Muitos afirmam que as boas obras salvam. Certa vez, em um debate sadio sobre esse tema, uma pessoa defendia esse ponto de vista, quando lhe fizeram as seguintes colocações embasadas nas Escrituras Sagradas: suponha que um assaltante tenha matado um homem e roubado outros. Depois de alguns anos, o ladrão e assassino se arrepende de seus atos criminosos e decide dar uma grande soma de dinheiro para os pobres. Esse ato de dar para os necessitados, embora seja algo bom, jamais removerá seus crimes e assaltos. Se ele for ao tribunal, não poderá se declarar inocente baseado no fato de ter feito muitas coisas boas e obras de caridade aos pobres. É claro que não será absolvido! Da mesma forma, as boas obras jamais removem os pecados que alguém cometeu contra Deus. Outra razão, pela qual as boas obras não salvam, é que nenhuma boa obra realizada pelo homem pode alcançar o nível da justiça divina.

Certa vez, um jovem rico e bem posicionado na sociedade, achegou-se a Jesus para perguntar-lhe qual o caminho para herdar a vida eterna. Esse jovem pensava que havia cumprido tudo o que a lei exigia, mas quando o Senhor lhe disse para vender tudo o que possuía e O seguir, ele não pôde fazê-lo, porque era muito rico (Lucas 18:18-23). Ele não foi capaz de atingir o padrão divino e amar a Deus sobre todas as coisas (Mateus 23:37-38). Isso prova que ninguém pode ser tão justo como Deus e ninguém pode amar a Deus na mesma forma que Ele exige. A Bíblia diz que nossa justiça própria é como trapo de imundícia (Isaías 64:6). Como poderemos apresentar diante de Deus um “trapo de imundícia”?

Muitos também pensam que a penitência é o caminho para ser salvo. Creem que por se torturarem e se afligirem por causa dos seus erros, Deus perdoará. Esses pensam que Deus é sádico e que Se alegra com a desgraça alheia e com os sofrimentos dos homens. Isso é um absurdo! Na verdade, fazer penitência é simplesmente uma forma de subornar a própria consciência, pois o ferir-se e o sofrer apaziguam a consciência humana e trazem a falsa sensação de paga pelos pecados.

“A justiça própria é o suborno da consciência!

08 de Junho

???? Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


Faça essa Oração

“Oração Apropriando-se do Escudo da Fé”

Amado Pai Celestial, pela fé aproprio-me da proteção do escudo da fé. Conto com a Tua santa presença para envolver-me como uma cápsula, oferecendo-me proteção total contra todos os dardos inflamados. Concede-me a graça de aceitar o Teu propósito que me aperfeiçoa ao permitir que algumas das flechas de satanás ultrapassem o escudo. Me capacita a louvar-Te por isso. Ajuda-me a estar concentrado na Tua presença e não nos dardos do inimigo.

Em nome do Senhor Jesus Cristo, reivindico a proteção dos santos anjos para que me guardem e protejam dos ataques do reino de satanás. Que os anjos ministradores da parte de Deus estejam presentes para frustrar a estratégia do diabo de prejudicar a mim e a minha família. Aproprio-me da vitória do sangue do Senhor Jesus Cristo e a mantenho contra as tentativas de aproximação do maligno. Agradeço ao Senhor Jesus Cristo e O louvo pela minha vitória.

Amém.


???? TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:

Justiça própria crucificada

A vitória que tanto almejamos não está em nós mesmos ou na ciência humana, mas em Crsito ser a nossa vida, nosso conteúdo e nossa expressão. Desista de investir em si mesmo para que Cristo viva através de você! Gálatas 2:20 e 1 Timóteo 1:15.


TV Menorah por assinatura

16 canais com + de 4000 mensagens de vídeo e 3000 mensagens de áudio da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!


???? Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:

2 respostas

  1. Responde-me qndo clamo. Ó Deus da minha justiça. Na angústia tu me tens aliviado. Tem misericórdia de mim, ouve a minha oração. No Senhor me refúgio, ó Senhor em ti confio, a ti Senhor elevo minha alma. Tu és meu esconderijo, tu és minha salvação, perto está o Senhor dos q tem o coração quebrantado…
    Obrigado Senhor.

  2. Nossas obras sem a orientação do Espírito Santo são trapo de imundícia, e nós ainda achamos que seremos abonados de alguma coisa pelas obras. Quão grande engano. Fé sem obras é morta, mas obras sem fé nada é. Que Deus nos ajude a sermos produtivos para Deus.

Deixe um comentário