Como medir o sucesso? Ao fazermos essa reflexão sobre o que determina o sucesso, podemos pensar em algumas ações como: rir com frequência; ganhar o respeito de pessoas inteligentes e o afeto de crianças; obter a apreciação de críticos honestos; aguentar firme a traição de falsos amigos; ser apreciado pela beleza; descobrir o que há de melhor nos outros; deixar o mundo um pouco melhor, seja com uma criança sadia e com educação ou com uma situação social redimida ou ainda com uma tarefa bem executada; saber que outro recebeu o sopro da vida porque você viveu… Isso é ser bem sucedido? Você notou que tais colocações dão ênfase para algo fora de nós mesmos. Observe os verbos: “rir, ganhar, obter, aguentar, apreciar, descobrir, deixar e saber”. Não há nenhuma conotação centralista e egocêntrica.

Sempre que tentamos descobrir a receita para o sucesso, notamos a predominância do foco de atenção no “eu externo” da pessoa. Todos dizem: “Veja, que impressão fantástica eu posso produzir nos outros! Observe, quanta riqueza eu consigo acumular! Perceba, como eu posso controlar as situações! Como posso rapidamente ser promovido!”. Contudo, a Bíblia coloca a ênfase do sucesso no coração humano, no ser espiritual no interior do homem, o único capaz de expressar a verdadeira escala de valores.

A Bíblia fala pouco sobre o sucesso e fala muito sobre o coração, onde se origina o verdadeiro sucesso. Não é de se admirar, pois, que Salomão tenha desafiado seus leitores, dizendo: Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida” (Provérbios 4:23). O conselho sábio é guardar o coração, colocar uma sentinela a protegê-lo. Devemos vigiar cuidadosamente o nosso coração. Dar-lhe toda atenção. Mantê-lo limpo. É em nosso coração que facilmente escondemos os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, o engano, a lascívia, os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a inveja e a loucura (leia Marcos 7:21-22).

Não podemos guardar coisas destrutivas em nosso coração, pois chegará o dia em que elas emergirão e o doce odor de sucesso intoxicar-nos-á, fazendo com que as fontes da vida exalem veneno. Como é importante guardar o coração. É nele que se forma o caráter e apenas ele detém os segredos do verdadeiro sucesso. Seus tesouros são inestimáveis, mas podem ser roubados. O sucesso pode facilmente se transformar em fracasso. Basta que deixemos de guardar o coração. É por isso que, em 1Coríntios 10:12, está escrito: “Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia”.

“O verdadeiro sucesso se origina no coração! Por isso, a Bíblia nos diz: guarda o teu coração!”

03 de março

Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


Faça essa Oração

“Oração Cingindo-se com a Verdade”

Em nome do Senhor Jesus Cristo, reivindico a proteção do cinturão da verdade sobre a minha vida, sobre o meu lar, sobre a minha família e sobre o meu trabalho, o qual Deus estabeleceu para a minha vida. Uso o cinturão da verdade diretamente contra satanás e seu reino de trevas. Com determinação, abraço Aquele que é a Verdade, o Senhor Jesus Cristo, como força minha e proteção contra o engano de satanás.

Peço que a verdade da Palavra de Deus assuma um lugar maior em minha vida. Oro para que meu coração possa deleitar-se em estudar e memorizar a verdade da Palavra de Deus. Perdoa-me o pecado de não falar a verdade, mostra-me se em alguma coisa estou sendo ludibriado. Pelo Espírito Santo da Verdade, abre o meu entendimento para as Escrituras e conduz-me à compreensão e para a prática de Suas Palavras de Verdade.

Peço que o Espírito Santo me alerte antes de eu tentar enganar quem quer que seja e que sempre me ajude a não crer nas mentiras de satanás. Obrigado, Senhor, pelos ministérios de Cristo, local de baluarte para Tua Verdade em minha vida, ajuda-me a integrar-me ao corpo de Cristo e ter plena comunhão com os irmãos em Cristo.

Compreendo Senhor Jesus Cristo que a capacidade de ser invencivelmente forte e de conseguir realizar a Tua vontade requer o poder estabilizador do cinturão da verdade. Obrigado por concederes essa peça da armadura divina para a minha vida, eu Te agradeço.

Amém.


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:

Guarde o coração

Provérbios 4:23 diz que devemos guardar o coração. Você está guardando o seu coração ou está ouvindo coisas que vem de dentro ou de fora e estão em desacordo com Cristo? Este vídeo nos capacita a aprender a guardar o nosso coração e ouvir só a Cristo.


TV Menorah por assinatura

16 canais com + de 4000 mensagens de vídeo e 3000 mensagens de áudio da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!


Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:

2 respostas

Deixe um comentário