Muitas vezes, não percebemos a importância da família, contudo, o bom convívio familiar, a ausência de desavenças e ressentimento entre os membros da casa é vital para nossa saúde física e emocional. Uma das primeiras coisas que Deus fez quando criou Adão, foi constituir uma família para ele. Através disso, podemos ver o quanto a família é importante para Deus e para o homem. Devido a isso, deveríamos nos preocupar em trazer Deus para o nosso lar para que Ele possa restaurar a convivência entre os cônjuges e entre pais e filhos. Podemos achar que nossa felicidade depende do emprego que temos, mas a nossa felicidade depende da nossa família. É por isso que todos os homens são tristes, depressivos, frustrados e insatisfeitos. As famílias estão em desordem porque não funcionam segundo o que Deus estabeleceu em Sua Palavra.

Uma das maiores preocupações divinas é a restauração familiar. A relação a dois, marido e mulher, deve passar a ser uma relação a três: Deus, marido e mulher. Essa é a família perfeita, onde tudo está em ordem e todos são felizes. Você quer isso para sua vida? Então, preocupe-se em trazer Deus para o seu lar. Você deve estar se perguntando: “Como Deus pode fazer parte da minha família?”. Em Colossenses 3:13, está escrito: “Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós”. Praticar esse versículo é trazer Deus para o nosso lar. As famílias estão desestruturadas pela amargura e o ressentimento que os familiares têm entre si. Você acha que existe outra forma de restaurar o lar? Hoje, o que fazemos é forçar uma convivência pacífica, mas tudo é falso. Apenas quando começamos a liberar perdão para os nossos familiares é que Deus coloca o amor por eles em nosso coração. Isso não significa que você não ama os seus familiares, mas lhe falta agir com amor. Perdoar é agir com amor. Suportar as fraquezas do outro é agir com amor.

Reflita: É esse amor que você está expressando? Além do perdão, há outra forma de restaurar um casamento? O perdão não é uma questão de quem errou e de quem está certo. O amor que vem de Deus não se justifica. O que é mais importante: Ficar com a razão ou restaurar o convívio familiar? Perdoar é abrir mão de justificativas, argumentações, mágoas e cobranças. Amar é suportar com mansidão uma pessoa até que Deus a coloque no caminho. Agora, você já possui entendimento suficiente para restaurar seu lar!

“Amar é suportar com mansidão uma pessoa até que Deus a convença à mudar!”

10 de Maio

???? Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


Faça essa Oração

“Oração Ajuste matrimonial”

“Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo homem, e o homem a cabeça da mulher, e Deus a cabeça de Cristo”. “Senhor dos Exércitos, em nome do Teu Filho Jesus Cristo, chego em Tua presença para pedir que me dê compreensão plena da minha missão, que é auxiliar idoneamente o meu marido natural, e Cristo, meu marido espiritual, que são as autoridades que estão sobre a minha vida.

Retira de mim toda a sede de glória e todo impulso de manipulação e controle de situações. Processa em mim a realidade da submissão. Me ensina a desejar e amar o governo da Tua autoridade. Produz em mim a realidade da humildade para que possa expressar a sensatez, a prudência, a mansidão, a sabedoria, como as tuas servas no passado (Sarah e Abigail). Assim como elas se negaram em respeito as suas autoridades, direta e representativas. Em nome de Jesus Cristo, e pelo poder do Seu precioso sangue eu me desligo de toda a rebelião agora, e por meio do Seu sangue me uno a Cristo para expressar Suas virtudes. Senhor me dá a perfeita visão do ministério da submissão para que teus intentos fluam por meio de mim para ser benção na vida conjugal e ministerial. Me permita discernir o momento oportuno de levar mantimento ao rei e discernir a unção de Deus. Eu Te louvo e Te agradeço, Pai Celestial, pela vida eterna e pelas oportunidades que tens me dado a conhecer a Tua autoridade. Amém”.

Profecia de Abigail: é assim que todas as esposas devem orar por seus maridos diariamente. (1Sm 25:28b,29 ; Nm 6:24-26).
“Pois de fato o Senhor dará ao (citar o nome do marido) casa firme, porque pelejas as batalhas do Senhor e não se ache mal em ti por todos os teus dias. Se algum homem se levantar para te perseguir e buscar a tua vida, então a tua vida será atada no feixe dos que vivem com o Senhor, teu Deus; porém a vida de teus inimigos este a arrojará como se atirasse da cavidade de uma funda. Que o Senhor te abençõe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o Seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o Seu rosto e te dê a paz. Amém”.


???? TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:

A família e o quebrantamento

Deus criou três instituições: a família, o governo e a Igreja. Deus usa essas instituições para proteger e purificar o seu povo. Romanos 8:28.


TV Menorah por assinatura

16 canais com + de 4000 mensagens de vídeo e 3000 mensagens de áudio da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!


???? Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:

3 respostas

Deixe um comentário