
Em João 12:44-46, vemos que Deus irá estabelecer um Reino na Terra e, agora, opera para produzir membros para esse Reino. Jesus Cristo morreu e ressuscitou por causa do Reino e não por causa dos homens. O plano de Deus em recuperar o homem é por causa do Seu Reino.
Em Mateus 6:33, o Senhor diz que devemos buscar o Reino em primeiro lugar. Deus deseja reinar na Terra por meio dos homens. Precisamos mudar nossa maneira de ver as coisas, pois, da forma como está, parece que o homem é o centro e o resto deve funcionar e agir em favor dos homens e não em favor de Deus. Em vez de colocarmos o Reino de Deus em primeiro plano, colocamos a nós mesmos. Ainda não entendemos que, para abrirmos a porta da riqueza, devemos fazer um ajustamento de valores. Temos de abandonar a filosofia que vem da árvore do conhecimento do bem e do mal, pois, se estamos nessa filosofia, preocupamo-nos somente conosco, demonstrando que não estamos preocupados com Deus. E, se estamos preocupados conosco, estamos sem luz. Podemos, muitas vezes, achar que tudo está certo, que estamos buscando primeiro o Reino, mas será que estamos? Se estivéssemos, estaríamos passando por o que estamos passando? Estaríamos nos queixando da Igreja, das pessoas e do sistema que Deus usa para operar?
Precisamos saber onde os nossos pés estão e se nosso alicerce é como areia ou como rocha. Querer viver sem realidade, usando a filosofia de satanás é horrível, pois leva-se uma vida de insegurança e de fracasso, constantemente. Nós não podemos julgar aqueles que olham para a Palavra e não a querem cumprir. Jesus não julga. Ele é o nosso modelo, então, não podemos julgar. A era da graça é a era que foi estabelecida, para dar-nos a liberdade. Podemos exortar as pessoas a guardarem a Palavra e saírem da carne. Podemos falar a Palavra, mas jamais julgar. Não podemos medir o volume de pecados e comparar-nos com os outros, pois a história que Deus tem com cada um é totalmente diferente, é única. Não estamos habilitados a julgar ninguém. Deus, porém, sonda os corações e Ele é o Único que pode julgar. Ele ainda não veio para isso, Ele ainda está salvando e edificando. Nós não podemos deixar de exortar, edificar e consolar, pois é mandamento do Senhor. Também não podemos julgar. Precisamos fixar os nossos olhos em Cristo e continuar firmes no caminho apertado. Enquanto Jesus não retornar como Juiz, há tempo para arrependimento e mudança.
“Jesus, que sonda os corações, é o Único habilitado a julgar alguém. Nós não!”
06 de Setembro
Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:
Faça essa Oração
“Oração Limpeza de impedimentos”
Grande e Eterno Deus glorifico o Teu nome Pai e peço perdão pelos meus erros e pecados. Senhor, reconheço que tenho quebrado a Tua lei, tenho vivido em rebelião ao Teu mandamento. Perdoa-me por não ter entendimento da Tua vontade e perdoa-me por não entender o que é a Igreja. Eu Te peço Senhor, retira a maldade e coloca o amor de Cristo no meu coração. Em o nome de Jesus, retira a inveja, o ciúme, o egoísmo, o ódio, a ansiedade e a avareza do meu coração. Ó, Senhor, retira a amargura e a depressão do meu interior. Dá-me o convencimento do Teu Espírito de que preciso mudar e que preciso depender do Teu Espírito. Ó, Senhor, desmascara o engano de satanás em minha alma com a Tua Luz poderosa. Eu Te peço Senhor, retira o espírito da incredulidade e da cegueira espiritual da minha mente. Senhor, queima as fortalezas que endurecem o meu coração.
Em o nome de Jesus, retira o legalismo e os dogmas, retira os costumes religiosos, retira a religião e a tradição do meu coração, que me impedem de andar de acordo com a Tua vontade. Implanta a Tua Igreja de Mateus 16:18, onde Tu dizes: “Edificarei a Minha Igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”. Dou liberdade para o Teu Espírito atuar em minha vida e me capacitar a ler, estudar e obedecer a Tua Palavra para que Tua prosperidade venha sobre a minha vida. Ó, Senhor, eu Te louvo e Te agradeço em nome do Senhor Jesus.
Amém.
TV Menorah por assinatura
Recomendamos para você:

Como tratar o julgamento
Em Mateus 7:1-3 o Senhor nos adverte duramente sobre o julgamento. Esse espírito nos faz pecar gravemente contra Deus e contra o corpo de Cristo. Nossa preocupação deve ser com o crescimento de vida, com a consagração e não com as coisas fora de nós. Pense nisso!
TV Menorah por assinatura
16 canais com + de 4000 mensagens de vídeo e 3000 mensagens de áudio da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.
www.tvmenorah.com.br
Levando vida para você!
Podemos falar a Palavra, mas jamais julgar.
Amém!
Nós falta muito temor de Deus….