Nós sempre valorizamos a conduta do homem. Prezamos sempre pelas pessoas boas e corretas. Geralmente, pensamos não precisar de Deus por nos considerarmos pessoas boas. Se você ler a Bíblia, verá que Deus também dá importância para as nossas condutas. É claro que Deus deseja que sejamos pessoas diferentes; entretanto, Ele afirma na Sua Palavra que isso não é o suficiente.

Há na Bíblia um versículo específico sobre a nossa justificação, sobre como seremos aceitos pelo Senhor. Em Gálatas 2:16, está escrito: “sabendo, contudo, que o homem não é justificado por obras da lei, e sim mediante a fé em Cristo Jesus, também temos crido em Cristo Jesus para que fôssemos justificados pela fé em Cristo e não por obras da lei, pois, por obras da lei, ninguém será justificado”. O Senhor, neste versículo, faz uma advertência às pessoas que valorizam demasiadamente as suas obras. Muitos acham que não precisam ler a Bíblia e nem mesmo orar a Deus porque são pessoas boas. Muitos afirmam que nunca fizeram mal a ninguém e que nunca desobedeceram às ordens de Deus. Claro que Deus olha para as nossas atitudes e palavras, mas isso não é o mais importante para Ele. Deus não nos cobra apenas boas atitudes. Ele deseja ver algo mais em nossa vida. Até podemos ser pessoas boas e corretas, mas isso não significa que temos Deus em nossa vida.

Para Deus, há uma grande diferença entre sermos pessoas boas e termos o Espírito Santo dentro de nós, pois é Ele que nos qualifica como filhos de Deus e não as nossas atitudes. Por melhor que sejamos, ainda precisamos de Deus. A Bíblia diz que quando somos regenerados, recebemos o Espírito de santidade do Senhor. Foi isso o que lemos anteriormente em Gálatas 2:16, pois está escrito que somos justificados pela fé em Jesus Cristo e não por obras; portanto, somente recebemos a presença de Deus no momento em que cremos que Jesus Cristo é o Filho de Deus. As nossas obras não irão nos trazer o Espírito, somente a nossa fé; por isso, não pense que Deus se alegra com as nossas boas atitudes ou que considera suficiente o fato de sermos boas pessoas. As nossas atitudes não nos qualificam como filhos de Deus. Somente no momento em que cremos que Jesus Cristo é o nosso Salvador e Senhor, recebemos o Espírito Santo e somos considerados como Seus filhos. Apenas seremos justificados perante Deus no momento em que crermos no Senhor Jesus Cristo. Deus não nos aceitará pelas nossas obras, mas pela fé na obra redentora de Cristo.

“Deus não nos acolhe como filhos pelas nossas obras, mas pela fé na obra redentora de Cristo!”

19 de abril

???? Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


Faça essa Oração

“Oração Enchimento do Espírito”

Amado Pai Celestial, achego-me a Ti mais uma vez por meio da pessoa e obra do Senhor Jesus Cristo. Desejo cumprir Tua vontade sendo invencivelmente forte, mediante o poder capacitador do Teu Espírito Santo. Louvo-Te pela Tua bondade em providenciar o Espírito Santo para o meu bem e fortalecimento. Obrigado pelo dia em que o Espírito Santo convenceu-me da necessidade da salvação. Louvo-Te porque Ele possibilitou-me a abrir o coração para o Senhor Jesus Cristo e para a Tua graça salvadora. Recebo a presença reinante do Espírito Santo e é com convicção que recebo a Sua paz, Seu consolo e Seu esclarecimento da minha mente, possibilitando-me a compreender a Tua Palavra.

Alegro-me sobremaneira na certeza de Sua obra que me zela. Regozijo-me porque por meio de Sua obra de batismo o Espírito Santo introduziu-me no Corpo de Cristo e uniu-me inseparavelmente a Ele. Louvo-Te o nome porque o Espírito Santo deu-me vida espiritual e ainda vivificará o meu corpo no dia da ressurreição.
Ao orar, estou cada vez mais ciente da minha necessidade das intercessões do Espírito Santo em mim, por mim e por meio de mim. Peço que me concedas o privilégio de orar no Espírito, que meus pensamentos e palavras procedam do Senhor Jesus Cristo. Que Tu, Senhor Jesus, eleve meus pedidos a Tua presença, conforme o Teu perfeito entendimento da Tua vontade.

Reconheço o Teu plano e desejo de encher-me com o Teu Santo Espírito, perdoa-me por entristecer o Espírito Santo com o meu pecado. Capacita-me a apropriar-me totalmente da vitória que me concedeste de andar sobre o pecado e o fracasso. Concede-me sempre a consciência de meus pecados para que eu os possa imediatamente confessar-Te. Não quero extinguir o Espírito Santo com alguma relutância em submeter-me totalmente a Tua vontade e ao Teu plano para a minha vida. Ajuda-me a cada instante a ver aquilo que me estás ensinando a respeito de Ti e da Tua vontade para a minha vida.

Meu desejo, decididamente, é andar no Espírito. Peço-Te que me enchas com o seu poder para que possas ser glorificado com a força invencível que me conferes para realizar a Tua vontade. Peço tudo isso em nome do Senhor Jesus Cristo e para Tua glória porque aquele que se une ao Senhor torna-se um só Espírito com Ele.

Amém.

Abra sua Bíblia e leia em voz alta os textos em 1Coríntios 6:17-20 e Efésios 6:10.


???? TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:

Boas obras podem inchar

Nabucodonosor era rei da Babilônia, foi tratado por Deus até reconhecer a soberania do Senhor sobre sua vida e seu reinado. Precisamos ficar livres do
orgulho! Daniel 4:37 e 1 Pedro 5:5.


TV Menorah por assinatura

16 canais com + de 4000 mensagens de vídeo e 3000 mensagens de áudio da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!


???? Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:

4 respostas

Deixe um comentário