
Muitas pessoas perguntam: “Deus é amor?”. E ao receberem um “sim” como resposta, questionam: “mas, então, por que Ele matou tantas pessoas no passado?” As pessoas esquecem-se de examinar o caráter de Deus de forma total e pensam que o único atributo do caráter divino é o amor. Elas esquecem que Deus também é santo, justo e fiel. Deus odeia a promiscuidade e a injustiça. Todos nós, seres humanos, somos fracos e passíveis de influências, que nos moldam a viver nesses padrões nocivos a nós mesmos e aos outros. Mas Deus, por ser perfeito, é um destruidor do mal.
Sempre que Deus manifestou atitudes de justiça, que alguns preferem denominar como “a ira de Deus”, foi para disciplinar. Nós precisamos entender isso. Quando Adão e Eva desobedeceram, Deus expulsou-os do Éden. Mais tarde, os homens reuniram-se para construir um monumento ao homem, a Torre de Babel, que tinha o seguinte significado: independência de Deus. Essa religião humanista pregava que o homem era deus. Mas, a ira divina destruiu essa iniciativa, afetando a comunicação entre os homens.
Sodoma e Gomorra, com exceção de Ló e suas filhas, foram apagadas do mapa, por causa do pecado. Outra manifestação da justiça de Deus foi quando Coré se rebelou contra a autoridade de Moisés, dizendo à congregação: “Desviai-vos, peço-vos, das tendas destes homens perversos e não toqueis em nada do que é seu, para que não sejais arrebatados em todos os seus pecados” (Números 16:26). Em outras palavras ele disse: “Todos os que estiverem do lado de Deus, venham para cá e todos os que estiverem do lado de Coré, fiquem aí”. Depois que o povo decidiu que lado preferia, na Bíblia, está escrito que a terra se abriu. Deus, em sua ira, ordenou que a terra engolisse a Coré e seus seguidores (Números 16:20-40).
Outro exemplo da justiça divina, foi no momento em que o Faraó disse a Moisés que não permitiria que os israelitas fossem embora. Por dez vezes, Deus demonstrou a Sua ira aos egípcios por meio de pragas. Mas, mesmo assim, o Faraó não se dobrou pelos avisos e por isso, ele e o seu exército morreram afogados no mar. Nem mesmo Jesus Cristo, o Filho de Deus, pode evitar a Sua ira, quando os nossos pecados foram colocados sobre Ele na cruz. Jesus arcou com os pecados do mundo. Jesus morreu pelos nossos pecados. Fomos redimidos pelo Seu sangue. Como podemos ainda questionar se Deus é amor e se Ele nos ama? Ele deu a Sua vida por nós.
“Deus, por ser perfeito, é um destruidor do mal!”
01 de Setembro
Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:
Faça essa Oração
“Oração Apropriando-se da Couraça da Justiça”
Senhor Deus, em nome do Senhor Jesus Cristo, neste momento revisto-me da couraça da justiça. Repudio qualquer dependência que eu possa ter da minha própria vontade. Abraço a justiça que é minha pela fé no Senhor Jesus Cristo. Conto com o Espírito Santo para efetuar atos de justiça, pensamentos puros e atitudes santas em minha vida.
Ergo a bandeira da vida justa do Senhor Jesus Cristo para derrotar satanás e seu reino. Afirmo que a minha vitória é obtida e vivida pelo meu Salvador. Peço ansiosamente e tenho por certo que o Senhor Jesus Cristo fará viver Sua justiça por meio de mim. Mediante o precioso sangue de Cristo, limpa-me de todos os meus pecados de omissão. Faz-me andar de modo santo e correto, de modo que honre a Deus e derrote o mundo, a carne e o diabo por meio de Jesus Cristo, meu Senhor.
Amém.
TV Menorah por assinatura
Recomendamos para você:

A justiça vem do alto
Jesus trouxe a realidade do Reino de Deus para terra e nos ensinando que “Bem-aventurados os que têm fome e sedede justiça, porque serão fartos” (Mateus 5:6). Deus é amor e justiça!
TV Menorah por assinatura
16 canais com + de 4000 mensagens de vídeo e 3000 mensagens de áudio da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.
www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!
Amém!
Glórias a Deus.