Todo cristão deseja ser espiritual; contudo, não podemos tentar conquistar a espiritualidade com a nossa força. Se lutarmos com as armas naturais, chegará o dia em que seremos frustrados. O tornar-se espiritual é resultado do crescimento da vida. Se quisermos ser grandes, temos que apenas nos humilhar, porque Deus exalta os humildes. Cristo é quem nos exalta, nós não somos capazes de nos aperfeiçoar e nos fazer crescer.

Em Gálatas 5:13-15, está escrito: “Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade; porém não useis da liberdade para dar ocasião à carne; sede, antes, servos uns dos outros, pelo amor. Porque toda a lei se cumpre em um só preceito, a saber: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede que não sejais mutuamente destruídos”. Os crentes pregam, cantam, oram, intercedem e fazem grandes obras, mas não sabem se relacionar espiritualmente com as pessoas. Precisamos aprender a liberar o novo homem para tratar com as pessoas, pois ele é totalmente livre. A nova criatura não é escrava do pecado. Nós não somos mais escravos de satanás, mas se procedermos em desobediência à Bíblia, estaremos escravizados pelo inimigo (isso por nossa vontade e não por imposição). A liberdade que Cristo nos dá tem uma limitação. Imagine uma terra envolta por uma cerca. Sabemos que a autoridade do dono dessa propriedade vai até a cerca. Isso significa que nós somos limitados pelo amor. Precisamos aprender a nos relacionar com as pessoas sem ultrapassar a “cerca” do amor. Devemos agir pela vida divina e não pelas trevas. Não podemos ser vasos do diabo. Precisamos usar os princípios divinos para nos relacionar com Deus e com os irmãos. Quando alguém nos ofende é porque essa pessoa não respeitou o limite; contudo, nós devemos respeitar a limitação do Espírito e agir em submissão a Deus, tomando a decisão de perdoar.

Em 1Coríntios 13:4, está escrito: “O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece”. Se temos comportamentos inadequados é porque precisamos do auxílio de irmãos que vivam sob o limite do amor e o guiar do Espírito. Se vemos pessoas com comportamentos inadequados, devemos respeitar o limite do amor e agir em obediência aos mandamentos divinos. Você tem visto pessoas cheias de paciência? Quando refletimos nessa verdade, vemos quão distantes da realidade espiritual estamos. Na Igreja, tudo é uma questão de decidir e fazer. Precisamos decidir ser livres!

“Na Igreja, tudo é uma questão de decidir e fazer. Precisamos decidir ser livres!”

30 de setembro

Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


Faça essa Oração

“Oração Libertação da rejeição e da mágoa

Deus Pai, em Nome de Jesus Cristo, eu venho a Tua presença para confessar que estou amargurado e decepcionado, sentindo-me traído e triste. Sinto-me debaixo das mãos dos verdugos. Eu peço perdão a Ti, por ter permitido abrigar esses maus sentimentos em minha alma. Obrigado porque o Teu Espírito pode me curar. Eu quero a cura. Sei também Senhor, que preciso abrir a porta da minha alma para o Teu Espírito entrar. Eu preciso perdoar. Eu quero perdoar. Espírito Santo, dê-me forças e capacita-me a liberar o perdão para aquelas pessoas que me magoaram e me rejeitaram, ofenderam, decepcionaram e traíram. Em nome do Senhor Jesus, eu recebo de Ti agora toda a força e rejeito todo o ataque de satanás e seus verdugos.

Em nome de Jesus, eu declaro que perdoo …….. (diga o nome das pessoas e situações que você deseja perdoar). Declaro que os abençoo com toda a sorte de bênçãos espirituais e materiais, no nome do Poderoso Senhor Jesus Cristo. Também Senhor, eu quero me perdoar e me aceitar como o Senhor me fez. Em nome de Jesus, rejeito toda a autoacusação e ordeno agora que todos os verdugos saiam da minha vida e não voltem mais.

Amém.


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:

Exercitando o espírito

A exortação nos confronta, nos diz que nada somos. Jesus encarnou dentro de cada um de nós. Quem está no racional, ainda não experimentou a vida. Você deve escolher: ficar magoado ou perdoar, pois é Jesus que determina o que vivemos.


TV Menorah por assinatura

16 canais com + de 4000 mensagens de vídeo e 3000 mensagens de áudio da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!


Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:

4 respostas

Deixe um comentário