Você sabia que uma festa de casamento foi o cenário escolhido por Jesus para iniciar a Sua vida de milagres e sinais? Em uma festa de casamento, o Senhor Jesus transformou água em vinho (leia João 2:8-9). Esse milagre não apenas mostra que Cristo pode chamar à existência coisas que não existem, como também mostra que Ele pode transformar morte em vida.

O fato de o Senhor Jesus ter transformado miraculosamente a água em vinho significa que Ele transforma a morte em vida. Quando o Senhor faz essa transformação, a vida recebia dura para sempre. Em Isaías 54:5, está escrito que Deus é o nosso Marido e que nosso casamento com Ele jamais terminará, pois é eterno. Esse relacionamento íntimo com Deus não está em nossa vida original, mas na nova vida que recebemos por meio do novo nascimento. Em João 2, o chefe de serviço disse que o vinho transformado por Jesus era melhor que o anterior. Com essa passagem, ele revela-nos que a nova vida que recebemos de Cristo é melhor do que a vida que temos antes de O conhecer. Essa nova vida é melhor, porque é a vida do próprio Deus. Sendo assim, nosso prazer torna-se eterno.

Quando somos salvos, inicia-se uma festa que jamais terminará, pois temos a vida divina dentro de nós, ou seja, o próprio Senhor Jesus. Todos os cristãos têm essa experiência. Antes de sermos salvos, éramos como as talhas saturadas de água morta. Mas, um dia, dissemos: “Senhor Jesus, seja meu Salvador e Senhor. Entre em meu coração” e Jesus veio e transformou a nossa água em vinho e vida. Não importa em que situação e em que condição você se encontra hoje. Se você invocar o Senhor Jesus e entregar-se a Ele, sua vida mudará. Jesus transformará você e mudará as circunstâncias de sua vida. Ele renovará o seu pensamento e curará suas emoções. Você receberá uma nova vida. O seu casamento com o Senhor Deus será eterno.

No casamento natural, pode chegar o tempo em que marido e mulher não se toleram mais e a relação torna-se insustentável. Contudo, se ambos abrirem o coração para o Senhor Jesus entrar, Ele transformará essa situação de morte em vida. Em João 11:25, Jesus disse: “… Eu sou a ressurreição e a vida…”.

“Se você pedir e abrir o coração para Jesus entrar, Ele transformará o que é morte dentro de ti em vida!”

05 de março

Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


Faça essa Oração

“Oração Enchimento do Espírito”

Amado Pai Celestial, achego-me a Ti, mais uma vez, por meio da pessoa e obra do Senhor Jesus Cristo. Desejo cumprir Tua vontade sendo invencivelmente forte, mediante o poder capacitador do Teu Espírito Santo. Louvo-Te pela Tua bondade em providenciar o Espírito Santo para o meu bem e fortalecimento. Obrigado pelo dia em que o Espírito Santo me convenceu da necessidade da salvação. Louvo-Te porque Ele possibilitou-me a abrir o coração para o Senhor Jesus Cristo e para a Tua graça salvadora. Recebo a presença reinante do Espírito Santo e é com convicção que recebo a Sua paz, Seu consolo e Seu esclarecimento na minha mente, possibilitando-me a compreender a Tua Palavra.

Alegro-me sobremaneira na certeza de Sua obra que me zela. Regozijo-me porque por meio de Sua obra de batismo o Espírito Santo introduziu-me no Corpo de Cristo e uniu-me inseparavelmente a Ele. Louvo-Te o nome porque o Espírito Santo deu-me vida espiritual e ainda vivificará o meu corpo no dia da ressurreição.
Ao orar, estou cada vez mais ciente da minha necessidade das intercessões do Espírito Santo em mim, por mim e por meio de mim. Peço que me concedas o privilégio de orar no Espírito, que meus pensamentos e palavras procedam do Senhor Jesus Cristo. Que Tu, Senhor Jesus, eleve meus pedidos a Tua presença, conforme o Teu perfeito entendimento da Tua vontade.

Reconheço o Teu plano e desejo de encher-me com o Teu Santo Espírito, perdoa-me por entristecer o Espírito Santo com o meu pecado. Capacita-me a apropriar-me totalmente da vitória que me concedeste de andar sobre o pecado e o fracasso. Concede-me sempre a consciência de meus pecados para que eu os possa imediatamente confessar-Te. Não quero extinguir o Espírito Santo com alguma relutância em submeter-me totalmente a Tua vontade e ao Teu plano para a minha vida. Ajuda-me a cada instante a ver aquilo que me estás ensinando a respeito de Ti e da Tua vontade para a minha vida.

Meu desejo, decididamente, é andar no Espírito. Peço-Te que me enchas com o seu poder para que possas ser glorificado com a força invencível que me conferes para realizar a Tua vontade. Peço tudo isso, em nome do Senhor Jesus Cristo e para Tua glória, porque aquele que se une ao Senhor torna-se um só Espírito com Ele.

Amém.

Abra sua Bíblia e leia em voz alta os textos em 1Coríntios 6:17-20 e Efésios 6:10.


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:

Vinho novo só com Jesus

João 2 fala sobre o primeiro milagre de Jesus, a transformação de água em vinho. O que isto simboliza? Como o Senhor faz isso hoje em nossa vida?


TV Menorah por assinatura

16 canais com + de 4000 mensagens de vídeo e 3000 mensagens de áudio da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!


Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:

3 respostas

  1. ‘Antes de sermos salvos, éramos como as talhas saturadas de água morta.’ Bem assim…achávamos que nosso estudo ou dinheiro significava alguma coisa,,, mas éramos vazios e doentes…GLÓRIA A DEUS por conhecer essa verdade. Gratidão eterna SENHOR.

Deixe um comentário