Deus não é uma invenção do cérebro humano. Questionar a existência de Deus é oportuno, pois sabemos que a ciência cada vez mais se volta para a espiritualidade. O ateísmo, tão em moda na primeira metade do século XX, começou a implodir nas últimas décadas. Hoje, o homem está com mais sede para questionar e procurar o Autor da vida. Um dos motivos que promove essa procura é o vazio e o buraco, que a aplicação da ciência deixa no coração do homem. Nunca a ciência avançou tanto e nunca o homem esteve tão exposto às perturbações emocionais e tornando-o tão vazio e tão perdido na compreensão do sentido de sua vida.

O mundo moderno estimula excessivamente a emoção humana, mas não produz emoções estáveis, ricas e singelas. Nunca os cientistas se voltaram tanto para a ideia de Deus como nestes últimos anos. Muitos creem que há uma “força superior” da existência por trás do mundo físico, que explica seus paradoxos. A teoria quântica da física concebe a ideia de que há um Deus no comando do Universo. Os físicos têm suas razões para crerem em Deus. Os pesquisadores da área da psicologia têm ainda mais motivos para crerem na existência de Deus. Contudo, as maiores evidências de que há um Deus no Universo não estão no universo físico, mas na alma humana.

No campo da mente e da emoção muitas manifestações escapam do controle lógico e do conhecimento científico. Há um campo de energia que está dentro do homem – o do espírito e o da alma – que não podem ser explicados apenas pela lógica do cérebro, da física e muito menos pela lógica da matemática. A alma humana não é química. A ideia de Deus não é uma invenção de cérebro evoluído que resiste ao seu fim existencial. Há algo em nós que coabita, que coexiste e que interfere com o cérebro, mas que ultrapassa seu limite. Algo que clama pela continuidade da vida. Mesmo quando alguém pensa em suicídio, há algo no interior que clama pela imortalidade.

Ao se analisar a personalidade de Jesus, percebemos que Ele chegou ao limite da sabedoria, ao ápice da tranquilidade e ao topo da serenidade, em um ambiente tenso e hostil, onde imperavam as mais dramáticas violências físicas e psicológicas. Jesus realmente foi um vencedor e nós também podemos ser. Se estivermos no caminho da Verdade, seguiremos os passos de Cristo.

“Jesus foi o maior vencedor da vida nesta Terra! Se o seguirmos, também podemos ser!”

23 de abril

Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


Faça essa Oração

“Oração Andar no Espírito”

Bendito Pai Celestial, em Nome do Senhor Jesus Cristo, quero hoje andar no Espírito. Eu reconheço que apenas quando o Espírito vive a vida do Senhor Jesus Cristo em mim é que sou capaz de escapar das obras da carne. Eu quero que o Espírito Santo traga toda a obra da crucificação e da ressurreição de Cristo para a minha vida no dia de hoje.

Eu peço que o Espírito Santo produza o Seu fruto em todo o meu ser e que derrame em meu coração um grande amor pelo Pai Celestial, pelo Senhor Jesus Cristo e pelos que me cercam.

Perdoa-me amado Espírito Santo por todas as vezes em que O entristeci ou O extingui dentro de mim. Capacita-me a reagir à Tua graça e a ser sensível à Tua voz.

Garanta-me o desejo e a capacidade de ser obediente à Tua preciosa Palavra. Dá-me o discernimento para fugir do engano dos falsos espíritos. Quero que o Espírito Santo encha todo o meu ser com a Sua presença e me controle pela fé. Eu coloco a minha vitória sobre a carne completamente nas mãos do Espírito Santo, deixando que Ele me controle neste dia.

Em Nome do Senhor Jesus Cristo, eu aceito toda a plenitude do Espírito Santo em todos os setores do meu ser no dia de hoje.

Amém.


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:

Saia da rede do engano

Deus existe? Quem sou eu? O diabo é real? Será que a vida é só isso? Todas as pessoas precisam do seu Criador para compreenderem todas as coisas. Receba
essas palavras em teu coração.


TV Menorah por assinatura

16 canais com + de 4000 mensagens de vídeo e 3000 mensagens de áudio da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!


Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:

2 respostas

Deixe um comentário