Em João 9:11, está escrito: “…Jesus fez lodo, untou-me os olhos e disse-me: Vai ao tanque de Siloé e lava-te. Então, fui, lavei-me e estou vendo”. Os religiosos, escribas e fariseus procuravam um motivo para matar Jesus, mas por estarem nas trevas, não percebiam que isso também era pecado. Por serem cegos e não verem que matar era um pecado grave, Jesus se dirigiu a eles e disse: “Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhes os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade…” (João 8:44). O diabo é o autor de toda a ideia de homicídio, pois ele não está na luz e sim nas trevas. Luz e trevas são opostos. Jesus falando isso, objetivava não apenas expor aqueles religiosos, mas também desmascarar satanás.

Os judeus consideravam como pecado o adultério de uma mulher, mas não percebiam que seu desejo de matar Jesus também era um pecado. Ao mostrar-Lhes isso, Jesus disse que eles não guardavam Sua Palavra porque não eram de Deus. Em resposta, os judeus usaram sua tradição religiosa e alegaram serem filhos de Abraão, acusando Jesus de estar endemoninhado por fazer-Se maior que Abraão.

Mas havia ali um cego de nascença que foi curado por Jesus. De acordo com o conceito humano, alguém nascia cego em consequência do pecado. Jesus fez algo muito estranho: Cuspiu na terra e tendo feito lodo com a saliva, aplicou-o aos olhos do cego. A saliva representa Sua Palavra e Sua natureza, enquanto a terra representa a natureza humana. Podemos perceber que em Jesus havia uma mescla da natureza divina com a humana e por isso Lhe foi possível curar o cego. No entanto, ainda era preciso que o cego se lavasse no tanque de Siloé, cujo significado é “enviado”. O primeiro enviado foi Jesus, que escolheu os doze apóstolos. A palavra apóstolo também significa “enviado”.

O Senhor Jesus untou os olhos do cego com a natureza humana mesclada com a divina, ou seja, a Palavra do Senhor foi colocada sobre os olhos do cego; contudo, ainda havia necessidade de ele lavar-se em Siloé. Isto significa que a Palavra de Deus opera em nós o Seu poder curador e purificador quando recebemos revelação sobre ela.

Em 2Coríntios 4:4, está escrito: “…o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus”.

“Quando recebemos a revelação da palavra de Deus, o poder que há nela opera em nós!”

05 de abril

???? Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


Faça essa Oração

“Oração Cingindo-se com a Verdade”

Em nome do Senhor Jesus cristo, reivindico a proteção do cinturão da verdade sobre a minha vida, sobre o meu lar, sobre a minha família e sobre o meu trabalho, o qual Deus estabeleceu para a minha vida. Uso o cinturão da verdade diretamente contra satanás e seu reino de trevas. Com determinação, abraço Aquele que é a Verdade, o Senhor Jesus Cristo, como força minha e proteção contra o engano de satanás.

Peço que a verdade da Palavra de Deus assuma um lugar maior em minha vida. Oro para que meu coração possa deleitar-se em estudar e memorizar a verdade da Palavra de Deus. Perdoa-me o pecado de não falar a verdade, mostra-me se em alguma coisa estou sendo ludibriado. Pelo Espírito Santo da Verdade, abre o meu entendimento para as Escrituras e conduz-me à compreensão para a prática de Suas Palavras de Verdade.

Peço que o Espírito Santo me alerte antes de eu tentar enganar quem quer que seja e que sempre me ajude a não crer nas mentiras de satanás. Obrigado Senhor pelos ministérios de Cristo, local de baluarte para Tua Verdade em minha vida, ajuda-me a integrar-me ao corpo de Cristo e ter plena comunhão com os irmãos em Cristo.

Compreendo Senhor Jesus Cristo que a capacidade de ser invencivelmente forte e de conseguir realizar a Tua vontade requer o poder estabilizador do cinturão da verdade. Obrigado por concederes essa peça da armadura divina para a minha vida, eu Te agradeço.

Amém.


Quer saber mais sobre o aplicativo Pão de Judá, acesse: paodejuda.com.br
Android: https://goo.gl/vBVeQa | iOS: https://goo.gl/vSp5Sw

???? TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:

Soberba e outros enganos

O objetivo das sete nações é não deixar o governo do Espírito sobre nossas almas. Cuidado com os enganos, quem está te escravizando?! 1 Pedro 5:5-8.


TV Menorah por assinatura

16 canais com + de 4000 mensagens de vídeo e 3000 mensagens de áudio da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!


???? Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:

2 respostas

Deixe um comentário