O plano de Deus é a edificação do Corpo de Cristo e está totalmente revelado para nós. Se nossa vida não está alinhada com esse plano, precisamos clamar para que o Senhor opere mais intensamente em nosso coração. Se aquilo que nos faz ficar preocupados, tristes, alegres ou eufóricos não vem do plano divino é porque precisamos pedir que o Senhor nos transforme com Sua luz. Se não temos o desejo de realizar a vontade de Deus, devemos pedir que Ele mude o nosso coração.

Em João 6:56, está escrito: “Quem comer a Minha carne e beber o Meu sangue permanece em Mim, e Eu, nele”. Comer é um processo natural para nós. Comemos o alimento natural diariamente e, da mesma forma, precisamos comer o alimento espiritual para crescer e amadurecer. Temos que investir em nosso corpo, alma e espírito. Precisamos alimentar nosso espírito com a Palavra de Deus. Quando comemos de Cristo, passamos a ter nojo do ego. A Palavra do Senhor expõe nossos erros; isso nos capacita a cooperar com o Espírito para sermos transformados. Após conhecermos os mandamentos divinos, devemos decidir praticá-los. A maturidade espiritual é a prática do conhecimento. Tudo o que não gera o crescimento do novo homem, deve ser rejeitado por nós. Não podemos nos aliar ao mundo para obter sucesso material. Devemos viver em submissão à Palavra do Senhor, porque Ele é o Rei universal e tudo está sob Seu controle.

Muitas vezes, o Senhor utiliza as circunstâncias para nos motivar a comer. Quando Ele vê que não estamos desejosos de comer de Cristo, Ele providencia situações difíceis que nos façam comer. Isso é motivo de alegria e não de tristeza! Devemos glorificar ao Senhor pelas tribulações, pois elas nos fazem comer para crescer e amadurecer. Em João 8:12, está escrito: “De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu Sou a luz do mundo; quem Me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida”. Quem segue ao Senhor é quem conhece e pratica Sua Palavra; esse é o que cresce e amadurece, que sai das trevas e vive na verdade. Esse recebe a luz da vida e vive como Jesus vive. Quando o ego domina uma pessoa, há uma anomalia espiritual, pois Jesus já nos redimiu. Somos livres e continuamos escravizados. Isso é uma anomalia, uma carência de desenvolvimento. Precisamos comer para não sofrer desse mal espiritual. Deus respeita nossa decisão de não querer comer de Cristo; porém, quem não come de Cristo também não vive por Cristo.

11 de setembro

“Se não desejamos realizar a vontade de Deus, devemos pedir que Ele mude o nosso coração!”

???? Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


Faça essa Oração

“Oração Limpeza da Mente”

Ó Senhor Jesus, eu invoco o Teu nome para que Tu julgues e amaldiçoes os demônios que me fazem pensar pensamentos contrários a Tua vontade. Eu amarro estes demônios, em nome de Jesus, para que eu pense somente na Tua Palavra, Senhor.Ó Senhor Jesus, eu escolho e decido pensar somente os Teus pensamentos, rejeito e renuncio os pensamentos de satanás e seus comandados. Reconheço que somente a Tua Palavra é a arma poderosa para destruir as fortalezas da minha mente.

A Tua Palavra é a arma poderosa para destruir todo o conselho e toda a altivez que se levanta para me impedir de conhecer a Deus. A Tua Palavra é poderosa para que eu leve preso todo o pensamento e toda a minha mente a obedecer a Cristo. A Tua Palavra é poderosa para vingar, julgar e amaldiçoar toda a desobediência. Eu me arrependo de ter pensado os pensamentos de satanás e não os Teus pensamentos, Senhor.Ó Senhor Jesus, faça com que a partir de hoje eu pense apenas no que é verdadeiro, honesto e justo. Tudo que é puro e amável; tudo o que é de boa fama, seja o que ocupe a minha mente. Me ensina Senhor a pensar no que tem virtude e louvor, em tudo que é pacífico, moderado e tratável. Senhor, que meus pensamentos sejam cheios de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade e sem hipocrisia. Tudo isto quero pensar para que o nome de Deus seja exaltado e glorificado.

Amém.


Quer saber mais sobre o aplicativo Pão de Judá, acesse: paodejuda.com.br
Android: https://goo.gl/vBVeQa | iOS: https://goo.gl/vSp5Sw

???? TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:

Alma alvejada

O Senhor deseja purificar a nossa alma. Você está aberto para receber esta purificação? Quem deseja ser purificado precisa manter contato diário com a Palavra e estar sempre atento aos movimentos do Senhor pela unção interior.


Comunhão no Monte das Oliveiras

Assim como nos alimentamos diariamente para nutrir nosso corpo, da mesma maneira devemos nos alimentar das palavras de Cristo. Nunca nos formaremos no comer! João 6:56-58; 3:3-5.

TV Menorah por assinatura

14 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!


???? Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:

2 respostas

  1. Senhor a tua palavra diz que errais por não conhecer as escrituras nem o poder de Deus Mateus 22:29 e também diz e conhecereis a verdade e a verdade vos libertara João 8:32 e ainda se,pois,o filho vós libertar verdadeiramente sereis livres.. João 8:36.Quanta verdade nestes 3 versículos..O que nos falta ainda??? Acreditar no que Deus está falando e decidir obedecer.. Amém 🙏🙏🙏

Deixe um comentário