O Senhor Deus colocou-nos no mundo, para executarmos duas coisas: servir a Deus e servir aos outros. Isso resume a vontade de Deus para qualquer pessoa. Quando nós realizamos para Deus essas duas coisas, Ele move-Se para derramar as bênçãos sobre as nossas vidas. A felicidade só existe, quando nos preocupamos com os outros em todos os segmentos de nossa vida. Tudo o que está relacionado à ligação do ser humano ao seu semelhante exige o servir em amor: marido servindo esposa, esposa servindo marido, filhos servindo pais, pais servindo filhos, amigos servindo amigos etc. É importante que, durante essas relações alicerçadas no amor, haja intercâmbio de projetos, metas e motivações em todos os níveis de relacionamentos.

Tanto na família como na Igreja e também na sociedade, devemos servir em amor. Somente assim é que encontraremos felicidade e paz. O Senhor Jesus Cristo é o melhor cientista da alma humana. Ele sabe exatamente onde estão os problemas do homem que estão bloqueando o recebimento da vitória. É por isso que Jesus disse: “amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (leia em Mateus 22:37-39).

Experimente agir com base nesses dois mandamentos e você terá vida, prosperidade e paz. Viva assim e você trará felicidade para você e para os outros. Nós só entendemos essa realidade, quando vivenciamos o dom do amor. Não podemos ficar somente esperando que alguém nos faça alguma coisa. Também precisamos fazer algo pelos outros. Devemos ser doadores e não apenas receptores. Hoje, alguém pode estar trazendo algo bom para você, mas amanhã será a sua vez de fazer o mesmo por alguém. É por isso que Jesus disse: “Como quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles” (leia em Lucas 6:31). O egocentrismo calculista é ruim para nós mesmos, portanto, saia dessa postura que só traz prejuízos a você. Abra o coração e deixe Deus fluir o Seu amor por meio de você para o próximo.

No sistema do mundo, a orientação é reter, roubar, negar e economizar para ter mais. Mas, no sistema do Reino de Deus é diferente. O Rei Jesus disse: “é dando que se recebe”. Se nós amamos o próximo, o Senhor acrescenta o de que necessitamos.

“Servir a Deus e servir aos outros. Isso resume a vontade de Deus para qualquer pessoa!”

16 de fevereiro

Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


Faça essa Oração

“Oração Confissão de pecados”

Pai Celeste, eu Te louvo pela graça que recebi através do Senhor Jesus Cristo. Eu me regozijo na vitória que Tu me forneceste para viver acima do pecado e do fracasso. Eu me apresento diante de Ti em confissão e para implorar a Tua misericórdia sobre os meus próprios pecados e os pecados da Tua Igreja, que é o Teu corpo.

Pai, em nome de Jesus Cristo, venho em Tua presença para confessar, e rejeitar e não tolerar mais a ação dos espíritos de engano, de lascívia, de apostasia e de avareza. Pai, em nome de Jesus Cristo, peço que Tu venhas tirar todo o fermento religioso e farisaico, os ensinamentos humanos, a mentira e as ideias próprias do meu interior. Vem operar através da Tua Palavra, e que eu possa exaltá-La. Eu reconheço que a Tua Palavra é o único caminho, a única verdade e a única vida. Pai, em nome de Jesus Cristo, eu oro a Ti para que eu tenha disciplina, responsabilidade, limites, ordem, liderança e organização. Que eu venha ter interesse pelos outros, ajudando e orando. Pai, em nome de Jesus Cristo, peço-Te que toda vez que eu for ensinar, ministrar ou pregar a Tua Palavra, que isto seja feito com vida e revelação, sem interferência do ego.

Pai, ajuda-me a assumir minha posição de membro do Corpo de Cristo, com interesse pela obra de Deus e com responsabilidade. Peço-Te tudo isso Senhor e Te agradeço, vem concluir a obra que Tu iniciaste, Senhor, em minha vida e na vida dos meus irmãos. Glorifico e exalto o Teu nome, pois o Teu nome é santo, santo, santo. Em nome do Senhor Jesus.

Amém.


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:

Como servir ao Senhor

Veja o que Deus quer dos servos na vida prática da Igreja.


TV Menorah por assinatura

16 canais com + de 4000 mensagens de vídeo e 3000 mensagens de áudio da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!


Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:

Deixe um comentário