Em Mateus 7:1, está escrito: “Não julgueis, para que não sejais julgados”. Este versículo diz que somos vasos de Deus e não juízes. Não estamos autorizados a julgar nada e nem ninguém, porque se julgarmos hoje, seremos julgados com o mesmo critério amanhã. Precisamos ser simples e humildes com todos, até mesmo com aqueles que são inadequados para conosco. Temos que nos conformar aos mandamentos divinos para sermos livres do espírito do julgamento. Precisamos escolher negar a nossa vontade para nos submeter à Palavra do Senhor.

No versículo 3, está escrito: “Por que vês tu o argueiro no olho de teu irmão, porém não reparas na trave que está no teu próprio?” Se julgamos os outros é porque não estamos enxergando os erros que nós cometemos. Somente a Palavra de Deus é capaz de trocar nossa visão e nos fazer ver quanto somos falhos e impotentes; por isso, quando enxergamos quem nós somos, perdemos a força para julgar quem quer que seja. Há uma frase muito interessante que nos ministra uma grande verdade: “O verdadeiro sábio é aquele que tem convicção de sua ignorância”. Você duvida de si mesmo? Você duvida de que seja tão bom como pensa?

Em 1Samuel 15:22, está escrito: “Porém Samuel disse: Tem, porventura, o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios quanto em que se obedeça à Sua palavra? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar…”. Nossa vida só tem sentido se estivermos agradando a Deus. Mas como O agradaremos? Apenas obedecendo aos Seus mandamentos. Muito trabalho, muita produção, muita oração e pregação eloquente não configuram obediência. A obediência está relacionada à fé. Você tem fé? Você confia no que está escrito na Bíblia? Então, por que não pratica?

Em Hebreus 11:6, está escrito: “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus…”.Por que não temos fé? Porque não valorizamos o que Deus nos concede e não nos alimentamos da Sua Palavra. Em Mateus 7:6, está escrito: “Não deis aos cães o que é santo, nem lanceis ante os porcos as vossas pérolas…”. Os cães comem carne. O Senhor diz que não podemos dar aos cães o que é puro, que são os grandes feitos do Senhor em nosso favor. O cão não rumina, ele não valoriza o alimento. Já a ovelha, come e depois rumina. Ela extrai todos os nutrientes dos alimentos. Será que você está sendo uma ovelha? Está extraindo todos os nutrientes de cada versículo? Aproveite esse dia para extrair os ricos nutrientes da Palavra de Deus!

19 de setembro

“Quando Deus nos revela quem nós somos, perdemos a força para julgar quem quer que seja!”

???? Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:

https://youtu.be/Co0fbyg57eI

Faça essa Oração

“Oração Liberando o Perdão”

Deus, em nome de Jesus, na Tua presença, confesso que estou amargurado, decepcionado, triste e me sinto sob as mãos dos verdugos. Preciso abrir a porta do meu coração para que Tu possas entrar e me libertar de todo desconforto emocional ao lembrar de cenas do passado. Embora, tenha vivido debaixo do jugo de morte, sob a influência dos verdugos, não aceito mais a perturbação, o tormento e o engano em minha vida. Por isso, rejeito a satanás e seus demônios da ira, do ódio, do orgulho, do perdão retido, da amargura, como também a toda acusação. Eu os expulso da minha alma e ordeno que saiam e não voltem mais, pelo poder que há no nome e no sangue de Jesus.


Peço que o Espírito Santo me capacite a liberar e pedir perdão às pessoas que ofendi, segundo a Sua direção, no tempo favorável. Tomo posse agora da força que preciso para prosseguir. Escolho e perdoo todas as pessoas que me ofenderam (cite o nome das pessoas) e desejo que sejam abençoadas com toda sorte de bênçãos espirituais e materiais em Cristo Jesus. Agora, Senhor, desliga anjos ministradores de cura divina para visitar a minha alma, o meu coração, a minha consciência e desalojar da minha memória consciente e subconsciente os traumas e as feridas emocionais. Ministra a Tua Palavra, me renovando. Que Teu Espírito opere de forma milagrosa, fazendo verdadeiras cirurgias espirituais em minha vida e me capacitando a sustentar a decisão de perdão que hoje tomo. Opera, Senhor, derramando o fogo que vem do Trono da Graça para queimar e destruir as cadeias, as correntes e os grilhões, que impedem o entendimento e a ação do perdão em minha vida.

Que o Teu santo óleo, a unção da cura interior seja derramada em meu íntimo para que o fluir do Teu Espírito cure as feridas e os traumas e me liberte. Que essa unção me encha da Tua graça e da Tua presença, secando e arrancando as raízes de amargura.
Senhor, preenche todo vazio com a graça e a riqueza que há no glorioso nome de Jesus Cristo; nome que supre todas as necessidades. Senhor, só Tu podes fazer essa obra, os ajustes necessários, a restauração no meu coração e creio que recebo essa cura a partir de hoje, em nome de Jesus.

Amém.


Quer saber mais sobre o aplicativo Pão de Judá, acesse: paodejuda.com.br
Android: https://goo.gl/vBVeQa | iOS: https://goo.gl/vSp5Sw

???? TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:

Como proceder na coletividade

No livro de Mateus 7:1 Deus nos aconselha a não julgar as pessoas. Diante dessa revelação, o Senhor nos ensina a como viver entre irmãos, amigos e família. Cristo é perfeito, se queremos ser igual a Ele, devemos agir como ele!


Ruminar é revisar

Você sabe como se processa na prática o ruminar a Palavra de Deus? Levítico 11 fala sobre isso.

TV Menorah por assinatura

14 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!


???? Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:

3 respostas

  1. Atrai me para ti senhor.. Não quero andar pelos caminhos que eu escolho.pertenço a ti senhor ,subjulgar minha alma e abate do meu ❤️ o que não te agrada.Quero ser vaso para te servir,ser servo e servo não tem vontades,servo só serve ,servo é garçom.. Não quero mais ser servida quero servir, me capacita SENHOR.Em nome de jesus eu clamo a ti..ME ATRAI PARA TI. Amém🙏🙏🙏🙏🙏

Deixe um comentário