Qual a origem da ira? Por que sentimos ira? Deus, tendo a santidade e o amor como essência, deseja que o homem faça o que é correto aproveitando os benefícios da obediência. Certa vez, Deus disse ao Seu povo: “Vê que proponho, hoje, a vida e o bem, a morte e o mal; se guardares o mandamento que hoje te ordeno, que ames o Senhor, teu Deus, andes nos seus caminhos, e guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, então, viverás e te multiplicarás, e o Senhor, teu Deus, te abençoará na terra à qual passas para possuí-la” (Deuteronômio 30:15-16). A indignação de Deus é provocada pelo fato de Ele conhecer os efeitos destrutivos do pecado. É a preocupação divina com a justiça e com a retidão, virtudes que crescem a partir da santidade e do amor de Deus, que estimula a ira divina. Sendo assim, ao ver o mal, Deus sente-Se irado. A ira é a resposta à injustiça e à iniquidade.

Afinal, qual a relação disso com a ira humana? Na Bíblia está escrito que somos feitos à imagem de Deus. Embora essa imagem tenha sido ofuscada pela queda do homem, ela não foi por completo apagada. Nós ainda somos criaturas que possuímos um certo grau de moralidade. A ira, então, é a emoção que surge, quando nos defrontamos com algo que cremos ser errado. Por que uma esposa se sente irada com o marido? Porque, em sua mente, ele a desapontou, embaraçou-a, humilhou-a ou rejeitou-a. Ela pensa que ele agiu errado com ela. No entanto, isso precisa ser revisto, porque apenas Deus pode determinar se algo ou alguém está errado ou certo.

Toda ira origina-se da percepção de que algo está errado. Esse senso de moralidade tem sua origem no fato de sermos criados à imagem de Deus. A ira é uma parte da nossa natureza pecaminosa. Na verdade, a ira é a evidência de que somos feitos à imagem de Deus e que ainda há algum conceito de justiça e retidão em nós, apesar da nossa condição de pecadores. A capacidade que possuímos para a ira revela nosso senso de justiça e integridade. Sem conceitos morais, o mundo seria terrível. Contudo, não podemos manifestar a ira de forma inadequada, pois Deus sente-Se irado apenas contra o pecado e a injustiça. Portanto, se a ira que sentimos não é motivada pelo senso de justiça divina, ela é uma manifestação das trevas. Para descobrirmos se a ira que sentimos é um fruto divino, basta analisarmos o motivo que a sustenta dentro de nós. Se for por reprovar algo que Deus reprova, tal ira procede de Deus. Caso contrário, precisamos urgentemente orar e pedir que Deus remova de nós toda ira que procede da razão humana.

“Apenas o poder transformador de Cristo nos dá força para andar acima das adversidades da vida!”

11 de março

Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


Faça essa Oração

“Oração Combater a justiça própria, manipulação e controle”

Senhor Jesus, eu dou autorização ao Espírito da Vida para comandar os anjos de guerra do Senhor e combater os espíritos da justiça própria, da manipulação e do controle. Senhor Jesus, eu libero a ação do Espírito para que, neste momento, seja cortado todo domínio do maligno na minha mente e nas minhas emoções. Eu libero a Tua unção para remover todas as ideias, projetos e sentimentos que satanás guardou no meu coração. Eu autorizo agora, pelo poder do nome e do sangue de Jesus, que os anjos do Senhor estejam varrendo, com a vassoura de fogo de Deus, estes demônios para o fundo dos abismos.

Senhor, prenda-os, não permita mais que eles se manifestem na minha mente para se expressarem e fazerem maldade através da minha vida. Neste momento eu quero consagrar a minha mente e o meu coração a Jesus Cristo e ao Espírito da Vida. Senhor Jesus, Tu tens liberdade de operar com poder e autoridade para varrer do meu coração tudo o que é das trevas, porque eu fui criado para ser vaso de Deus e eu quero hoje disponibilizar este vaso, o qual sou eu, para o uso exclusivo de Deus.

Eu, agora, ordeno que o espírito manipulador de Jezabel seja destronado e desligado completamente da minha alma. Agradeço-te, Senhor, e que o fluir e a unção interior do Espírito tomem o comando das mãos do espírito de Jezabel. Que o Espírito da Vida tenha domínio e reinado sobre a minha alma a partir de hoje porque o sangue de Cristo já me libertou das trevas. Jesus Cristo, o meu Senhor, o Qual eu seguirei até o fim, Este é a minha liberdade.

Amém.


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:

Dai lugar à ira…

O profeta Jonas foi usado por Deus para anunciar Sua Palavra aos ninivitas, porém, quando estes se arrependeram, o profeta muito se irou. Será que estamos sendo dominados pela ira desta forma? Descubra como livrar-se deste espírito maligno.


TV Menorah por assinatura

16 canais com + de 4000 mensagens de vídeo e 3000 mensagens de áudio da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!


Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:

Uma resposta

Deixe um comentário