João 5 fala da cura de um paralítico. Pegue sua Bíblia e participe junto dessa mensagem. Veja o que está escrito a partir do versículo 5: “Estava ali um homem enfermo havia trinta e oito anos”. Ele sofria de paralisia, ou seja, não caminhava. “Jesus vendo-o deitado e sabendo que estava assim há muito tempo, perguntou-lhe: Queres ser curado? Respondeu-lhe o enfermo: Senhor, não tenho ninguém que me ponha no tanque, quando a água é agitada; pois, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. Então, lhe disse Jesus: Levanta-te, toma teu leito e anda. Imediatamente, o homem se viu curado e, tomando o leito, pôs-se a andar. E aquele dia era sábado. Por isso, disseram os judeus ao que fora curado: Hoje é sábado, e não te é lícito carregar o leito”.

Havia um tanque em Jerusalém onde, tradicionalmente, colocavam os doentes e enfermos para serem curados. Periodicamente, um anjo do Senhor descia e movia as águas. O primeiro que entrasse nas águas era curado, mas o Senhor da cura confrontou aquele homem paralítico que há muito tempo estava junto ao tanque na esperança de que alguém o colocasse na água após ser ela agitada. Mesmo depois de tanto tempo junto ao tanque, aquele homem nunca recebeu nenhuma atitude de compaixão da comunidade, visto que em trinta e oito anos ninguém o colocou nas águas. Isso demonstra que esse homem não era uma pessoa muito simpática naquela sociedade, mas quando Jesus viu sua dor, foi logo lhe oferecer a cura.

Jesus perguntou se ele queria ser curado, mas sua resposta foi bem diferente da pergunta. O homem disse: “Senhor, não tenho ninguém que me ponha no tanque”. Jesus não perguntou se ele queria que o colocassem no tanque. Jesus perguntou se ele queria ser curado! A resposta daquele paralítico demonstra que seu maior problema não era a paralisia, mas a convicção interior de que para ser curado ele deveria entrar no tanque e que além do tanque, não havia mais solução. Isso nós chamamos de obstinação mental.

Hoje, muitas pessoas estão assim. Elas enfrentam grandes problemas em suas vidas, sofrem derrotas, frustrações e não enxergam nenhuma solução. Em suas mentes, há a certeza de que a solução só vem de si mesmos, mas Jesus, ainda hoje, nos pergunta: “Queres ser ajudado? Queres ser curado?” E também nos diz: “toma teu leito e anda”. Foi com essa palavra que o paralítico se levantou e andou. Isso foi consequência de um encontro com Jesus.

“A nossa mente obstinada nos impede de ouvir Deus!”

06 de Maio

???? Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


Faça essa Oração

“Oração Limpeza da mente”

Ó Senhor Jesus, eu invoco o Teu nome para que Tu julgues e amaldiçoes os demônios que me fazem pensar pensamentos contrários a Tua vontade. Eu amarro estes demônios, em nome de Jesus, para que eu pense somente na Tua Palavra, Senhor.

Ó Senhor Jesus, eu escolho e decido pensar somente os Teus pensamentos, rejeito e renuncio os pensamentos de satanás e seus comandados. Reconheço que somente a Tua Palavra é a arma poderosa para destruir as fortalezas da minha mente. A Tua Palavra é a arma poderosa para destruir todo o conselho e toda a altivez que se levanta para me impedir de conhecer a Deus. A Tua Palavra é poderosa para que eu leve preso todo o pensamento e toda a minha mente a obedecer a Cristo. A Tua Palavra é poderosa para vingar, julgar e amaldiçoar toda a desobediência. Eu me arrependo de ter pensado os pensamentos de satanás e não os Teus pensamentos, Senhor.

Ó Senhor Jesus, faça com que a partir de hoje eu pense apenas no que é verdadeiro, honesto e justo. Tudo que é puro e amável; tudo o que é de boa fama, seja o que ocupe a minha mente. Me ensina Senhor a pensar no que tem virtude e louvor, em tudo que é pacífico, moderado e tratável. Senhor, que meus pensamentos sejam cheios de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade e sem hipocrisia. Tudo isto quero pensar para que o nome de Deus seja exaltado e glorificado.

Amém.


???? TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:

Só Cristo vence a religião

cura do paralítico junto ao tanque de Betesda relatada em João 5 revela que o Senhor deseja nos livrar da paralisia espiritual, da religião.


TV Menorah por assinatura

16 canais com + de 4000 mensagens de vídeo e 3000 mensagens de áudio da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!


???? Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:

3 respostas

  1. Oremos pelas mentes obstinadas. Vemos na nossa frente muito sofrimento por quem não quer aceitar DEUS como a resposta para os problemas. Mas nós que conhecemos a Palavra ainda demoramos a praticar. Essa ‘oração Limpeza da mente” é muito necessária.

Deixe um comentário