Em 1Tessalonicenses 5:23, está escrito: O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo”. O nosso coração psicológico tem três artérias principais, que são as três partes da alma: mente, vontade e emoção. É importante saber como é possível desobstruir essas artérias de maneira prática, para que possamos ter um coração saudável.

A maneira de desobstrução das três principais artérias do nosso coração psicológico é fazer uma confissão cabal ao Senhor Jesus Cristo. A experiência ensina-nos que necessitamos passar certo tempo com o Senhor, para confessar nossos defeitos, erros, derrotas, enganos, maus procedimentos, e pecados. Podemos, pois começar confessando todos os pecados e as impurezas que se encontram em nossos pensamentos. A artéria da nossa mente pode ser comparada a um canal que está entupido pelo lixo e precisa ser escavado, para que a água possa fluir. Confessando nossos pensamentos, um por um, removemos o bloqueador dessa artéria. Devemos confessar ao Senhor quão natural é o nosso entendimento em relação a muitos assuntos. Nós ainda compreendemos o Senhor, a Igreja e as pessoas segundo os nossos conceitos naturais e não segundo o Espírito e a Palavra de Deus. Por isso, devemos confessar ao Senhor “Senhor, perdoa-me. Embora eu O ame, meu entendimento ainda é muito natural. Liberta-me, Senhor!”

Quanto à artéria da vontade, se nos aproximamos de Deus, Ele irá expô-la a nós. Teremos a sensação de que estamos sendo examinados por um microscópio divino, pois todos os germes da nossa vontade serão expostos. Geralmente, nossa vontade opõe-se à vontade divina. Precisamos aprender a consultar o Senhor antes de agir. A artéria da emoção também necessita ser desobstruída. Quando percebemos quão sério é o problema que temos com a emoção, ficamos tristes. Descobrimos que odiamos o que deveríamos amar e amamos o que deveríamos odiar. Quando nos colocamos sob a luz divina, vemos que o aspecto mais feio do nosso ser é a nossa emoção, porque a usamos inadequadamente. Veja o que Jesus falou: “A condenação é esta: que a luz veio ao mundo e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más” (João 3:19). Quão triste é ouvir essa declaração de Cristo. Precisamos confessar ao Senhor que necessitamos de uma limpeza em nossa mente, em nossa vontade e em nossa emoção. Precisamos ler a Bíblia e permitir que sejamos purificados pelo Espírito de Deus.

“É pela confissão dos nossos erros e pecados que desobstruimos o nosso coração para que uma nova vida flua em nós!”

18 de março

Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


Faça essa Oração

“Oração Confissão de pecados”

Pai Celeste, eu Te louvo pela graça que recebi através do Senhor Jesus Cristo. Eu me regozijo na vitória que Tu me forneceste para viver acima do pecado e do fracasso. Eu me apresento diante de Ti em confissão e para implorar a Tua misericórdia sobre os meus próprios pecados e os pecados da Tua Igreja, que é o Teu corpo.

Pai, em nome de Jesus Cristo, venho em Tua presença para confessar, e rejeitar e não tolerar mais a ação dos espíritos de engano, de lascívia, de apostasia e de avareza. Pai, em nome de Jesus Cristo, peço que Tu venhas tirar todo o fermento religioso e farisaico, os ensinamentos humanos, a mentira e as ideias próprias do meu interior. Vem operar através da Tua Palavra, e que eu possa exaltá-La. Eu reconheço que a Tua Palavra é o único caminho, a única verdade e a única vida. Pai, em nome de Jesus Cristo, eu oro a Ti para que eu tenha disciplina, responsabilidade, limites, ordem, liderança e organização. Que eu venha ter interesse pelos outros, ajudando e orando. Pai, em nome de Jesus Cristo, peço-Te que toda vez que eu for ensinar, ministrar ou pregar a Tua Palavra, que isto seja feito com vida e revelação, sem interferência do ego.

Pai, ajuda-me a assumir minha posição de membro do Corpo de Cristo, com interesse pela obra de Deus e com responsabilidade. Peço-Te tudo isso Senhor e Te agradeço, vem concluir a obra que Tu iniciaste, Senhor, em minha vida e na vida dos meus irmãos. Glorifico e exalto o Teu nome, pois o Teu nome é santo, santo, santo. Em nome do Senhor Jesus.

Amém.


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:

Coração e obra em harmonia com Deus

Deus é o que da crescimento, nós somos apenas servos. Aprenda um pouco mais sobre esse assunto e entenda a obra divina através deste vídeo. Amós 3:3 e 1 Coríntios 3:6.


TV Menorah por assinatura

16 canais com + de 4000 mensagens de vídeo e 3000 mensagens de áudio da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!


Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:

Uma resposta

  1. Esta MESA tem muitos nutrientes para nis oferecer! Mas mesmo que venhamos a adoecer, e precisar ir ao médico, vamos seguir a receita de ler a Palavra, ouvir o vídeo/ áudio, ouvir o louvor e fazer uma oração ( Confissão de pecados); sendo esta a nelhir receita a seguirmos e conquistar o resultado da cura e da libertação. Deus abençoe a todos, e vos proteja, com sabedoria e pureza, vinda do Alto. Pois Deus é rico em perdoar! Em nome de Cristo Jesus!

Deixe um comentário