É realmente muito bom quando conseguimos guardar um tempo do nosso dia para o dedicarmos a um contato profundo com a Bíblia. O triste é que isso não passa de um mero ideal para muitas pessoas. É triste também sabermos que esse contato com a Bíblia não é considerado como uma verdade prática pelas pessoas. Isso acontece porque não damos importância ao que Deus fala, pois pensamos que há coisas mais importantes em que podemos gastar o nosso precioso tempo. Para as pessoas que pensam dessa forma, ler a Bíblia é uma vontade secundária. O que tais pessoas não sabem é que quando pensam e agem dessa forma, estão deixando a restauração de suas vidas em segundo lugar.

Se todas as pessoas soubessem que estão prejudicando suas próprias vidas quando rejeitam um contato diário com a Bíblia, muitas mudariam suas rotinas para guardar, nem que seja um mínimo tempo, para contatar a Palavra de Deus. O problema é convencer uma pessoa de que isso é realmente importante. O que muitos gostam é de orar. Para tais pessoas, isso é importante porque podem pedir muitas coisas para Deus. Analise a sua vida e veja o que está ocupando mais o seu tempo: oração ou leitura da Palavra? Certamente, a resposta será “oração”. Saiba que a leitura e a oração andam juntas e não separadas, como muitos pensam. A leitura da Bíblia é tão necessária quanto à oração diária.

Digamos que você esteja passando por uma crise financeira. Após muito esforço para tentar resolver o seu problema, você toma a decisão de orar a Deus pedindo uma solução. Aos seus olhos, a solução é simples: Deus precisa colocar mais dinheiro em sua mão. Você segue orando sem cessar e espera que Deus faça alguma obra miraculosa. Mas será que adiantará Deus lhe dar uma quantia maior em dinheiro, se você não conseguiu usar com sabedoria o dinheiro que Ele já lhe deu? Um homem que não é sábio espiritualmente não consegue administrar aquilo que recebe; por isso, antes de Deus aumentar seus recursos, Ele deseja lhe ensinar a administrar com sabedoria divina aquilo que você recebe.

Em Provérbios 21:20, está escrito: “Tesouro desejável e azeite há na casa do sábio, mas o homem insensato os desperdiça”. O homem insensato sempre esgotará tudo o que recebe. Deus precisa nos tornar sábios. As dificuldades financeiras demonstram que não aprendemos com o Senhor a administrar o que recebemos dEle. Leia a Bíblia diariamente e pratique o que ela fala, pois essa é a única forma de prosperar.

O homem insensato sempre esgotará tudo o que recebe!”

26 de Maio

???? Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


Faça essa Oração

“Oração Confissão de pecados”

Pai Celeste, eu Te louvo pela graça que recebi através do Senhor Jesus Cristo. Eu me regozijo na vitória que Tu me forneceste para viver acima do pecado e do fracasso. Eu me apresento diante de Ti em confissão e para implorar a Tua misericórdia sobre os meus próprios pecados e os pecados da Tua Igreja, que é o Teu corpo.Pai, em nome de Jesus Cristo venho em Tua presença para confessar e rejeitar e não tolerar mais a ação dos espíritos de engano, de lascívia, de apostasia e de avareza. Pai, em nome de Jesus Cristo, peço que Tu venhas tirar todo o fermento religioso e farisaico, os ensinamentos humanos, a mentira e as ideias próprias do meu interior. Vem operar através da Tua Palavra, e que eu venha exaltar a Tua Palavra como ela é exaltada.

Eu reconheço que a Tua Palavra é o único caminho, a única verdade e a única vida.Pai, em nome de Jesus Cristo, eu oro a Ti para que eu tenha disciplina, responsabilidade, limites, ordem, liderança e organização.

Que eu venha ter interesse pelos outros, ajude os outros e ore pelos outros. Pai, em nome de Jesus Cristo, Te peço que toda vez que eu for ensinar, ministrar ou pregar a Tua Palavra, que isto seja feito com vida e revelação, sem interferência do ego.Pai, ajuda-me a assumir minha posição de membro do Corpo de Cristo, com interesse pela obra de Deus e com responsabilidade.

Te peço tudo isso Senhor e Te agradeço, vem concluir a obra que Tu iniciaste Senhor em minha vida e na vida dos meus irmãos. Glorifico e exalto o Teu nome, pois o Teu nome é santo, santo, santo. Em nome do Senhor Jesus.

Amém.


???? TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:

Livre do egoísmo

Deus está lutando dentro de cada santuário. O Senhor ainda não tem nossa humildade e dedicação, Ele ainda não tem o primeiro lugar em nossos corações. Hoje, pensamos primeiramente em nós e nos que amamos, e depois nos conhecidos e por último em Jesus.


TV Menorah por assinatura

16 canais com + de 4000 mensagens de vídeo e 3000 mensagens de áudio da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!


???? Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:

4 respostas

  1. Na Bíblia encontraremos as orientações para suprir nossas necessidades. Nela se está, tanto os princípios administrativos e econômicos, como também, nos ensina a compreender que prosperidade é muito mais do que ter condições financeira favorável.
    A Palavra e os materiais de apoio, da Editora Vento Sul, contém a luz que podem nos auxilar nesta área, como nas demais áreas de nossas vidas.

  2. Aqui no Blog sempre temos palavras de motivação, consolação e até exortação, como a de hoje.
    Quero encorajar a todos a comentar estas mensagens, mesmo que não seja na madrugada , pois está à nossa disposição durante todo dia e os comentários também edificam!

Deixe um comentário