Sempre que olhamos para os outros e comparamos as suas vidas com as nossas, pensamos o quão Deus foi injusto conosco. Uma pessoa tímida, por exemplo, sempre tem inveja dos extrovertidos. Uma pessoa com problemas financeiros sempre tem inveja de alguém que esteja bem nas finanças. É nessa hora que sempre pensamos: “Como Deus foi injusto comigo! Ele deu apenas coisas ruins para mim! Com tantas pessoas más, logo eu que sou uma pessoa boa, fui ter tantos problemas! Com tantas pessoas que poderia casar, fui me unir justamente com essa que é tão difícil!” Quantas vezes já pensamos dessa forma? E quando nos comparamos com alguém, não acabamos chegando à conclusão de que Deus foi injusto conosco?

Se pensamos assim, devemos prestar atenção nessas duas passagens bíblicas: “Eis a Rocha! Suas obras são perfeitas, porque todos os Seus caminhos são juízo; Deus é fidelidade e não há nEle injustiça; é justo e reto. Porque para com Deus não há acepção de pessoas” (Deuteronômio 32:4 e Romanos 2:11). Desses dois versículos podemos retirar dois princípios sobre Deus: Ele é justo e não faz diferença entre as pessoas. Por mais que possamos achar que Deus foi injusto conosco e beneficiou outras pessoas, os versículos dizem o contrário. Eles falam que o Senhor nunca foi injusto. A injustiça não pertence a Deus, porque Ele é totalmente justo em tudo o que faz.

Precisamos analisar nossos pensamentos e palavras e veremos que podemos estar acusando o próprio Deus de ser injusto. Será que Deus, Aquele que criou todas as coisas que existem, inclusive nós mesmos, poderia agir de forma injusta? Devemos cuidar nossas palavras, porque podemos estar nos levantando contra o próprio Deus que nos criou.

Por mais que comparemos nossa vida com a de outros, nunca diga que o Senhor tem sido injusto. Temos que ter mais temor no nosso falar, porque seguidamente temos acusado o nosso Pai Celeste de ser algo que Ele não é. Sempre que falamos e reclamamos de alguma coisa sobre nossa vida, devemos olhar para a nossa condição de seres humanos, pois só Deus é o Todo-Poderoso. Todas as desgraças que já ocorreram na nossa vida aconteceram porque nunca recorremos a Deus na hora da dificuldade. Deus não tem culpa das coisas que já deram errado porque não O consultamos sobre as coisas que estavam acontecendo. A nossa vida é o resultado de todas as decisões que já tomamos sem consultar Deus; portanto, devemos começar a orar e pedir que Deus nos oriente em todas as coisas.

“A injustiça não pertence a Deus!”

27 de abril

???? Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


Faça essa Oração

“Oração Combater a justiça própria, manipulação e controle”

Senhor Jesus, eu dou autorização ao Espírito da Vida para comandar os anjos de guerra do Senhor e combater os espíritos da justiça própria, da manipulação e do controle. Senhor Jesus, eu libero a ação do Espírito para que neste momento seja cortado todo domínio do maligno na minha mente e nas minhas emoções. Eu libero a Tua unção para remover todas as ideias, projetos e sentimentos que satanás guardou no meu coração. Eu autorizo agora, pelo poder do nome e do sangue de Jesus, que os anjos do Senhor estejam varrendo com a vassoura de fogo de Deus estes demônios para o fundo dos abismos. Senhor, prenda eles, não permita mais que eles se manifestem na minha mente para se expressarem e fazerem maldade através da minha vida. Neste momento eu quero consagrar a minha mente e o meu coração a Jesus Cristo e ao Espírito da Vida. Senhor Jesus, Tu tens liberdade de operar com poder e autoridade para varrer do meu coração tudo o que é das trevas, porque eu fui criado para ser vaso de Deus e eu quero hoje disponibilizar este vaso, o qual sou eu, para o uso exclusivo de Deus. Eu agora ordeno que o espírito manipulador de Jezabel seja destronado e desligado completamente da minha alma. Eu agradeço a Deus e que o fluir do Espírito e a unção interior do Espírito estejam agora tomando o comando das mãos do espírito de Jezabel. Que o Espírito da Vida tenha domínio e reinado sobre a minha alma a partir de hoje porque o sangue de Cristo já me libertou das trevas. Jesus Cristo, o meu Senhor, o Qual eu seguirei até o fim, Este é a minha liberdade.

Amém.


???? TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:

Justiça revelada

Durante muitos anos, o povo de Deus foi alertado por Jeremias para que se arrependesse dos seus maus caminhos, mas o povo se endureceu e Deus teve que usar da sua justica para corrigi-los. Ezequiel 5:1-4, 12 e Hebreus 13:8


TV Menorah por assinatura

16 canais com + de 4000 mensagens de vídeo e 3000 mensagens de áudio da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!


???? Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:

5 respostas

  1. Ele é justo e não faz diferença entre as pessoas… Glória a Deus. O Senhor sabe o que tratar em cada pessoa, em cada momento… Temos que orar a Deus e pedir perdão para que Ele nos renove e nos coloque em ordem. Eu não quero mais julgar saber alguma coisa, amado Pai, me mude.

Deixe um comentário