O primeiro livro da Bíblia conta como o homem foi formado. No início, Deus organizou a terra e criou os animais. Depois criou o homem e o colocou no jardim, dando-lhe o encargo de cuidá-lo e cultivá-lo, mas o homem foi expulso desse jardim. O Senhor expulsou Adão de Sua presença por um motivo: desobediência. Adão desobedeceu a uma ordem e isso bastou para que ele fosse separado de Deus. Como Adão foi o primeiro homem, todos nós nascemos separados de Deus, porque ele foi expulso do jardim, significando a sua separação do Senhor.

A partir do pecado de Adão, um abismo foi colocado entre Deus e o homem: o pecado. O homem escolheu sair da presença de Deus, mas o Senhor não suportou ver os Seus filhos longe dEle, por isso Ele nos deu uma nova chance de reconciliação. Para isso, Ele precisou mandar o Seu próprio Filho, Jesus Cristo, para habitar conosco. Não bastava Ele vir habitar na terra, Ele deveria morrer por todos nós. Assim, depois de trinta e três anos e meio, Jesus foi para a cruz morrer por todos os homens. Essa morte foi especial e única, pois destruiu o abismo que estava entre Deus e o homem, que era o pecado e sua condenação.

Em Romanos 5:10, está escrito que Cristo foi o responsável pela nossa reconciliação com Deus: “Porque, se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus mediante a morte do Seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela Sua vida”. A morte de Cristo nos possibilitou a reconciliação com Deus. Se foi o homem que escolheu sair da presença de Deus, era o homem que deveria voltar e reconciliar-se com o Criador. Cristo nos proporcionou essa reconciliação através da Sua morte, mas ela não é automática. Todos possuem a possibilidade de se reconciliar com Deus, pois o Senhor está aberto para nos receber novamente, no entanto, só é reconciliado aquele que aceita o sacrifício de Cristo e pede perdão pelos seus pecados.

Se você ainda não aceitou Cristo como o Senhor e Salvador da sua vida, você ainda não está reconciliado com Deus. Mas, pela morte e ressurreição de Cristo que há a possibilidade de reconciliação. Você tem a chance de voltar a estar com Deus. Essa chance você encontra em Cristo, pois foi Ele que morreu por nós. Não tente a reconciliação com Deus de outra maneira. Deus só aceita as pessoas que se reconciliam através de Cristo. Busque a Deus em oração e reconheça que Jesus Cristo é o seu Salvador.

24 de setembro

“Apenas em Cristo Jesus alcançamos a reconciliação com Deus! nEle está a salvação!”

???? Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


Faça essa Oração

“Oração Enchimento do Espírito”

Amado Pai Celestial, achego-me a Ti mais uma vez por meio da pessoa e obra do Senhor Jesus Cristo. Desejo cumprir Tua vontade sendo invencivelmente forte, mediante o poder capacitador do Teu Espírito Santo. Louvo-Te pela Tua bondade em providenciar o Espírito Santo para o meu bem e fortalecimento. Obrigado pelo dia em que o Espírito Santo convenceu-me da necessidade da salvação. Louvo-Te porque Ele possibilitou-me a abrir o coração para o Senhor Jesus Cristo e para a Tua graça salvadora. Recebo a presença reinante do Espírito Santo e é com convicção que recebo a Sua paz, Seu consolo e Seu esclarecimento da minha mente, possibilitando-me a compreender a Tua Palavra.

Alegro-me sobremaneira na certeza de Sua obra que me zela. Regozijo-me porque por meio de Sua obra de batismo o Espírito Santo introduziu-me no Corpo de Cristo e uniu-me inseparavelmente a Ele. Louvo-Te o nome porque o Espírito Santo deu-me vida espiritual e ainda vivificará o meu corpo no dia da ressurreição.Ao orar, estou cada vez mais ciente da minha necessidade das intercessões do Espírito Santo em mim, por mim e por meio de mim.

Peço que me concedas o privilégio de orar no Espírito, que meus pensamentos e palavras procedam do Senhor Jesus Cristo. Que Tu, Senhor Jesus, eleve meus pedidos a Tua presença, conforme o Teu perfeito entendimento da Tua vontade.Reconheço o Teu plano e desejo de encher-me com o Teu Santo Espírito, perdoa-me por entristecer o Espírito Santo com o meu pecado. Capacita-me a apropriar-me totalmente da vitória que me concedeste de andar sobre o pecado e o fracasso. Concede-me sempre a consciência de meus pecados para que eu os possa imediatamente confessar-Te. Não quero extinguir o Espírito Santo com alguma relutância em submeter-me totalmente a Tua vontade e ao Teu plano para a minha vida.

Ajuda-me a cada instante a ver aquilo que me estás ensinando a respeito de Ti e da Tua vontade para a minha vida.Meu desejo, decididamente, é andar no Espírito. Peço-Te que me enchas com o seu poder para que possas ser glorificado com a força invencível que me conferes para realizar a Tua vontade. Peço tudo isso em nome do Senhor Jesus Cristo e para Tua glória porque aquele que se une ao Senhor torna-se um só Espírito com Ele.

Amém.

Abra sua Bíblia e leia em voz alta os textos em 1Coríntios 6:17-20 e Efésios 6:10.


Quer saber mais sobre o aplicativo Pão de Judá, acesse: paodejuda.com.br
Android: https://goo.gl/vBVeQa | iOS: https://goo.gl/vSp5Sw

???? TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:

O processo da reconciliação

A reconciliação com Deus é longa, pois dura desde o dia do nosso batismo até o dia da vinda de Cristo. Tudo depende da sua consagração! Se você respeita, honra e teme ao Senhor, está reconciliando-se com Ele. Ele deve ser o mais importante.


Reconciliação orgânica

Através da morte e ressurreição de Cristo fomos reconciliados com Deus, recebemos a salvação. Mas, nossa alma também precisa ser reconciliada com Deus e pra isso é necessário nossa cooperação. 2 Coríntios 5:18-19.

TV Menorah por assinatura

14 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!


???? Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:

3 respostas

  1. Meu irmão deixa Deus te usar 🙏
    Basta abrir mão do orgulho,do Ego das suas vontades próprias e se entregar para aquele que te criou.
    Me pergunto porque temos tanta facilidade de nós entregar para aquele que nos Ama ,nos criou e quer o melhor para nós? Mas não nos importamos em sermos escravos de satanás e ainda,reclamamos da dor e do sofrimento para Deus..Mas basta uma decisão para virar a chave se reconciliar com Deus e deixar ele governar nossas vidas .E a palavra diz resisti ao diabo e ele fugirá de vós.. Amém 🙏🙏🙏 Que Deus nós capacite🙏🙏🙏

Deixe um comentário