A ressurreição de Cristo prova que Ele é Deus. O aspecto mais maravilhoso com relação a Cristo não se refere somente à forma como Ele morreu, mas ao fato de que Ele não permaneceu na morte, pois, ao terceiro dia, levantou do sepulcro. Esse é um fato histórico que nenhum historiador pode mudar.

Cristo ressuscitou com um corpo e, durante quarenta dias, apareceu aos discípulos muitas vezes. Muitos críticos modernos rejeitam a ressurreição por considerá-la um mito ou uma história que foi inventada pelos primeiros discípulos. Porém, o fato de tantas testemunhas terem visto a Cristo depois de Sua ressurreição e o fato de que o encontro dessas testemunhas com o Cristo ressuscitado causou mudanças profundas em suas vidas, comprova, de maneira convincente, com argumentos de validade que a ressurreição não foi inventada.

Antes da ressurreição de Cristo, os discípulos estavam temerosos e desanimados, inclusive Pedro havia negado ao Senhor por três vezes. Depois da ressurreição de Cristo, esse mesmo grupo de pessoas tornou-se intrépido e corajoso. Pedro foi o primeiro a levantar-se no dia de Pentecostes para pregar diante de mais de três mil pessoas. Nenhuma invenção pode produzir uma mudança que transforma a vida. Nem podiam os discípulos estar em alguma espécie de alucinação religiosa, porque todos falavam e portavam-se de maneira sóbria e responsável. A Igreja cristã primitiva não era uma comunidade de lunáticos iludidos, mas um corpo de cristãos retos e sóbrios.

A ressurreição de Jesus Cristo é o maior fato histórico da humanidade, pois mudou o curso da história humana abrindo o caminho para que o homem tenha uma nova vida em Cristo Jesus. Dois mil anos passaram-se desde que Cristo ressuscitou. Durante esse período, a história da humanidade tem provado que nada pode destruir ou remover Cristo do Seu lugar no mundo. Reis e impérios vieram e passaram. O Império Romano que, em certo período da história, foi o orgulho da civilização, desmoronou. Porém, o pequeno Jesus de Nazaré, a quem esse Império perseguiu, triunfou e permaneceu. Quarenta dias após a Sua ressurreição, Cristo subiu ao Céu e assentou-Se à direita de Deus. Hoje, Ele é o Rei dos reis e o Senhor dos senhores. Ele é o Deus que rege tudo e todos. O Reino de Cristo Jesus jamais ruirá, pois é um Reino eterno. Venha para este Reino!

“A ressureição de Cristo é a maior que prova de que Ele é Deus!”

02 de fevereiro

Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


Faça essa Oração

“Oração Limpeza da mente”

Ó, Senhor Jesus, eu invoco o Teu nome para que Tu julgues e amaldiçoes os demônios que me fazem ter pensamentos contrários à Tua vontade. Eu amarro estes demônios, em nome de Jesus, para que eu pense somente na Tua Palavra, Senhor.

Ó, Senhor Jesus, eu escolho e decido pensar somente os Teus pensamentos, rejeito e renuncio os pensamentos de satanás e seus comandados. Reconheço que somente a Tua Palavra é a arma poderosa para destruir as fortalezas da minha mente. A Tua Palavra é a arma poderosa para destruir todo o conselho e toda a altivez que se levanta para me impedir de conhecer a Deus. A Tua Palavra é poderosa para que eu leve preso todo o pensamento e toda a minha mente a obedecer a Cristo. A Tua Palavra é poderosa para vingar, julgar e amaldiçoar toda a desobediência. Eu me arrependo de ter os pensamentos de satanás e não os Teus pensamentos, Senhor.

Ó, Senhor Jesus, faça com que, a partir de hoje, eu pense apenas no que é verdadeiro, honesto e justo. Tudo que é puro e amável; tudo o que é de boa fama, seja o que ocupe a minha mente. Me ensina Senhor a pensar no que tem virtude e louvor, em tudo que é pacífico, moderado e tratável. Senhor, que meus pensamentos sejam cheios de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade e sem hipocrisia. Tudo isto quero pensar para que o nome de Deus seja exaltado e glorificado.

Amém.


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:

Essa é a prova, Jesus é Deus

Em Marcos 16:3-8 relata a ressurreição de Jesus sendo testemunhada pelas irmãs que foram procurá-Lo no sepulcro e não O encontraram. A ressurreição do
Senhor Jesus é a prova visível de que Ele realmente é Deus. Então, por que não crer?


TV Menorah por assinatura

16 canais com + de 4000 mensagens de vídeo e 3000 mensagens de áudio da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!


Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:

3 respostas

  1. Nenhuma invenção pode produzir uma mudança que transforma a vida.
    O homem não tem capacidade de transformação sem CRISTO. Nada subsiste sem ELE. O Reino de Cristo Jesus jamais ruirá, pois é um Reino eterno. Venha para este Reino!

Deixe um comentário