Certa vez, o único sobrevivente de um naufrágio foi parar em uma ilha deserta, fora de qualquer rota de navegação. Desesperado, orava fervorosamente, pedindo a Deus para ser resgatado, mas os dias passavam e nenhum socorro vinha. Mesmo exausto e estressado, ele construiu um abrigo, para que pudesse se proteger do sol, da chuva e dos animais. Entretanto, um dia ele saiu à busca de alguma coisa, para alimentar-se. Quando voltou, encontrou o seu abrigo em chamas, envolto em alta nuvem de fumaça. Muito desesperado e revoltado, ele gritava chorando: “Perdi tudo Senhor, por que fizeste isso comigo?” Ele chorou tanto, que exausto adormeceu, profundamente cansado. No dia seguinte, foi despertado, bem cedo, pelo som de um navio que se aproximava da ilha. Com um megafone, o comandante do navio perguntava: “Tem alguém aí?” e avisou: “Viemos resgatá-lo”. Atônito, o homem depois lhe perguntou: “Como souberam que eu estava aqui?” O comandante do navio respondeu: “Nós vimos o seu sinal de fumaça”.

É comum sentirmo-nos desencorajados e até desesperados, quando as coisas estão desabando em nossa vida. Mas, Deus age em nosso benefício, mesmo nos momentos de dor e sofrimento. Se algum dia o seu único abrigo estiver em chamas, pode ser o sinal de fumaça que fará chegar até você o socorro divino.

Deus não pensa como nós! Por exemplo, você fala: “ninguém me ama”, mas Deus diz: “Eu te amo” (leia João 3:16). Você diz: “Estou cansado”, mas Deus diz: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” (Mt 11:28). Você diz: “Não consigo mais…”, mas Deus, diz: “A minha graça te basta..¨ (1Co 12:9). Quando você diz: “Não vejo saída”, o Senhor diz: “Instruir-te-ei e te ensinarei o caminho que deves seguir…” (Sl 32:8). Você fala: “Eu não posso”, Deus diz: “Tudo é possível ao que crê¨ (Mc 9:23b). Você diz: “Eu não mereço perdão!”, mas Jesus diz que perdoa (1Jo 1:9, Rm 8:1). Você fala: “Estou inseguro e com medo”, Deus fala: “não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com minha destra fiel” (Is 41:10). Você pode dizer: “Eu não sei fazer nada direito”, mas Deus diz que, se você precisa de sabedoria, deve pedir a Ele (Tg 1:5). Você pode dizer: “Estou só e abandonado”, Deus, no entanto, diz: ¨De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei” (Hb 13:5c). Você pode dizer: “Está me faltando tudo!”, Deus, porém, já disse: “Eu sou o teu pastor e nada te faltará!” (Sl 23:1).

“A fumaça do fogo da adversidade pode ser o sinal que fará chegar o socorro divino a nos!”

27 de outubro

Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


Faça essa Oração

“Oração Apropriando-se da Paz”

Amado Pai Celestial, pela fé em nome do Senhor Jesus Cristo, coloco o calçado da paz. Aceito a tua declaração de que estou justificado e tenho paz contigo. Que a minha mente possa captar essa maravilhosa verdade com consciência cada vez maior. Agradeço-te, Senhor, por não precisar carregar nenhuma ansiedade ou sofrer de perturbação ou tormentos interiores.

Obrigado, Senhor Jesus Cristo, por me teres convidado a revelar-te todas as minhas necessidades mediante a oração. Ensina-me a esperar em tua presença até que a paz interior, que excede o entendimento humano, tome o lugar da ansiedade que está em mim.

Desejo conhecer a forte presença da tua paz. Que andes comigo e digas: “Não tenhas medo, vou ajudar-te!”. De todo o meu coração, desejo ser obediente à tua vontade em todo o tempo. Que a plenitude de Cristo, o qual é a minha paz, possa glorificar a Deus por meio de mim. Tomo posse dos calçados da paz em nome do Senhor Jesus e, pela fé, andarei com eles neste dia.

Amém. 


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:

Não estranheis o fogo ardente

Na vida de todo cristão chega o momento em que o fogo ardente vem para provar a fé de todos e queimar toda impureza (1Pedro 4:12). Este fogo ardente é parte da operação divina em cada um de nós. Por isso, não devemos estranhar este fogo!


TV Menorah por assinatura

16 canais com + de 4000 mensagens de vídeo e 3000 mensagens de áudio da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!


Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:

Uma resposta

Deixe um comentário