Tua santa presença para envolver-me como uma cápsula, oferecendo-me proteção total contra todos os dardos inflamados. Concede-me a graça de aceitar o Teu propósito que me aperfeiçoa ao permitir que algumas das flechas de satanás ultrapassem o escudo. Capacita-me a louvar-Te por isso. Ajuda-me a estar concentrado na Tua presença e não nos dardos do inimigo.

Em nome do Senhor Jesus Cristo, reivindico a proteção dos santos anjos para que me guardem e protejam dos ataques do reino de satanás. Que os anjos ministradores da parte de Deus estejam presentes para frustrar a estratégia do diabo de prejudicar a mim e a minha família. Aproprio-me da vitória do sangue do Senhor Jesus Cristo e a mantenho contra as tentativas de aproximação do maligno. Agradeço ao Senhor Jesus Cristo e o louvo pela minha vitória.

Amém. 


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:

Perseverança traz bênção

O vídeo fala da palavra de Mateus 15:23-28 onde uma mulher demonstrou muita humildade e fé diante do desprezo dos discípulos e do silêncio de Jesus. Ela soube perseverar e se humilhar para receber a bênção!


TV Menorah por assinatura

16 canais com + de 4000 mensagens de vídeo e 3000 mensagens de áudio da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!


Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:

Uma resposta

Deixe um comentário