Em Salmos 19:12, está escrito: “Quem há que possa discernir as próprias faltas? Absolve-me das que me são ocultas”. Você já percebeu que não temos senso de autoanálise no sentido de descobrir se estamos inadequados? Sempre nos autoanalisamos para nos vangloriarmos. Nossos grandes feitos são constantemente rememorados. Nos acostumamos a reviver os sucessos passados para nos exaltar; porém, a Palavra de Deus afirma que devemos refletir sobre os nossos erros. É lógico que não discerniremos nossas faltas enquanto não tivermos o senso de avaliar nossa fraqueza. Você pode observar que sempre temos razões e justificativas para cada erro que cometemos. Essa vida de razões nos torna intransigentes com as pessoas, porque nos consideramos “donos da verdade”. Toda análise que fazemos de nós mesmos é falsa, porque ressaltamos apenas nossas habilidades. Se quisermos crescer espiritualmente, teremos que pedir para a pessoa com quem mais convivemos que nos diga quem somos. Com certeza, você ouvirá coisas que não esperava e nem queria ouvir. Isso ocorre porque nunca nos consideramos errados. Sempre achamos que temos razão.

Em João 14:6, está escrito: “Respondeu-lhe Jesus: Eu Sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim”. Somente somos adequados para Deus quando obedecemos ao que está escrito na Bíblia. Somente a Palavra de Deus é a verdade e a única verdade está em Jesus. À medida que conhecemos a Bíblia, somos libertos e livres. Só Jesus pode nos livrar do nosso próprio pensamento, que é errôneo e nos engana.

Você já notou que sempre estamos julgando? Para cada pessoa e situação temos um julgamento; porém, no dia em que formos livres da natureza pecaminosa, deixaremos de julgar. O Cristo que habita em nós é cheio de amor, e o amor é dotado de liberdade. O amor aceita que as pessoas têm o direito de agir como querem. Devemos compreender a verdade de que somos criaturas e não juízes. Em Jeremias 17:9-10, está escrito: “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá? Eu, o Senhor, esquadrinho o coração, Eu provo os pensamentos; e isto para dar a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto das suas ações”.

Quando confrontamos nossos pensamentos, atitudes e sentimentos com a Bíblia, somos expostos e enxergamos nossos erros; sendo assim, devemos nos humilhar e clamar para que o Senhor nos transforme.

16 de setembro

“Toda análise que fazemos de nós mesmos é falsa, porque apontamos apenas nossas habilidades!”

???? Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


Faça essa Oração

“Oração Limpeza da Mente”

Ó Senhor Jesus, eu invoco o Teu nome para que Tu julgues e amaldiçoes os demônios que me fazem pensar pensamentos contrários a Tua vontade. Eu amarro estes demônios, em nome de Jesus, para que eu pense somente na Tua Palavra, Senhor.Ó Senhor Jesus, eu escolho e decido pensar somente os Teus pensamentos, rejeito e renuncio os pensamentos de satanás e seus comandados. Reconheço que somente a Tua Palavra é a arma poderosa para destruir as fortalezas da minha mente.

A Tua Palavra é a arma poderosa para destruir todo o conselho e toda a altivez que se levanta para me impedir de conhecer a Deus. A Tua Palavra é poderosa para que eu leve preso todo o pensamento e toda a minha mente a obedecer a Cristo. A Tua Palavra é poderosa para vingar, julgar e amaldiçoar toda a desobediência. Eu me arrependo de ter pensado os pensamentos de satanás e não os Teus pensamentos, Senhor.Ó Senhor Jesus, faça com que a partir de hoje eu pense apenas no que é verdadeiro, honesto e justo. Tudo que é puro e amável; tudo o que é de boa fama, seja o que ocupe a minha mente. Me ensina Senhor a pensar no que tem virtude e louvor, em tudo que é pacífico, moderado e tratável. Senhor, que meus pensamentos sejam cheios de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade e sem hipocrisia. Tudo isto quero pensar para que o nome de Deus seja exaltado e glorificado.

Amém.


Quer saber mais sobre o aplicativo Pão de Judá, acesse: paodejuda.com.br
Android: https://goo.gl/vBVeQa | iOS: https://goo.gl/vSp5Sw

???? TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:

Pesados para o vento

Todos nós fomos comprados por preço, mas será que estamos frutificando para Deus como Ele espera? Analise sua vida segundo a luz do Senhor. João 3:8.


Falta a nossa parte

A luz divina sempre mostra o que há dentro do nosso coração, e temos a necessidade de analisarmos à nós mesmos para vermos se estamos adequados à Cristoe na fé. Você está como Jesus quer? Colossenses 2:8.

TV Menorah por assinatura

14 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!


???? Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:

6 respostas

Deixe um comentário