O que fazemos quando temos algum problema grave de saúde? Com certeza, procuramos um médico especializado nesse problema; afinal, queremos ficar curados porque a vida é longa. Assim, procuramos o médico mais experiente e que demonstra que tem capacidade para cuidar bem de nós. E quando o problema não é físico? E se for algo na mente ou nas emoções? Será que há alguma pessoa especializada que possa descobrir o que sentimos e quais são os nossos traumas? Não há nenhum exame clínico que possa ser feito. Há coisas que ninguém sabe a não ser nós mesmos. Que médico há que possa tratar disso? Ninguém tem a capacidade de saber o que estamos pensando agora, de conhecer o nosso passado e de ver como o nosso coração está. Dificilmente alguém saberá tudo o que sentimos, ou as coisas que sofremos durante a nossa vida. É possível alguém saber as coisas que já falaram para nós e que nos deixaram amargurados e tristes? Nós mesmos teremos dificuldades para lembrar de todas essas coisas; então, quem poderá tratar do interior do homem? Quem consegue penetrar em nossa mente e emoções para nos curar?

Há somente uma pessoa que pode sondar a nossa mente, provar nossos sentimentos e nos levar à liberdade de todos os medos, angústias e más lembranças do passado. Somente o Senhor Jesus Cristo pode fazer isso por nós! Salmo 139:1-4 diz: “Senhor, Tu me sondas e me conheces. Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos. Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos. Ainda a palavra me não chegou à língua, e Tu, Senhor, já a conheces toda”. O Salmo 44:21 ainda diz que Deus “… conhece os segredos dos corações”. Quem mais consegue fazer tudo isso além do Senhor? Por acaso conseguimos saber o que vamos falar no dia de amanhã? Pois Deus sabe. Viu como Ele é capaz de cuidar de tudo?

Precisamos entender que há coisas que somente Deus pode resolver. De nada adiantará tomar remédios ou chorar no ombro de alguém. Há coisas que são impossíveis para os homens. Somente Ele é capaz de modificar o nosso coração e renovar a nossa mente. Confiamos muito em homens, mas esquecemos que todo poder e autoridade pertencem a Cristo (Mateus 28:18). Ninguém pode mais do que Ele. Devemos aceitar isso como uma verdade absoluta na nossa vida, para que Ele possa transformar o nosso coração e nos fazer alguém bem diferente!

“Quem poderá tratar do coração do ser humano? Apenas Deus!”

15 de Agosto


Faça essa Oração

“Oração Enchimento do Espírito”

Amado Pai Celestial, achego-me a Ti mais uma vez por meio da pessoa e obra do Senhor Jesus Cristo. Desejo cumprir Tua vontade sendo invencivelmente forte, mediante o poder capacitador do Teu Espírito Santo. Louvo-Te pela Tua bondade em providenciar o Espírito Santo para o meu bem e fortalecimento. Obrigado pelo dia em que o Espírito Santo convenceu-me da necessidade da salvação. Louvo-Te porque Ele possibilitou-me a abrir o coração para o Senhor Jesus Cristo e para a Tua graça salvadora. Recebo a presença reinante do Espírito Santo e é com convicção que recebo a Sua paz, Seu consolo e Seu esclarecimento da minha mente, possibilitando-me a compreender a Tua Palavra.

Alegro-me sobremaneira na certeza de Sua obra que me zela. Regozijo-me porque por meio de Sua obra de batismo o Espírito Santo introduziu-me no Corpo de Cristo e uniu-me inseparavelmente a Ele. Louvo-Te o nome porque o Espírito Santo deu-me vida espiritual e ainda vivificará o meu corpo no dia da ressurreição.
Ao orar, estou cada vez mais ciente da minha necessidade das intercessões do Espírito Santo em mim, por mim e por meio de mim. Peço que me concedas o privilégio de orar no Espírito, que meus pensamentos e palavras procedam do Senhor Jesus Cristo. Que Tu, Senhor Jesus, eleve meus pedidos a Tua presença, conforme o Teu perfeito entendimento da Tua vontade.

Reconheço o Teu plano e desejo de encher-me com o Teu Santo Espírito, perdoa-me por entristecer o Espírito Santo com o meu pecado. Capacita-me a apropriar-me totalmente da vitória que me concedeste de andar sobre o pecado e o fracasso. Concede-me sempre a consciência de meus pecados para que eu os possa imediatamente confessar-Te. Não quero extinguir o Espírito Santo com alguma relutância em submeter-me totalmente a Tua vontade e ao Teu plano para a minha vida. Ajuda-me a cada instante a ver aquilo que me estás ensinando a respeito de Ti e da Tua vontade para a minha vida.

Meu desejo, decididamente, é andar no Espírito. Peço-Te que me enchas com o seu poder para que possas ser glorificado com a força invencível que me conferes para realizar a Tua vontade. Peço tudo isso em nome do Senhor Jesus Cristo e para Tua glória porque aquele que se une ao Senhor torna-se um só Espírito com Ele.

Amém.

Abra sua Bíblia e leia em voz alta os textos em 1Coríntios 6:17-20 e Efésios 6:10.


???? TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:

Uma evangelista, um leproso e a cura

No livro de 2 Reis capítulo 5 temos a história de Naamã, da menina hebréia e do profeta Eliseu, veja os princípios divinos que podemos aprender para a
nossa vida prática.


TV Menorah por assinatura

16 canais com + de 4000 mensagens de vídeo e 3000 mensagens de áudio da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!


???? Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:

Deixe um comentário