A Palavra de Deus muito fala acerca do Reino de Deus. Em mensagens anteriores já explicamos que o Reino de Deus é a área em que Ele tem total autoridade e poder, e que nós devemos estar nesse Reino. João 3:5 diz: “Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus”. Deus tem um reino e todos nós estamos fora desse Reino. Mas, há uma possibilidade de entrar nesse Reino, que é nascer do Espírito e da água.

Nascer do Espírito é o primeiro requisito para entrar no Reino de Deus, para que Deus possa ter uma posição de Rei em nossa vida. Para um melhor entendimento desse primeiro requisito, devemos ver o que está escrito em Romanos 3:23: “pois todos pecaram e carecem da glória de Deus”. Todos somos pecadores pelo fato de estarmos longe de Deus e estamos longe porque estamos fora do Seu reino, da Sua área de domínio, porque não queremos obedecê-Lo. Para que esse problema fosse solucionado, Deus nos proveu um novo nascimento, um nascimento do Espírito, que nada mais é do que a regeneração de nosso espírito humano. O espírito, como uma parte integrante do nosso ser, é o órgão que Deus nos deu para contatá-Lo. Usamos, então, o nosso espírito para estar mais próximos de Deus.

Quando Adão pecou, ele perdeu a presença de Deus, o Espírito Santo que estava em seu espírito. Adão não mais conseguiria contatar Deus e tocá-Lo. O aconteceu com Adão, perdura até hoje. É por essa razão que o Senhor Deus instituiu o novo nascimento, que é a oportunidade que temos de receber de volta a presença de Deus que perdemos no Éden. Afinal, para entrar no Reino de Deus, precisamos ter Deus dentro de nós e é isso que o nascer do Espírito nos proporciona. Assim, temos de volta o Espírito Santo no nosso espírito humano.

É por esse motivo que todos carecem da glória de Deus, pois todos nós já nascemos sem o Espírito Santo, sem a presença de Deus em nosso interior. O Senhor quer nos restituir a condição que Adão tinha, de uma convivência viva e forte com Ele. Assim como Adão podia falar e ouvir Deus, nós, depois de sermos regenerados em nosso espírito, também podemos. Se você quer ser regenerado, saiba que é simples. Ore ao Senhor Deus e diga pra Ele que você quer conhecê-Lo. Reconheça que você é um pecador e que precisa do Espírito Santo. Com isso, você entrará no Reino de Deus e terá, dentro de você, a presença do Senhor.

12 de novembro

“Você quer uma relação viva e forte com Deus? Então decida nascer da água e Espírto!

???? Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


Faça essa Oração

“Oração Novo Nascimento” (disponível em inglês,

Amado Pai Celestial, em nome do Senhor Jesus Cristo, chego a Ti, pela fé, e neste momento confesso que sou um pecador e careço da Tua glória, eu me arrependo da minha vida de pecados em que estive rejeitando a Tua graça e Te peço misericórdia e pelo Sangue de Jesus recebo o Teu perdão.

Eu abro o meu coração e Te convido a fazer em mim morada permanente, eu declaro que Te aceito como único Senhor e Salvador da minha vida. Senhor me integra hoje no Corpo de Cristo e escreve o meu nome no livro da vida. Eu Te agradeço e Te louvo em nome do Senhor Jesus Cristo.

Amém.


Quer saber mais sobre o aplicativo Pão de Judá, acesse: paodejuda.com.br
Android: https://goo.gl/vBVeQa | iOS: https://goo.gl/vSp5Sw

???? TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:

Fazer a vontade do Pai

Para entrar no Reino é necessário fazer a vontade de Deus. Os que negam suas vontades, planos, propósitos e sonhos, em detrimento da vontade do Senhor,serão os vencedores. Mateus 7:21-28.


Imersão na Visão

Você já ouviu falar em batismo? Sabe a importância dele? Aprenda neste vídeo todo processo de salvação do homem, quem pode ser batizado, quem está habilitado a batizar e como é este procedimento biblicamente. 1 Coríntios 12:4-6, Efésios 2:18 e 2 Coríntios 13:13.

TV Menorah por assinatura

14 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.

www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!


???? Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:

Deixe um comentário