A importância do crer em que Jesus foi crucificado, sepultado e em que Ele ressuscitou é fundamental para nossa vida espiritual.

Depois da ressurreição de Jesus, ao cair da tarde daquele dia, estando os discípulos reunidos em uma casa, com as portas trancadas, apareceu Jesus no meio deles e disse-lhes: “Paz seja convosco!” (leia João 20:19-23). “E, havendo dito isto, soprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo”. Foi um momento maravilhoso! O Mestre havia ressuscitado e aparecera aos discípulos. Ele falou com eles e transmitiu-lhes o Espírito Santo. Porém, um dos doze discípulos, chamado Tomé, não estava presente e, ao ser informado do que acontecera, disse: “Se eu não vir nas suas mãos o sinal dos cravos, e ali não puser o meu dedo, e não puser a minha mão no seu lado, de modo algum acreditarei” (João 20:25).

Os oito dias que se seguiram, foram oito dias de indefinição e oito dias de angústia para aquele discípulo. Enquanto seus companheiros transbordavam de alegria, de paz e desfrutavam a consolação do Espírito Santo, Tomé deveria estar sentindo-se como um peixe fora d’água. Contudo, o Senhor Jesus é amável e misericordioso e aproveitou a oportunidade para ensinar uma lição de fé a Tomé e a todos os cristãos que vieram após ele, tendo deixado seu registro na Bíblia Sagrada.

Em João 20:26-29, está escrito: “Passados oito dias, estavam outra vez ali reunidos os seus discípulos, e Tomé, com eles. Estando as portas trancadas, veio Jesus, pôs-se no meio e disse-lhes: Paz seja convosco! E logo disse a Tomé: Põe aqui teu dedo e vê as minhas mãos; chega também a mão e põe-na no meu lado; não sejas incrédulo, mas crente. Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu e Deus meu! Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram”. Esse é o princípio da fé: para crer não precisamos ver e nem sentir, mas somente confiar na Palavra de Deus. Crer não é apenas concordar ou entender, mas é tomar posse das palavras de Deus. Hoje, Deus está trazendo as Boas Novas até nós por meio da Sua Palavra. Temos de tomar posse dela, para sermos salvos e restaurados. Quando Deus chega até nós, Ele vivifica nosso espírito amortecido. Para contatá-Lo e recebê-Lo em nosso espírito, não O precisamos ver ou tocá-Lo, basta crermos. Então, convide agora Cristo a entrar no seu coração.

“Para ter fé não precisamos ver e nem sentir, mas somente confiar na palavra de Deus!”

12 de outubro

Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


Faça essa Oração

“Oração Apropriando-se do Escudo da Fé”

Amado Pai Celestial, pela fé aproprio-me da proteção do escudo da fé. Conto com a Tua santa presença para envolver-me como uma cápsula, oferecendo-me proteção total contra todos os dardos inflamados. Concede-me a graça de aceitar o Teu propósito que me aperfeiçoa ao permitir que algumas das flechas de satanás ultrapassem o escudo. Capacita-me a louvar-Te por isso. Ajuda-me a estar concentrado na Tua presença e não nos dardos do inimigo.

Em nome do Senhor Jesus Cristo, reivindico a proteção dos santos anjos para que me guardem e protejam dos ataques do reino de satanás. Que os anjos ministradores da parte de Deus estejam presentes para frustrar a estratégia do diabo de prejudicar a mim e a minha família. Aproprio-me da vitória do sangue do Senhor Jesus Cristo e a mantenho contra as tentativas de aproximação do maligno. Agradeço ao Senhor Jesus Cristo e o louvo pela minha vitória.

Amém.


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:

Preciso apenas crer e não ver

Para vivermos a vida da Igreja e a vida terrena, devemos aprender os princípios divinos e aplicá-los. Não podemos agir pelos nossos pensamentos e vontades. Precisamos ouvir, crer e fazer o que o Senhor diz em Sua Palavra. Isaías 55:8 revela isso!


TV Menorah por assinatura

16 canais com + de 4000 mensagens de vídeo e 3000 mensagens de áudio da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!


Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:

Uma resposta

Deixe um comentário