Com certeza, você já ouviu falar sobre João Batista. Ele foi o homem que anunciou a vinda de Jesus como o tão esperado Messias. Ele dizia: “Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus. Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento” (Mateus 3:2;8). É interessante perceber que não foi apenas João Batista que falou sobre arrependimento. O próprio Jesus quando esteve na Terra disse: “…Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus” (Mateus 4:17). Jesus falou essas palavras após ser provado no deserto. Sabemos que ao ser tentado, Jesus foi aprovado nas três áreas: espírito, alma e corpo. Semelhantemente, nós seremos provados e precisamos agir em plena obediência à Palavra para também sermos aprovados.

Na primeira mensagem ministerial, Jesus pregou o arrependimento. A palavra arrependimento significa “pender para outro lado”. Jesus tinha a missão de fazer toda a humanidade pender para o lado de Deus. Em Isaías 55:6, está escrito: “Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-O enquanto está perto”. Precisamos buscar ao Senhor nessa era. Jesus já está voltando e o tempo de buscá-Lo está se esgotando. Além de buscar ao Senhor, devemos invocá-Lo. Invocar ao Senhor é chamá-Lo para entrar em nossa mente e governar a nossa vida.

Arrependimento significa mudança de mente. É trocar os princípios do bem e do mal pelos princípios da vida, da Palavra de Deus. O texto de Isaías ainda diz: “Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo, os seus pensamentos; converta-se ao Senhor, que Se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar”. Essa é a realidade do arrependimento: abandonar tudo o que pertence ao velho homem para viver apenas pelo novo homem.

“Porque os Meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os Meus caminhos” (Isaías 55:8). Precisamos do arrependimento para que os nossos pensamentos sejam iguais aos de Cristo. Como você viverá eternamente com Deus se não possuir os mesmos pensamentos dEle? Quando nossos pensamentos são transformados, nossos caminhos também são transformados. Devemos investir na alimentação espiritual, no comer diariamente da Palavra de Deus. Assim estaremos cooperando no processo de renovação da nossa mente. Quando comemos a Palavra do Senhor, estamos procurando o arrependimento. O conselho mais intenso de Jesus para cada um de nós, foi: “arrependei-vos!”

14 de setembro

“Quando nossos pensamentos são transformados, nossos caminhos também são transformados!

???? Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


Faça essa Oração

“Oração Confissão de pecados”

Pai Celeste, eu Te louvo pela graça que recebi através do Senhor Jesus Cristo. Eu me regozijo na vitória que Tu me forneceste para viver acima do pecado e do fracasso. Eu me apresento diante de Ti em confissão e para implorar a Tua misericórdia sobre os meus próprios pecados e os pecados da Tua Igreja, que é o Teu corpo.

Pai, em nome de Jesus Cristo venho em Tua presença para confessar e rejeitar e não tolerar mais a ação dos espíritos de engano, de lascívia, de apostasia e de avareza. Pai, em nome de Jesus Cristo, peço que Tu venhas tirar todo o fermento religioso e farisaico, os ensinamentos humanos, a mentira e as ideias próprias do meu interior. Vem operar através da Tua Palavra, e que eu venha exaltar a Tua Palavra como ela é exaltada. Eu reconheço que a Tua Palavra é o único caminho, a única verdade e a única vida.Pai, em nome de Jesus Cristo, eu oro a Ti para que eu tenha disciplina, responsabilidade, limites, ordem, liderança e organização. Que eu venha ter interesse pelos outros, ajude os outros e ore pelos outros. Pai, em nome de Jesus Cristo, Te peço que toda vez que eu for ensinar, ministrar ou pregar a Tua Palavra, que isto seja feito com vida e revelação, sem interferência do ego.

Pai, ajuda-me a assumir minha posição de membro do Corpo de Cristo, com interesse pela obra de Deus e com responsabilidade. Te peço tudo isso Senhor e Te agradeço, vem concluir a obra que Tu iniciaste Senhor em minha vida e na vida dos meus irmãos. Glorifico e exalto o Teu nome, pois o Teu nome é santo, santo, santo. Em nome do Senhor Jesus.

Amém.


Quer saber mais sobre o aplicativo Pão de Judá, acesse: paodejuda.com.br
Android: https://goo.gl/vBVeQa | iOS: https://goo.gl/vSp5Sw

???? TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:

Alertas para arrependimento

Quem poderá discernir seus próprios erros? Somente mediante a intensa luz do Espírito conseguiremos reconhecer e ajustar nossos erros. Assista e veja se
você está tentando construir o que Deus já derrubou, ou está tentando juntar o que Deus separou. Os afetos humanos tem grande chance de nos trair,
precisamos colocar nossos olhos somente no Senhor. Jeremias 17:7.


TV Menorah por assinatura

14 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!


???? Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:

2 respostas

Deixe um comentário