Certa vez, um importante homem judeu, doutor da lei, homem culto, com respeitável status social chamado Gamaliel fez um discurso muito interessante. Quando alguns dentre o povo queriam matar os apóstolos de Cristo, por causa da sua crença no cristianismo, Gamaliel disse o seguinte: “tantos como esses vieram antes deles com suas crenças e filosofias e não prevaleceram. Tanto eles como seus seguidores se dispersaram. Se esses apóstolos fazem coisas de homem ou creem em algo de homem, eles não prevalecerão também, mas, se o que eles defendem vem de Deus, quem os poderá dispersar? (leia em Atos 5:33-42). Depois dessa colocação, todos se calaram.

         Hoje, muitas teorias surgiram e desfizeram-se. As tendências da moda vêm e vão. Grandes best-seller já caíram no esquecimento. Ídolos surgem e, quando morrem, seus seguidores desaparecem. Por um instante, você já parou para pensar, por que um livro se mantém como campeão de vendas durante mais de dois mil anos, vencendo todas as adversidades e sobrevivendo a tantas perseguições? Por que os admiradores e seguidores das palavras desse livro, ao invés de diminuírem, aumentam a cada dia?

         Realmente, Gamaliel tinha razão em sua colocação. Por isso, ele disse naquela época: “… para que não sejais, porventura, achados lutando contra Deus” (Atos 5:39). O próprio Jesus disse: “passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão” (Mateus 24:35). Jesus disse que os homens erram demasiadamente, por não conhecerem as Escrituras e isso é uma grande verdade (leia em Mateus 22:29).

         Em outra ocasião, um outro homem zeloso a Deus, chamado Saulo, cavalgava em direção à cidade de Damasco com a intenção de prender e matar os cristãos. Então, subitamente, Jesus Cristo visitou esse homem com uma forte revelação. Saulo, que tanto defendia e pregava a Deus, recebeu a revelação de que não conhecia a Deus, porque estava lutando contra o próprio Deus. Hoje, muitos estão fazendo a mesma coisa. Cuidado com esse posicionamento, pois o próprio Saulo disse: “como é duro recalcitrar a Deus”.

“Erramos demasiadamente por não conhecermos as palavras e o poder de Deus!”

04 de fevereiro

Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


Faça essa Oração

“Oração Receber o temor de Deus”

Senhor Jesus, glorificado seja o Teu nome, invocamos o poder do Teu sangue e do Teu nome sobre as nossas vidas. Que o Senhor esteja neste lugar fortemente com a presença do Espírito Santo. Derrama Tua graça sobre nós, Senhor, libera o Espírito de sabedoria e de revelação para que possamos receber a Tua Palavra com mansidão no nosso coração e que estas palavras que vêm de Cristo e que são Cristo, façam com que o nosso coração que está endurecido seja amolecido, em nome de Jesus. Que toda a dureza seja quebrada pela autoridade poderosa do sangue de Cristo Jesus.

Que a vida natural venha a se esvair, Senhor, que a Tua Palavra opere por este poder mortificador da cruz, em nome de Jesus. Senhor, processa a Tua autoridade nas nossas entranhas, edifica o Cristo que está dentro de nós, extermina com a velha natureza, com a impulsividade almática e o conhecimento caído. Acaba Senhor com a razão, com a lógica, com a justiça própria, em nome do Senhor Jesus. Oramos para que o Espírito Se movimente em nosso íntimo, que Ele venha até o campo de batalha que é a nossa mente, para pelejar e nos defender da escravidão. Senhor, em nome de Jesus, opera neste momento. Que Tu possas concluir esta obra em nosso coração.

Tira Senhor, a pretensão e a arrogância de nossa vida de querermos dirigir a vida dos outros, de contender e manipular os outros. Tira Senhor, este estilo mesquinho da nossa vida, em nome de Jesus.

Nós pedimos por misericórdia, ensina-nos a odiar estas coisas que ainda amamos. Santo é o Teu nome, glorificado seja o poderoso nome do meu Senhor Jesus. Mostra-te como único Rei Celestial. Faça com que a nossa alma recue diante do Teu poder, ó, Senhor. Nós ficamos intimidados com a realidade do Teu poder para que o nosso ser esteja na posição adequada de submissão a Ti, ó Senhor, leva-nos a Tua dependência, tira a loucura de nossa mente, a obstinação e a obsessão. Santo é o Teu nome, ó Senhor. Ensina-nos a temer o Teu nome, proporciona-nos força, capacidade íntima para temer o Teu nome. Santo, Santo, Santo é o nome do Senhor Jesus, Reis dos reis, Senhor da Glória, Tu és o Cabeça da Igreja.

Queremos Te pedir perdão porque não reconhecemos a Tua grandeza e a Tua autoridade. Tenha paciência com todos nós Senhor. Santo, Santo é o Teu nome. Grande é o nome do Senhor. Ensina-nos, Senhor, o caminho da humildade. Devolve-nos a glória da criatura. Enche o nosso coração de virtude elevada e humildade, ó Senhor, para que a graça do Senhor se enraíze em nosso coração e permaneça para sempre, em nome do Senhor Jesus Cristo. Chegamos na Tua presença para clamar por Teu socorro celestial para que saiamos da ilusão, do engano e da vida natural. Ensina-nos a odiar o mundo e as coisas que há no mundo. Ensina-nos a odiar a nossa natureza terrena, ó Senhor Jesus. Precisamos Te conhecer mais e mais. Santo, Santo é o nome do Senhor, Grande é o nome do Senhor. Louvado seja o nome do Senhor Jesus Cristo. Santo, Santo, Santo é o Teu nome Senhor, grande é o Teu nome Senhor. Visita os Teus filhos agora, Senhor. Que o Teu Espírito entre nos compartimentos que são necessários e comece a liberar os anjos que ministram para operar em nossa mente subconsciente, em nossa mente consciente e em nossas emoções, que possamos estar cheios de arrependimento. Santo é o Teu nome, Senhor Jesus. Grande é o Senhor. Santo é o Teu nome Senhor.

Amém.


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:

Alma em processo

Sabemos que Jó passou por fortes experiências com Deus. Ele recebeu um duro tratamento divino para corrigir sua vida e levá-lo para a realidade do Espírito. Em Jó 42 está a consumação do processo que Deus realizou em sua alma.


TV Menorah por assinatura

16 canais com + de 4000 mensagens de vídeo e 3000 mensagens de áudio da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!


Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:

2 respostas

Deixe um comentário