Em Isaías 55:8, o nosso Deus afirma, explicitamente, que os nossos pensamentos e sentimentos não são iguais aos dEle. De certa maneira, Deus nos convoca a rever este assunto com urgência, porque o tempo de vida terrena é curto demais. Se temos a fé de que Deus é o Criador de todas as coisas e tudo o que existe está sob o Seu infinito poder, devemos atentar às Suas Palavras.

   Quando lemos Isaías 55:8, ficamos perplexos, porque cremos na existência de Deus mesmo enquanto vivíamos em “analfabetismo espiritual”, contudo, ao ler o texto do versículo, somos confrontados pelo falar divino. Concluímos, então, que ainda não conhecemos a verdade, porque Deus sempre fala a verdade; logo, estamos na ignorância. É neste momento que passamos a duvidar de nossas convicções subjetivas, daqueles pontos que para nós até parecem como uma rocha inabalável, que jamais serão renovados.

   O processo de meditação na Palavra de Deus abre a nossa visão espiritual e percebemos quanto o homem natural está obcecado. Como devemos ser gratos a Deus pela exposição de Sua Palavra, a Bíblia! Como disse o salmista: “Para mim vale mais a lei que procede de Tua boca do que milhares de ouro ou de prata”. Nada podemos afirmar ou sustentar sem antes conhecermos a verdade divina sobre qualquer assunto que envolva céus e terra. Nós, os homens, somos pequenos demais diante do grande Criador e provedor que é o nosso Deus, o Pai de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Um homem só é livre se anda na verdade. É óbvio que a verdade só está com aquele que é o Criador de todas as coisas. É por este motivo que Jesus Cristo disse, em João 8:32: “e, conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. Em João 8:36, Jesus amplia a revelação: “Se, pois o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”. Como a salvação está dirigida para uma só porta, e Jesus é a porta das ovelhas, Ele também disse: “…Eu Sou o caminho, a verdade, e a vida, ninguém vem ao Pai se não por Mim” (João 14:6). Como ninguém nasce salvo, todos precisamos de salvação. O Salmo 51:5 revela esta realidade. Eis a questão: como andar na verdade e na realidade? Somente se tivermos a Jesus Cristo como Senhor e Salvador de nossas vidas.

15 janeiro

“Um homem só é livre se anda na verdade divina!”

📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


Faça essa Oração

“Oração Andar no Espírito”

Bendito Pai Celestial, em Nome do Senhor Jesus Cristo, quero hoje andar no Espírito. Eu reconheço que apenas quando o Espírito vive a vida do Senhor Jesus Cristo em mim é que sou capaz de escapar das obras da carne. Eu quero que o Espírito Santo traga toda a obra da crucificação e da ressurreição de Cristo para a minha vida no dia de hoje.

Eu peço que o Espírito Santo produza o Seu fruto em todo o meu ser e que derrame em meu coração um grande amor pelo Pai Celestial, pelo Senhor Jesus Cristo e pelos que me cercam.

Perdoa-me amado Espírito Santo por todas as vezes em que O entristeci ou O extingui dentro de mim. Capacita-me a reagir à Tua graça e a ser sensível à Tua voz.

Garanta-me o desejo e a capacidade de ser obediente à Tua preciosa Palavra. Dá-me o discernimento para fugir do engano dos falsos espíritos. Quero que o Espírito Santo encha todo o meu ser com a Sua presença e me controle pela fé. Eu coloco minha vitória sobre a carne completamente nas mãos do Espírito Santo, deixando que Ele me controle neste dia.

Em Nome do Senhor Jesus Cristo, eu aceito toda a plenitude do Espírito Santo em todos os setores do meu ser no dia de hoje.

Amém.


Quer saber mais sobre o aplicativo Pão de Judá, acesse: paodejuda.com.br
Android: https://goo.gl/vBVeQa | iOS: https://goo.gl/vSp5Sw

📺 TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:

A verdade te liberta

Jesus é a verdade, a única verdade. Por isso, João 8:36 diz que se o Filho nos libertar verdadeiramente seremos livres.


TV Menorah por assinatura

14 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!


🎵 Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:

https://youtu.be/XTze41zpG24

Deixe um comentário